Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gustavo Mendes Nascimento

    Todo esse chororô porque UMA das quatro faixas da Paulista será interditada, depois das 22h, num sábado, pela primeira vez na história? Os motoristas têm quatro pistas durante o ano todo! Vocês são vítimas de vocês mesmos. O trânsito são VOCÊS! E mais, quem diz que é minoria que usa a ciclofaixa, pare pra pensar que uma bicicleta ocupa o espaço de cinco carros. Ou seja, uma fila de bikes equivale a uma Paulista inteira de carros. Carro parece maioria porque vcs ocupam CINCO VEZES MAIS ESPAÇO

    Responda
  2. Denis um brasileiro

    O uso da bicicleta em São Paulo deve ser visto como uma alternativa viável de locomoção. Não apenas, como lazer. Vejo progressos, mas a urgência demanda mais investimentos.Fora isso, vejo a necessidade de uma regulamentação mais clara e fiscalização de quem usa as magrelas. Sobre os carros: entre 70% e 80% dos motoristas andam sozinhos ou com uma pessoa de carona. Porque carros como Fiat 500 e Smart não podem ter impostos reduzidos?Serem acessíveis? Renovar a frot

    Responda
  3. Oscar Wilde

    E por fim, não menos importante (longe disto), o trânsito ocasionado por estas ciclofaixas atrapalham aqueles que dependem do transporte público, uma vez que o congestionamente gerado por esta medida descabida é grande, pois não é 100% do trajeto que se tem faixa exclusiva para ônibus. Há muitas que trabalham aos FDS e não podem ser prejudicadas, para "meia dúzia" desfilar suas bicicletas em vias movimentadas.

    Responda
    1. Gustavo Mendes Nascimento

      Meia dúzia? Ha ha ha ha ha! Essa foi boa!

  4. Oscar Wilde

    Acho sempre válido comentar, que enquanto não houver um "intensivão" sobre as leis e boas maneiras no trânsito aos ciclistas, é temerário o desorganizado incentivo ao uso de bicicletas em vias movimentadas. A imprudência e a falta de educação no trânsito por parte dos ciclistas, geram muitos acidentes, e que as vezes infelizmente se paga o preço com a própria vida.

    Responda
  5. Oscar Wilde

    "Dezenas de milhares de ciclistas...." Trechos de textos do GD, como o reproduzido acima, me dispertam 2 curiosidades: A partir de qual cidade no planeta o colunista escreve sobre São Paulo ? Qual foi a última vez que o mesmo esteve na outrora "terra da garoa" ?

    Responda
  6. Remy

    Pois é, mestre Giba....atoleimada que estou diante de tão importante "questã" com que o senhor nos brindou, ofereço-me para ajudá-lo em seu dilema : se for sangue, faça um chouriço; se forem luzes, enfeite os galhos... de sua árvore de Natal...é claro!

    Responda
  7. Luis

    Contanto que sejam sangue ou luzes, tudo bem. Só, por favor, não façam a algazarra da última vez, com gritaria, buzinaço (de bicicletas) e confusão generalizada. Ciclista TAMBÉM precisa ser civilizado e perceber que tem gente que quer dormir (muitas pessoas trabalham no domingo logo cedo, como médicos, por exemplo, sabiam?).

    Responda
    1. Oscar Wilde

      O que tem de "fracos" tem de falta de educação e arrogância, ou seja: Fraqueza + Falta de Educação + Arrogância = Ciclistas = Tragédias (Infelizmente)

    2. ARNO

      Que tal ser atropelado na Paulista as 8 da manha voltando do trabalho, na faixa da esquerda, de capacete e todo equipamento de seguranca? O motorista do onibus me atropelou deliberadamente; se eh para haver respeito no transito, que comece pelos automotorista, pois hoje prefiro andar NUMA BOA na calcada a ter quer correr o risco de ser atropelado na rua por algum estressado... COMECEM VCS MOTORISTAS RESPEITANDO-NOS, POIS SOMOS MAIS FRACOS, sacou mermao?

    3. Oscar Wilde

      Pertinente observação sr. Luis. Não é raro observar pela cidade o desrespeito dos ciclistas para com as leis de trânsito. Por utilizarem um "modo de transporte" politicamente correto, se acham acima do bem e do mal, e desfilam com uma prepotência (não todos) ímpar.

  8. Greg

    Mais um texto tolo, sobre uma iniciativa tola. Andar de bicicleta de madrugada em Sao Paulo, debaixo de chuva...pobre pessoal do CET que vai ter que ficar trabalhando de madrugada para que os desocupados fiquem pedalando. Sangue ou luzes? Só na cabeça de Gilberto Polyana, o Conde da Vila Madalena.

    Responda
    1. marsilv

      "desocupados fiquem pedalando" A mãe Dinah já previu que ciclistas são desocupados!

  9. Crasse Média

    SP: na vanguarda do atraso, again !

    Responda
    1. Oscar Wilde

      Muito bom comentário senhor Crasse !

    2. Crasse Média

      Babikers não entendem que ter um transporte público de qualidade vem antes de ciclovias. É tarefa ingrata tentar explicar isso aos babikers. Bicicleta é opção pelo individual, assim como o carro. Mas o babiker enxerga o que convém, claro. Assim, vou tentar ser claro: a t r a s a d o !

    3. marsilv

      Vanguarda do atraso é o seu comentário. Sua opinião de que a cidade deveria ser dos carros é da década de 1960!

  10. Crasse Média

    Bom dia, sr. Em elevadorês, o que significa "...uma guerra de guerra..." ?

    Responda