Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Crasse Média

    Universidad Sudamericana de Patropis

    Responda
  2. Ezequiel-SP

    O "plus", a excelência que podemos colocar no lugar acaba de perder um ano nas escolas federais. E ai ???

    Responda
  3. Nelson

    Diálogos de Rosy amante e Paulo da ANA, ela está muito preocupada com omensalão e se o Zé Dirceu vai em cana. Ele atranquiliza, assegurando queo Zé de Cuba vai pegar no máximo 4 anos, e depoissua almarevolucionária se inflama: "Nós temos que ir para as ruaspelatransparência da Justiça. Vamos parar o Brasil. O P-T é bom nisso."Rosy combina mandar um e-mail ao seu amigo PR. Ou, pior, se defender dequalquer acusação dizendo que os adversários já fizeram antes. E ficaramimpunes.

    Responda
  4. Célia L H

    A U S P está tomada pela 'festiva', como diria o mestre Nelson Rodrigues........isso é ruim para a reputação de qualquer instituição.

    Responda
  5. BRASILEIRO

    SITUAÇÃO LAMENTÁVEL, TRISTE, E SABER QUE GRANDES CONSTRUTORAS DE SAO PAULO, SÃO DE EX ALUNOS DA USP. O NEGÓCIO É QUE AQUELE SENTIMENTO DE QUE DEVEMOS DAR PARA A SOCIEDADE O TROCO DAQUILO QUE RECEBEMOS....NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDO....A MENTALIDADE MUDOU EM 40 ANOS, O QUE INTERESSA É GANHAR DINHEIRO SOMENTE....A CIDADE QUE SE DANE..A EDUCAÇÃO QUE SE DANE...NÃO DÁ TEMPO DE PENSAR NAS PESSOAS, NA EDUCAÇÃO...SÓ FAZER O QUE INTERESSA E QUE DÁ DINHEIRO IMEDIATO..FAZER GRANDES OBRAS DÁ MUITO DINHEIRO.

    Responda
  6. Josué Faria de Arruda Ferreira

    Muito fraco e mal escrito esse texto do Dimenstein. A USP não tem nada a ver com essa passarela, muito menos com o parque tecnológico que está sendo planejado para a região do Jaguaré. Isso é planejamento do Governo do Estado de São Paulo.

    Responda
  7. jocagolfsantos

    Srs a USP só esta entre as melhores pq tem um monte de velhinhos esperando a aposentadoria. O que gerou a USP em termos de tecnologia nos ultimos anos, veja o entorno da UFRJ ( Petrobras, Intel, IBM lab, Schulumberger, becker, halliburton, etc) O campus esta abandonado, supercomputadores defasados, politicagem e DCE e tem mais os empresários já não vem mais a USP como referencia para o de mercado do trabalho. Ta na hora da USP se reinventar antes que fique mais e mais defasada

    Responda
  8. FF

    Reportagem tendenciosa , tipicamente chapa branca federal.

    Responda
  9. whanaoka

    Não vai mencionar o fato de que os ultimos reitores da USP foram escolhidos a dedo pelo governador chuchu-banana Geraldo Alckmin? Por que será? Por que será?

    Responda
  10. Paulo Maciel

    Engraçada a citação a São José dos Campos, que é outra cidade governada pelo mesmo partido, há tanto tempo quanto. Uma, sucesso. Outra, vitória da burrice. Isso dá empate. Mostre onde mais existe um "Parque tecnológico/Incubadora/Rede de apoio" como o joseense e vejamos se o problema é partidário. Outra coisa: alguém já ouviu falar em autonomia universitária? Ou no CIETEC-USP? Meter o pau é fácil... Difícil é saber o que realmente acontece.

    Responda
  11. Pausa

    As ultimas noticias vindas da USP não são nada animadoras. Se a USP já era mesmo, como foi dito aqui, é questão de tempo para que sua qualificação seja a pior possível. Os resultados demoram a aparecer. Positiva ou negativamente.

    Responda
  12. DivaBarbosa

    Se o jornalista fosse informado, saberia que um dos problemas é que o Governo Federal criou um projeto semelhantes, após o da USP. Em outro estado. O que irá inviabilizar o projeto da USP, visto que a Microsoft entre outras gigantes, estara dando suporte ao projeto...vamos se informar?

