Educação > Justiça suspende nomeação de nova reitoria da PUC-SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Embora alguns finjam desconhecer, a PontifÃcia Universidade Católica pertence, e é mantida pela Igreja Católica Apostólica Romana; embora alguns finjam não saber, as Universidades Católicas são referências mundiais quando se fala em humanismo e tradição. Surpreende, enfim, que uma regra da PUC conhecida e legitimada - e, sendo universidade particular, os discordes são livres para entrar e sair - seja desprezada em razão de interesses partidários e ideológicos. Quem, afinal, é o autoritário?
É lamentável nossos jovens(nao so eles) nao terem a mesma disposição de reagir assim quando o senado paga o IR dos senadores, quando nossos governantes nao votam favoravel a leis que beneficiam nossos pais, quando escandalos atras de escandalos envolvendo politicos que nos mesmo colocamos e temos o direito de pelo menos pleitear a renuncia, saida... nao fazem o que devem com lisura... tais reaçoes, movimentos deveriam ser em prol da naçao.... pensem nisso. Mas apoio o movimento em questao.
Nas universidades americanas como Harvard, Princeton, Stanford, etc., que são instituições privadas e as melhores do mundo, o chamado "presidente" da universidade é escolhido pelo "board of trustees" ou equivalente, que é um órgão externo formado por representantes da sociedade civil. O "provost", que seria o equivalente dos nossos reitores, mas está abaixo do presidente, é nomeado então pelo "board" por indicação do presidente. Não há "eleições" ou "consultas" formais à "comunidade".
Da mesma forma, a Fundação São Paulo, como conselho curador da PUC-SP (uma instituição também privada sem fins lucrativos e, ainda por cima, mantida por uma igreja) deveria ter, como os "trustees" americanos, TOTAL liberdade para escolher o reitor da universidade independentemente das preferências dos alunos ou professores. A intervenção da justiça nesse caso suspendendo a nomeação da reitora me parece totalmente descabida.
Medieval são os tempos atuais da PUC SP. Escolha democrática e no final o terceiro lugar e que tem o cargo ........
Absurdo um Magistrado conceder uma liminar nessas condições. Uma Universidade não pública, no entender do magnÃfico jurista de plantão, não tem o direito de nomear o seu gestor. Será que o magnÃfico jurista aceita palpites como a casa dele deve ser decorada, como a mulher dele deve se vestir ou quantas vezes ele poderá ir ao banheiro? Tá na hora de um Desembargador extinguir a liminar e dar uma lição de direito em que concedeu a liminar.
Mais uma, apenas mais uma, das inúmeras hipócritas decisões do nosso judiciário, reflexo de nossa sociedade neste século. Volto a repetir: Infelizmentees ta c/o/r/j/a que atrasa a PUC, que funciona como um âncora, teminfluência devido aos seus métodos arbitrários, e inevitavelmente asenhora Anna não irá conseguir exercer seu mandato de direito. Mascabe a Igreja ao menos ter a dignidade de não manter o Dirceu, tal qualos arrua/cei/ros anarquistas querem. Uma nova eleição
Assimcomo no movimento dos caras pintadas, não passam de mar ionetes nas mãos de alguns professores defendendo suas causasobscuras. Mas o que esperar de uma juventude acé fala, dro gada e incul ta? Jovenssem opnião própria que andam como manadas, personalidade coletiva. Seos advogados que estão aà no mercado são o que são, imagine esta geração queestá por vir. Vi isso bem de perto no meu tempo defaculdade. Melhor seria se procurassem ser profissionais dignos de re
Mensagem ci/ f r ada ao estilo da op s i ção. Res // peitem o P;;o;;v;o.
E vocês da Folha respeitem a opinião do Povo!!!Â
Quando alguem tem diarreia é preciso limpar e cuidar, foi o que aconteceu na PUC. No Brasil não existe nada certinho tudo tem um porem um senão.E os problemas por aqui pertencem sempre aos homens, deveriamos ser mais competentes e pensar no paÃs, no futuro e por ahi vai.
Mimimi, Enquanto isso, os alunos de verdade estão estudando.
Seu comentário Marcelo, deixa a entender que é o senhor que esta opninando sobre o que não entende. Esta "condenando" um comentário, sem apresentar NENHUM contra argumento, ou porque simplismente não o tem, ou porque sabe que é um argumento fraco, ou talvez tenha "apenas esquecido" disto.
Na verdade Eduardo, eu diria que enquanto isto, os alunos da PUC estão sendo prejudicados. As aulas estão sendo prejudicadas.Vale lembrar que não convém aplicar a "denominação" de estudantes para aqueles que estão promovendo ba/der/nas arbitrárias na PUC, pois isto não é atitude de aluno, mas sim de arruaceiros anarquistas.Tão somente isto, ARRUACEIROS !!
Mimimi, Enquanto isso, a justiça mostrou quem está com a razão. Pare de falar bobagens sobre o que vc não entende.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Justiça suspende nomeação de nova reitoria da PUC-SP Voltar
Comente este texto