Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. aaa

    Só no ZAP, que se sustenta com patrocínio da construtoras, os preços sobem.

    Responda
  2. Flavio

    Bons comentarios, mas esqueceram de dizer um: PIRÂMIDE FINANCEIRQ, inocente quem cai nessa de financiamento, voce paga 03 e fica com 01.

    Responda
  3. Roberto Dimitrio

    Imóvel deve ficar o dinheiro de quem pretende comprar um imóvel. Deixem o mesmo investido e aguardem mais algum tempo. Ainda há uma grande ladeira pela frente.

    Responda
  4. Maromba

    Só há uma solução para os preços IRREAIS dos imóveis no Brasil, que o povo pare de comprar, mas o povo brasileiro é meio tapado.

    Responda
    1. Julio

      Desculpe, é tapado e meio, come mortadela e que arrotar caviar.

  5. serped

    Qual foi o avanço real do Brasil em termos tecnológicos, sociais, educacionais, desde que o sr.molusco esc@rr0u pela 1a.vez a sua famosa frase "nunca antes nesse país blablablá..." Sabe quanto avançou? Zero! Nada! Nothing! P0rr@ nenhuma! Vivemos durante os últimos 9 anos no mundo da carochinha, achando que o Brasil se transformara num outro país milagrosamente, com gente gastando até as tampas achando que o dindin ia aparecer do nada. A partir de 2013 começaremos a pagar essa conta.

    Responda
    1. Anilton

      Você deve estar com saudades das eras Sarney e Collor, muita fartura, fartava tudo, não digo que esta uma maravilha, mas que o país avançou ultimamente, é inegável.

  6. Alexandro.Silva

    Turma, não tem nada a ver comparar o cenário atual do Brasil, com o que aconteceu nos EUA nos últimos 20 anos. Aqui e lá são duas situações muito distintas do endividamento do povo em relação ao PIB do pais,...etc...etc... O que está acontecendo aqui, nada mais é do que aquele simples e velho gráfico da curva de oferta e demanda...nada mais disso

    Responda
    1. Roberto Dimitrio

      Sem dúvida os processos são diferentes. Mas ambos vão resultam em quedas de preço, talvez menos bruscas no Brasil, mas que vai ocorrer, vai. Pelo simples fato de estarem cobrando preços que a população não pode pagar, nem financiando em 30 anos. E além disso desconfio que foram criadas inclusive mais moradias do que as necessárias, gerando excesso de oferta. Entrou muito dinheiro do exterior e muitos investidores daqui e de fora compraram imóveis. Mas a "demanda reprimida" não era tão grande

  7. Ronaldo Moura

    A BOLHA IMOBILIÁRIA brasileira estourou faz tempo (no final de 2011, para ser mais preciso)! Agora, vem a conta ... Aliás, onde estão os corretores e os demais sanguessugas do setor??? Estou aguardando, ansiosamente, os seus comentários, as suas descuplas esfarrapadas de sempre... Como é que é: não vão tentar justificar mais essa queda nas vendas???

    Responda
  8. KQT

    A venda dos novos cairam mais de 40%. Os especuladores criaram uma falsa demanda e os preços inflaram, ate 2010 60-70% eram vendidos para "especuladores" que pretendiam vender antes da entrega das chaves. No segundo semestre de 2011 as vendas estagnaram, e os "investidores" pararam de comprar, apenas os mais desavisados continuaram comprando. Agora ate o secovi fala em queda de preços o mercado parou. Em 2013 ha uma quantidade enorme de entragas (vendas de 2009/2010) aumentando o estoque.. c

    Responda
    1. KQT

      as contruturas precisam de fluxo de caixa, e começaram com as promoções; especuladores P da vida, agora enfrentam a concorrencia da construtora. O indice zap (preços anunciados) é falho, criam uma falsa ideia de valorizaçao, todo mes posso valorizar meu imovel em 10%, so aumentar o valor anunciado. Não precisa ser economista para ver que os preços sao incompativeis com a renda, sendo assim é PLOC, o que ainda segura é o credito. É melhor aguardar no maximo 3 anos do que viver 30 com o motumb

  9. Wilson

    a bolha estourou, o preco ja caiu mais que nos EUA, e vejam que a midia nao faz o mesmo alarde ! Tudo pq as construtoras pagam anuncios ! Acorda povinho, parem de sustentar financiamento desse assalto em detrimento de sua prosperidade !

    Responda
  10. Rato, o subversivo;)

    Não tem 15 dias esse veículo de informação noticiava que o mercado estava aquecido, vendendo como nunca.

    Responda
    1. acbender

      Eh nao tem mais com esconder agora...dai trocam de lado...2013 vai ser CRUEL!!!!

  11. Ploquinho

    Ploc???

    Responda
  12. Criticara

    DEveria cair as vendas junto com os usados cerca de 99por cento para que os preços parem de subir ou até mesmo por milagre desçam 1 por cento (já seria um milagre isso!) Não compre imóveis no Brasil, pegue os 500 a 800 mil reais que pagaria para comprar uma casa mal feita no Brasil ou ap ovo e compre em qualquer parte do mundo, pelo mesmo preço, mas bem melhor e em país de primeiro mundo! Deixe os especuladores chup4and0 o d3d0!

    Responda
  13. acbender

    O bolha imobiliaria ja extourou...da pra frente essas noticias vao ser mais frequentes. QUE VEM 2013!!!! kABUM!!!!

    Responda
  14. Maromba

    Claro...se aproveitaram da bolha imobiliaria para aumentar o preço dos seus imoveis, tem um apto aqui perto de casa que saiu de 100 mil reais no final do ano passado para 190 mil hoje...qual a justificativa para tamanho aumento?...mudou nada no bairro, continua o mesmo....

    Responda
    1. Wilson

      eh pra prefeitura justificar aumento no IPTU..aguarde e veras ...