    Responda
  13. Crasse Média

    Booooas tardes. Pincei o trecho: "...Com isso, o local, segundo o jornal, torna-se ponto de encontro de drogados e marginais...". Repare bem: se a PM fosse lá para Resolver (com R), dia seguinte vossa senhoria, Maria Rita, akhela da comissão da meia-verdade, e toda sorte de ONGeria derramariam letras sobre as barbáries e tal e coisa. Aguardamos ansiosos vossas decisões de qual lado do muro escolherão.

    Responda
  14. Frederico

    Você precisa ser mais cuidadoso nos títulos das matérias, além de mais aprofundado nas informações. Um assunto desta importância, envolvendo vários instâncias, etc. mereceria uma análise mais aprofundada; a impressão que ficou é que você apenas leu uma notícia no Estadão e em 5 minutos digitou um texto chinfrim destes, sem se dar ao trabalho de pesquisar um pouco mais o assunto, cotejar fontes, etc. Decepcionante.

    Responda
  15. magadv

    Gilberto : já passou da hora de privatizar a USP e expulsar o bando de filhos de papai abastados que pagam pras máfias, como a que foi presa essa semana, pra passar no vestibular e estudar de graça naquele lixo. Já passou da hora também de expulsar aquele bando de professores e assistentes acomodados e que só geram pesquisas para gastar o dinheiro que o governo põe nessa porcaria de Universidade. Agora, concordo com outro leitor, 20 anos de PSDB mandando em SP só podia dar nisso né ?

    Responda
  16. Paulo

    Título tendencioso e materia mal escrita e pouco esclarecedora, caracteristicas tipicas dos textos escritos por este mili/tante pe/ti/sta que se arvora de colunista deste jornal. Um pouco de competencia jornalistica e checagem das fontes mostraria ao autor que a USP nao tem nada a ver com o caso. Trata-se na verdade de um exemplo de ma gestao publica dos governos do estado e da prefeitura. O autor se preocupa mais em atacar a USP do que fazer jornalismo de qualidade.

    Responda
    1. Felipe

      Não sou fã desse colunista, mas no primeiro parágrafo ele cita que a culpa é do governo estadual e não da USP. Aliás, o mesmo governo estadual que apontou como reitor aquele que não era o primeiro colocado da lista tríplice em uma eleição que já não é lá muito democrática.

  17. Rivaldo Riveiras

    Como ex-uspiano sei que a USP já era..... Ou a gente tem essa produçao de papers e mais papers sem fim e sem propósito apenas para manter índices de "produção científica" ou temos aquele antro de esquerdopatas truculentos, retrógrados e nihilistas. Uma pena...

    Responda
  18. bio

    corrija seu texto gilberto , onde se lê - ( não consegue fazer uma obra ) R$ 15 bilhõeso correto seria R$ 15 milhões.

    Responda
  19. ValdecirCamargo

    É isso que dá deixar a T U C A N A L H A 20 anos no poder.

    Responda
  20. Guapiaçu50

    Me incomoda bastante o título da coluna, pois não é a USP quem deveria construir o pólo tecnológico. A USP atuaria como parceira, fornecendo o conhecimento e know-how para as empresas de cunho tecnológico. Então, a vitória de burrice é do governo do estado e da prefeitura, que deveriam dar andamento ao projeto. Colocar esse título mostra uma tendência em procurar atacar uma das poucas universidades no Brasil que ainda funciona (poderia ser melhor, mas mesmo assim tem evoluído).

    Responda
  21. caca

    Esperar o que desse governo.

    Responda
  22. Greg

    Maior burrice ainda é criar uma ONG "para estudar o entorno", criar a "polícia do pensamento" para tentar doutrinar ideologicamente o pessoal da Vila Madalena com os tais "autoformações locais" e sair pedindo dinheirinho aos empresários com o tal do "movimento mais feliz". Você tem raiva da USP pois nunca conseguiu infiltrar com sucesso seus militantes lá.

    Responda
    1. Sebastião Simionatto

      O que implica que realmente HÁ militantes na USP acompanhando profs.&funionários que não são da esquerda leniente. Monitorando profs.&funcionários, inclusive nos fins de semana. Compartilhando seus computadores, para rastrear suas comunicações eletrônicas. Anotando tudo e preparando as peças de acusação para as Comissões da Verdade. Falta apenas se completar a Cubanização do Cone Sul, que vai indo bem pois foi planejada de muuuiiito looonnngoo teempoo. Vem tchuchuca!! Vem! Vem chuchuca!! /p