Painel do Leitor > Universidade deve ser livre de dogmas, afirma leitor de Recife Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Pedro

    A única coisa que a PUC não pode fazer é impor uma visão religiosa. Fora isso, se estiver cumprindo as normas de ensino e pagando salários e impostos, ela faz o que quiser. Quem tem que ter eleições diretas é o país, não órgãos particulares.

    Responda
  2. Imagina na copa

    Existem outra universidades "livres" de Dogmas. Sinta-se àvontade para escolher uma. É um direito seu, sua liberdade de escolha.

    Responda
  3. Kadmon

    Se a Universidade é Católica , quem quiser que vá exercer o pensamento livre numa outra universidade, oras bolas. Argumentar que "não podem haver dogmas em universidades" é uma imbecilidade. As universidades católicas sempre foram dogmáticas, e sempre foram referência em todo mundo. Principalmente quando só haviam universidades católicas.

    Responda
  4. Imagina na copa

    Os professores manipuladores marxistas ateus, claro que não mostram a cara. Ficamcontrolando os marionetes por detrás da cortina. Trabalho fácil, tendo em mãosmaterial farto, sem identidade própria, sem personalidade própria, sempensamento próprio.

    Responda
  5. Imagina na copa

    Curioso como esta junvetude acéfala acha que por ser cristã,a escola tem que ser de graça, por ser cristã, a escola deve ceder a tudo. Se oaluno está brigando para estudar na PUC é porque ele reconhece a compentência eimportância da instituição. Que foi conseguida com este modelo de administraçãoque está aí e que eles querem destroçar. Os acéfalos não percebem que estãosendo marionetes nas mãos de outros interesses. Os novos caras-pintadas.

    Responda
  6. Imagina na copa

    A PUC é uma instituição Cristã, Católica. Se você quer serateu, o que está fazendo lá? A liberdade democrática se aplica inclusive no seudireito de procurar outra universidade para estudar. A marioria é até muito mais fácil de entrar. Assim você ficafeliz e a PUC segue como uma das Top na lista das Universidades Privadas doBrasil.

    Responda
  7. Rivaldo Riveiras

    Livre de dogmas.... ou um antro de terr0ristas ideológicos onde a truculências das forças "progressistas" e esquerdopatas impera? Se o cara não for um marxista radical é considerado uma pessoa dogmática, né? È sempre aquela coisa de que a gente tem que seguir o que esses esquerdopatas acham que é democracia.

    Responda
  8. Maurilio

    Muito blá-blá-blá ideológico e pouca objetividade. Por que o Brasil não segue o exemplo da Inglaterra, por exemplo? Vi ontem mesmo uma reportagem a respeito das 31 faculdades de medicina da Inglaterra, onde os alunos dispõem de material avançado para suas pesquisas, ao final do curso além de médicos são cientistas, já saem empregados pela rede pública com salário inicial de 15 mil reais e aposentam-se com 40 mil reais. Isto se chama respeito pelos nossos impostos e pelos pacientes...

    Responda
  9. barrosfilho

    É a pasteurização das ideias e do pensamento livres...

    Responda
  10. kadrunko

    Quando estudei na PUC-SP nos idos da década de 80 a lenga-lenga era a mesma - ou seja - um grupo de alunos fazendo estágio para a política nacional, ora impedindo a posse de reitor, ora recolhendo carnês para evitar os aumentos abusivos nas mensalidades e como eram desorganizados, perdendo os carnês ... Pelo visto nada mudou ...

    Responda
  11. Hermano Diniz

    Cada instituição, publica ou privada, tem a sua própria identidade, personificada na transmissão dos valores que seus indivíduos voluntariamente aderem. A pluralidade de identidade é o arcabouço da democracia. Afirmar que toda universidade deve ser igual na forma de pensamento é um desprezo a democracia que nos permite viver o direito de livre escolha e coadunar com as ideias que melhor nos identificamos. A PUC não é a unica universidade na cidade de São Paulo. Se não gosta de dogma busque o

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.