-
VASCO VASCONCELOS
Se Cachoeira fosse inteligente já teria abandonado s/ máq caças-níqueis c/ajuda de políticos do perfil de Demóstenes e Perillo, acusados c/envolvimento c/Cachoeira os quais rejeitaram o fim da máq de arrecadação da OAB, o CAÇA-NÍQUEI$ EXAME DA OAB, estenderia essa excrescência EXAME DA OAB, p/todas as profissões. Só OAB abocanha R$ 72,6 Milhões, sem retorno social, sem prestar contas ao TCU,dizimando sonhos, gerando fome, desemprego e doenças psicossociais.(Bullying) Já imaginaram faturament
-
VASCO VASCONCELOS
O Presidente do CRM está corretíssimo. A avaliação deve ser feita durante todo o curso e não depois de formado. Ocorre q mercenários não estão preocupados c/ a melhoria do ensino e sim c/ o alto faturamento do CASSINO E/OU CAÇA-NÍQUEIS EXAME DA OAB q a 16 anos vem dizimando sonhos de jovens e idosos c/provas calibradas p/reprovação em massa quanto maior reprovação maior FATURAMENTO R$ 72,6 MILHÕES POR ANO, DE FAZER INVEJA CACHOEIRA, S/RETORNO SOCIAL S/PRESTR CONTAS TCU.FIM EXME CAÇA-NÍQUEIS
-
Adalberto
sim aos aumentos de salário, mas só para aqueles que cumpriremseu horário na unidade ok? na real pode aumentar em 100% o salário,mas ninguém consegue que cumpram seus horários. Isso é justo?
-
medicocansado
1) Não são todos os médicos que descumprem horário. 2) Se há médicos que não cumprem horário, isso é culpa da gestão, incompetente. 3) Se a remuneração for adequada, o gestor poderá exigir dedicação exclusiva.
-
-
Adalberto
Uns 20 mil médicos cubanos traria mais humildade aos nossos médicos eseus valores de consulta mais realistas.
-
medicocansado
E você acha que os "cubanos" viriam para cá por que ? Pelo amor aos pobres doentes ou pelo dinheiro ? Pobre por pobre, em Cuba também há pobres,ou seja, médico "cubano" não virá trabalhar por aqui só porque ama os pobres!!!
-
-
Adalberto
Parabéns pela coragem, ótimo texto, muito bem colocado sobre as vagas,faltou apenas mexer em outro vespeiro, o porquê não de se trazer médicosde fora, assim como está acontecendo com engenheiros, etc.
-
medicocansado
Concordo Ivan. Hoje em dia as "mães" pegam os filhos com varicela e levam às urgências os 10 dias de duração da mesma. Sempre reclamando que o médico anterior não resolveu. Nada surpreendente para pessoas que consideram os filhos doentes meros bonecos quebrados e acham que o técnico (médico) tem obrigação de consertá-los (curá-los) imediatamente. Não querem entender que há doenças crônicas e ignoram que as agudas têm início, meio e fim.
-
ivan ivan
gestores de saúde e autoridades não dão bola para a qualidade do serviço. o que querem são índices, que podem ser manipulados à vontade, e assim tudo fica mais fácil para o departamento de marketing. Seu parente foi mal-atendido e morreu? isso é um detalhe que se perde nos lindos números da estatística descritiva.
-
ivan ivan
Com todo respeito, suas "idéias" para a melhoria do nível profissional são tão novas quanto a De//rci Gonç/alves. E o ponto chave da questão é: como melhorar a distribuição dos médicos no país, tirando o excesso do eixo rio-sp e mandando-os para o norte / nordeste? Os governos se esquivam desta resposta há mil anos. Mesmo com um bom salário, a estrutura de trabalho nesses locais é inexistente, e poucos aceitam passar por isso.
-
medicocansado
Hoje em dia há poucos médicos. A maioria é técnica em medicina. Claro que os médicos têm culpa nisso mas culpá-los exclusivamente é má fé intelectual. Quando eu trabalhava no SUS era pressionado pelos "gestores" para atender mais em menos tempo. Foi um dos motivos pelo qual sai. Não adianta o Brasil ter 500 médicos para mil habitantes se a medicina for exercida como é atualmente. Como exercer medicina com QUALIDADE trabalhando 100 horas por semana e atendendo 100 pacientes por plantão?
-
ivan ivan
a medicina é hoje para a maioria somente um objeto de consumo, tal qual um celular. querem algo cada dia melhor, perfeito, rápido e mais barato, é claro.
-
medicocansado
Se a sociedade quer medicina de qualidade deve oferecer qualidade ao trabalho médico. Isso inclui sim bons salários, TEMPO ,segurança e etc. Além, óbvio, de qualidade de vida!
-
-
Depaula
Além do forte corporativismo, que afeta até artigos, todo o sistema de saúde está maculado e corrompido, em maior ou menor grau: faculdades, hospitais, saúde pública, destinação e aplicação de recursos, formação acadêmica, etc; sem falar que a 'máfia da saúde', a mais covarde de todas, atua sobre o cidadão fragilizado ou em desespero. E a quantidade de estudantes que ingressam na medicina apenas por tradição, status ou imposição familiar? Achar excelência nesse cenário é meio difícil.
-
SONINHA
O COMENTÁRIO DE ONTEM COMETIDO PELO SR. É DE UM TAMANHO DESERVIÇO PARA COM O POVO BRASILEIRO. O SR. JAMAIS DEVERIA ESCREVER EM UM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO, O CULPADO NÃO É O SR. E SIM QUEM DEIXOU O SR. ESCREVER.OS CORREIOS SERIA UM GRANDE EMPREGO, PARA CARTEIRO LÓGICO.
-
Brasil Sinpt
Senhor Hélio, por que não tenta fazer um vestibular para Medicina em uma boa escola, e depois volte para opinar sobre uma área em que o senhor apenas produz artigos chinfrins? Parece uma grande frustração!
-
Nigojiro
Está se defendendo Muniz? Esse seu argumento de defesa é insensato, senão somente poderíamos falar das coisas que fizemos ou fazemos e teríamos que nos abster absolutamente das outras. O texto do Hélio possui a lógica e com a realidade do nosso país. A medicina em nosso país é dominado pelo corporativismo, e calcada nessa justiça capenga que temos que não pune o abuso, o dolo, os mercenários da medicina que fazem qualquer coisa por dinheiro, contando com os vários casos de impunidade.
-
gisele gandin
Não sei porque o Schwartsman reclamar dos cursos de Medicina o faz parecer frustrado com sua atual carreira. Quando você reclama da lentidão numa fila de supermercado gostaria de estar trabalhando lá?
-
gisele gandin
Comentário falacioso o seu. Pergunte pra qualquer estudante de Engenharia (numa "boa escola" como você mesmo disse) e estes rebaterão seu comentário no mesmo tom que você usou, dizendo que a dificuldade do curso de Medicina acaba justamente aí: no vestibular.
-
-
Rivaldo Riveiras
"Wishful thinking", meu caro! O que eu acho estranho é que ninguém percebe que antes e mais nada é necessário mudar o "mindset" a cultura dessa merreca de país. Com poucas exceções, a regra em Banânia é empurrar tudo com a barriga, fazer tudo na base do improviso. Agora com essa coisa de b0lsas e c0tas a situação fica ainda pior porque a qualidade vai para o ralo. Comemos rapadura e saímos por aí arrotand0 faisão! Formamos médicos nas uniesquinas e achamos que som
-
ivan ivan
é aí que entra o departamento de marketing (das empresas, dos partidos...). ele faz a massa achar que REALMENTE isso é Harvard.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.