Educação > Estudantes da PUC-SP impedem reunião do conselho universitário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A pergunta é: o que estes estudantes entendem de planejamento estratégico de ensino? Superficialidades, banalidades, nada mais do que isto. Não passam de palpiteiros e adolescentes que deviam levar palmada no bumbum. São ridÃculos que se acham Afinal, para entender de ensino são necessários anos de dedicação. Será que se estivessem em Harvard fariam a mesma coisa? Se a PUC não fosse uma universidade paga, deveria expulsar todo mundo a jato de água. Democracia não é sinônimo de insanidade. /
O movimento tem o apoio de muitos dos mais respeitados acadêmicos do Brasil, e todas as faculdades da PUC apóiam a greve. Está longe de ser um movimento de playboys esquerdopatas, como muitos teimam em dizer. As opiniões contrárias são bem vindas, mas ao menos tenha o mÃnimo conhecimento da situação.
Aos descontentes que se retirem, a prerrogativa da escolhe dentre a lista tripla é do cardeal. Muito barulho por nada, sugeriria eu aos queixosos que estudassem mais, ou que ao menos lessem o regimento.
A truculência de sempre de nossos unversitários progressistas, democráticos, abertos ao diálogo.
um catolico golpista, qual é a novidade? Historicamente sempre foi assim, não é? Democraticamente, estudantes, professoeres e funcionarios escolheram um reitor. Numa canetada absurda, o senhor da bata escolheu o candidato derrotado, que nem mesmo em segundo ficou. Mais estranho ainda é ver aqui neste forum o Oscar Wilde falar em "atitude retrograda dos estudantes", ora, a atitude retrograda e atrasada foi a do religioso ditador, que colocou um reitor bionico, contrariando a decisão da maiori
Comentei numa outra matéria e repito: Alguns podem dizer, "esta é uma instituição privada que recebe incentivos públicos". Pefeito, é isto. Tal qual o Itaú Cultural e outras instituições privadas que por meio de incentivos fiscais, obtidos através da lei do incentivo a cultuta por exemplo, recebem e nem por isto, temos o direito de eleger seus presidentes. Por isto, reintero. Não há, sob argumentos minimamente racionais, como defender a tirania deste movimento, que não e
A opnião PRÉ conceituosa do senhor Pedro, vai de encontro as suas convicções sob religião, mas que em nenhum momento esta em pauta neste caso. Estamos tratando da violação dos direitos de uma instituição privada, que por meio do seu estatuto, mais democrático do que o devido para uma instituição PRIVADA, fez sua escolha legitima, mas que ARRUACEIROS HIPÓCRITAS não querem aceitar. Desta forma, não há como ser a favor dos baderneiros usando a razão.
José Vinci, tempos bons aqueles do Dom Paulo em relação a uma classe média esclarecida e intelectualizada. Agora os tempos são outros. Infelizmente, exceção a USP/PUC e até Mack, a junventude, a sociedade, e também as religiões, são talvez mais retrógradas e caretas que nos anos pós guerra, anos 50, ao meu ver. O mundo desenvoluiu socialmente falando. Vamor ver um pouco de luz no fim do tunel? Talvez para a geração que é criança hoje.
Pedro, não vejo nada de golpe, afinal segundo o estatudo da Universidade Católica, estou dizendo Católica, o Dom Odilo, segundo o estatuto, estou dizendo, segundo o Estatuto, ele tem poder de escolher entre a lista trÃpice e é o que está acontecendo, não vejo nada de golpe. Depois, segundo eu saiba, não sei qtos anos voce tem, mas o Cardeal Dom Paulo Evaristo Atrns foi um dos q mais critou e falou contra a Ditatura q implantou no Brasil depois de 1964. Foi o que mais lutou pelos Direitos Hum
Grandes democratas, nem uma reunião permitem que se realize na Universidade, que não é deles, pois são apenas estudantes, e que tem que cumprir as regras estabelecidas pela Universidade, mas parece que não é isso que está acontecendo.
Grandes i.di.o..tas é que não defendem os seus direitos, a PUC é de cada um dos alunos e sua história se confunde com a história da democarcia brasileira! Possibilitar um golpe desses como o que a Arquidiocese quer fazer é assistir de mãos abanando um patrimônio de décadas ser destruÃdo por autoritários. Eleições são o sÃmbolo mor da democracia e é por este que lutamos!
Mais uma atitude que exemplifica o quão desqualificados são os arruaceiros, pois não é possÃvel descrevê-los como estudantes. Alienados que são, funcionam como um "peso mor/to" para a PUC. Representam tudo o que há de mais retrógrado, e buscam a instauração de um "estado anárquico".
Estimado Wilson, Eu não vejo NENHUMA melhoria que justifique alçar arbitrariamente o Dirceu a condição de reitor da PUC. Por Favor, não precisa me dizer que ele recebeu a maior parte dos votos diretos. Disto eu estou ciente, mas pelo estatuto da PUC, não respeitado pelos baderneiros, cabe a escolha de um dos três candidatos, ainda que o mesmo não tenha sido o mais votado diretamente. Mesmo na maior democracia do Mundo, EUA, isto é possÃvel pelo sistema de eleição que ele
Oscar Wilde, então como "puquiano" você não concorda que a gestão do Dirceu de Mello foi extremamente positiva, trazendo inúmeras melhoras para os cursos de graduação, e principalmente os de pós-graduação? Será que a nomeação da terceira colocada não reflete o medo do progressismo do candidato vencedor? Em tempo, o CA 22 de agosto acaba de conseguir uma liminar afastando a Anna Cintra da reitoria... Vamos esperar! Abs.
Acho incrÃvel esses bocas-abertas que sequer estão na faculdade e se atrevem a emitir opnião sem o mÃnimo de conhecimento do caso.Quem cita 'anarquia e balbúrdia' certamente não conhece o que está conhecendo e acha mais fácil da bunda em sua cadeira igualar o que acontece na PUC com o que aconteceu na USP e se limitar a chamar todo mundo de 'anarquista'.O lastimável que disse isso talvez não saiba SEQUER o que signifique de fato, anarquismo.
Prezado, estou sim ciente do assunto noticiado e frequento a PUC como aluno e ex-aluno desde 2003. Por tudo que já vi no passado, por tudo que vi sobre este tema de agora "in loco", é que ratifico meu comentário de que se tratam de desqualificados. Vale lembrar que a decisão da FSP tem respaldo legal e foi plenamente democratica. Ocorreque para este b/a/n/d/o, com mentalidade p/r/e/s/a no perÃodo da ditaduramilitar, qquer coisa é motivo para atitudes arbitrárias e
Amigo, você está por dentro do assunto noticiado? Os estudantes não querem promover a anarquia e a balbúrdia, e sim fazer valer o vontade democrática da maioria (alunos, professores e funcionários, que também estão em greve, apoiando os estudantes), agredida por uma imposição despótica do eminente arcebispo de São Paulo. Retrógrada é a reitora "biônica", representante de uma linha ultraconservadora, que certamente afetará a excelente produção acadêmica da PUC.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Estudantes da PUC-SP impedem reunião do conselho universitário Voltar
Comente este texto