João Pereira Coutinho > Apologia da flexibilidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Coutinho, as quadrigas tinham quatro cavalos. Bigas eram puxadas por dois cavalos.
O texto é muito bom, ao desvendar dois códigos de ética: um interno, individual, que forma o sentimento do indivÃduo, a partir de princÃpios. Outro, externo, que retrata a opinião de uma sociedade. E que quando não há harmonia entre estes dois códigos, podem acontecer mal entendidos e tragédias, como a da enfermeira britânica. Entretanto, não posso deixar de reconhecer que a brincadeira foi de mal gosto e que nos dá uma lição dos limites que temos que nos impor, quando lidamos coma s pessoas
BelÃssimo texto. Deveras, matar-se por causa de um trote telefônico que em duas semanas estaria completamente esquecido é algo absolutamente lamentável. Por outro lado, explicita como perdeu-se a concepção de que a vida é o valor absoluto, diante da qual todos os outros são relativos.
Nenhuma pessoa sã passaria um trote telefônico num hospital.
Idiotas pululam na esgotosfera. É muito bom ler esse belo texto, em que há humanidade. Literatura alta a serviço do nosso dia-a-dia. Como uma fábula. Havemos de rir de nós mesmos. Assim a gente vai levando, a gente vai levando essa vida.
Erraram todos. Tanto os radialistas, pela brincadeira maldosa, quanto a enfermeira por ter propiciado a divulgação de informações. O texto de Coutinho vale por exatamente mostrar a possibilidade de se colocar ordem neste caos sem a necessidade de se chegar a um final tão trágico quanto o que ocorreu. Ótima leitura!
Desde a antiguidade que uma quadriga é puxada por 4 cavalos e uma biga por 2. Consullte o Lello Universal, vol. 4. Tem até um desenho mostrando o veÃculo e uma legenda:o regresso de Helena.
Bom dia, Devo dizer que a enfermeira em questão nesta reportagem infringiu uma regra fundamental de sua profissão. Não se discute nenhuma informação sobre um paciente pelo telefone. Eles podem dizer que são o presidente da república, ou no caso da Inglaterra, o primeiro ministro ou mesmo a rainha. Com certeza neste mundo moderno a Duquesa tem comunição direta com seu esposo. Dito isto, é de lamentar alguém tirar sua vida por qualquer razão que seja ou ter sua vida ceifada por outrem.
Não concordo, por relativizar demais a situação. Primeiro é preciso deixar claro, que a enfermeira se de fato cometeu suicidio, isto terá sido um claro sinal, de que ela própria tinha seus problemas. Mas isto, de forma nenhuma, alivia para os radialistas, que na ânsia por audiência, fez uma brincadeira por meio de um crime (falsidade ideológica) e se de fato o suicidio teve como estopim a brincadeira..... contin ua...
ainda que a efermeira tivesse problemas, os radialistas devem responder por isto. Eles "aceleraram" o processo, numa espécie de eutanásia, e isto é ilegal.
Erudição e bom senso caminhando juntos em igual medida. BelÃssima análise da dimensão que devemos dar as fatos que permeiam nossa existência. E ainda com bônus de uma grande dica literária.
sanidade é para poucos. o pior é esses poucos ficam longe do poder.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Apologia da flexibilidade Voltar
Comente este texto