Educação > Conselho da PUC-SP suspende lista de eleição para reitoria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não se mistura religião com estudos, ciências, diversidade e democracia. Lugar de religião é na igreja, não em um campus universitário.
Só que este campus é uma propriedade privada e pertence a igreja catolica e foi a igreja quem criou as universidades. Além do mais ninguém vai estudar de forma compulsória na PUC e quem não estiver satisfeito pode muito bem procurar outra instituição que seja mais adequado ao seu perfil.
Essa atitude demonstra a intolerância, arrogância e intransigência diante da administração de uma instituição privada. Reflete, ainda, o PRECONCEITO para com a mulher. Se o Brasil já tem uma mulher na presidência da republica, porque a PUC-SP não pode ter uma mulher reitora? machismo.
Sr. Hermano, antes de afirmar uma bobagem deste teor, procure primeiro se inteirar do assunto. Para sua ciência, a universidade já teve reitoras entre elas as profas. dras. Leila Barbara e Maura Pardini. Portanto, sua afirmação carece totalmente de veracidade.
"PRECONCEITO para com a mulher" Hahahaha Boa essa. Quando a igreja tiver uma CARDEAL mulher a gente volta a conversar, tá?
Olha só que curioso, na PUC, uma instituição privada, tem eleição para reitor, e se ela não é respeitada pelo grão religioso tem contestação, manifestação, greve... na usp que é publica não tem eleição e se o grão polÃtico não respeita a escolha dos catedráticos...
O Alckmin nomeou o Rodas e ficou por isso mesmo...
EU ACHO QUE ESTA ATITUDE DO DOM ODILIO PODE PIORAR A IMAGEM DA IGREJA CATÓLICA, POIS APOIAR UMA PESSOA QUE ASSINA UM DOCUMENTO SE COMPROMENTENDO A NÃO ACEITAR A INDICAÇÃO PARA O CARGO DE REITOR SE NÃO FOR A ESCOLHIDA PELA COMUNIDADE UNIVERSITÃRIA, E DEPOIS FAZ EXATAMENTE O CONTRÃRIO, FAZ PARECER QUE FOI TUDO ARMADO PARA ELA SER EMPOSSADA REITORA, MESMO ISSO SENDO CONTRA A VONTADE DA COMUNIDADE UNIVERSITÃRIA.
decisão acertada. É um claro absurdo e um brutal ato de autoritarismo um bispo atropelar a decisão de um colegiado, são os estudantes, professores e funcionarios que devem decidir os rumos da universidade, e não um religioso. Mais impressionante ainda é a reitora bionica defender a intervenção da igreja catolica no conselho universitário, uma volta ao passado, um atraso sem precedentes na historia do brasil. Religião é isso mesmo, atraso e mais atraso.
Apesar de não ser religioso, acredito que já tenha passado da hora da Igreja intervir e mostrar o porque de a PUC ser uma universidade pontifÃcia e católica! O maior legado da faculdade de Direto à PUC/SP foi ser responsável pela formação de um dos maiores CORRUPTOS e QUADRILHEIROS da história do PaÃs (José Dirceu) e, agora, pensam poder interferir em uma decisão que não os cabe!
Acho que será só uma questão de tempo para uma nova eleição. Infelizmente os desqualificados adquiriram uma influência na PUC, que não permite o seu desenvolvimento. A FSP não pode tb ceder em 100%, ou seja, manter o reitor tal qual querem os arruaceiros. Quem sai perdendo, só pra variar, são os estudantes que buscam pelo conhecimento na universidade e entram ano após anos palhaçadas como esta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Conselho da PUC-SP suspende lista de eleição para reitoria Voltar
Comente este texto