Hélio Schwartsman > Monopólio do atraso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luciano Lima

    A DHL não é uma empresa ruim, pelo contrário, sua gestão é tão competente que recebo minhas encomendas internacionais vindas da Alemanha pelos Correios, apesar de quase todo o processo ser feito pela DHL, de acordo com ditados, a entrega é mais barata quando feita pelo carteiro da ECT... não entendo o porque desta confusão toda... parece que tem alguém tirando proveito político e porque não até financeiro com essa situação; e pelo que sei, ao pagar pelos serviços da ECT, o $ vai para o gover

    Responda
  2. Master

    Como dizia o genial Roberto Campos, se uma empresa é competente, não precisa de monopólio. E se ela não é competente, não o merece. Monopólio é autoritarismo. É obrigar o consumidor a pagar mais caro por um serviço pior.

    Responda
    1. Luciano Lima

      O monopólio não deve ser visto como uma punição à sociedade brasileira, visto que os Correios não fazem distinção entre as localidades do país quanto a levar ou não um objeto, caso que ocorre com TODAS as demais empresas de entrega... por que será? Será que a DHL entrega o passaporte de um prefeito de uma cidadezinha lá do interior do Acre ou de Roraima... deixa prá lá, até os concorrentes sabem que pra tudo na vida tem SEDEX e pelas hipóteses os carteiros ão de levar aos prefeitos os seus d

  3. Roberto Dimitrio

    A crise não começou por causa dos Correios. A origem da crise está na Lei.Se alguém dissesse que você tem direito legal há 100 milhões de reais, você deixaria de pleitear esses milhões, por mais que o seu pleito desencadeasse uma crise?

    Responda
  4. Haydn

    Sem dúvida, monopólio é sinônimo de atraso e corrupção. Atraso de cabeças ditas "socializantes" favoráveis ao Estado onipresente, e corrupção porque dá lugar a ações para criar-se dificuldades e vender facilidades. Enfim, tudo isto se traduz em privatização dos lucros - pelos corruptos - e socialização dos prejuízos - para quem paga pelos serviços de má qualidade e altos preços.

    Responda
  5. Maika Jeçika

    A america latina virou um asco, estou na argentina e no aeroporto atualmente so' exste 1 unica casa de cambio, infelizmente o brasil esta' na mesma direcao, estatismo, demagogia e marajas no servico publico endeusando esta mmmmm toda em nome de um constituicao promulgada por meliantes. Este e' o nosso direito, ou seja, um coco pintado de ouro...

    Responda
  6. Francisco

    Excelente artigo, Hélio. Assino embaixo. Fora o monopólio dos Correios JÃ!

    Responda
  7. Brasil2014

    ...O Sumpremo já declarou a constitucionalidade da exclusividade dos Correios. Pronto...é assunto encerrado!....Não entendi o porquê dessa matéria....

    Responda
    1. medicocansado

      Devemos seguir a constituição mas isso não implica em concordar com ela cegamente.

    2. CarvaMau

      voce deve trabalhar nos correios, certo?

  8. scdc

    Sou contra qualquer Monopólio , pior ainda para uma Empresa do Estado , como disse o Felipão , quer moleza , vai trabalhar numa empresa do Estado . Só tem come e dorme.

    Responda
  9. ZE GATÃO

    Qual a dificuldade do consulador cumprir a decisão judicial e postar os passaportes pelos serviços de sedex 10 ou sedex 12, que chegam no dia seguinte? Que custa metade do preço cobrado pela DHL.

    Responda
  10. ZE GATÃO

    será que é tão dificil o consulado postar os passaportes via sedex 12 ou sedex 10, que chegam no dia seguinte?

    Responda
  11. ZE GATÃO

    Por que o consulado americano não cumpre a decisão judicial e posta os passaportes como sedex 10 ou sedex 12, que custa metade do preço que o consulado paga a DHL, alias valor este cobrado dos brasileiros.

    Responda
  12. Rivaldo Riveiras

    Qual a culpa do consulado? Funcionava e bem com a DHL.... O (des)governo resolveu intervir e aí deu nisso. Se fosse o consulado de Cuba que usasse a DHL a p3tralhad nunca teria feito isso.

    Responda
  13. Depaula

    Depois do massacre de ontem o serviço vai normalizar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.