Painel do Leitor > Para leitor, há algo de estranho no 'american way of life' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estes aten-tados são chocantes. Mas, talvez pq eu viva por aqui, acho mais chocante que tenhamos quase 50 mil homi-cÃd-ios por ano segundo o mapa da viol ên-cia. Isso dá 26 m-or- ts por 100 mil hab, q é 6 vezes mais do que nos EUA. É mais m=o rt.e do que em algumas áreas conflagradas. E mais chocante ainda é que, vivendo nesta carn.ific-ina, gente queira dar pitaco...nos EUA! Aliás, a taxa de m.o-rt.s só na faixas de 0-14 anos aqui é maior que o total dos EUA. E é lá que as coisas estão erra
lindo é ver os U.S.A. comovidos com a morte de vinte e poucas pessoas. eles jogaram duas, não uma, bombas nucleares, matando milhares de pessoas no Japão. Patrocinam a manutenção duma guerra absurda entre israelenses e palestinos, massacraram milhares no vietnam, na coréia, no afeganistão, no iraque, etc. estão provando o próprio veneno.
No Brasil não se tem facilidade nenhuma em comprarem loja, pois é uma burocracia danada, mas..... tem sempre alguém vendendo uma em qq esquina das grandes cidades, e tem preço para novÃssimas e usadas; vem por onde? passam pelas barreiras fiscais? Não sejamos hipócritas; o problema americano é outro, e quem geralmente faz esses desastres não é gangster (traduza pq não posso usar a palavra certa) como no Brasil, são pessoas acima de qq suspeita; bons colégios, inteligentes.
Estranho é a sociedade que alimenta o povo com a cultura da morte e achar que daà vai sair o respeito a vida. Os EUUA é a maior industria cinematográfica onde impera a violência. As crianças se divertem com os games abarrotados de violência e agora temos os UFC. Quando se faz uma leitura fria desses massacres vemos que o imaginário está centrado principalmente nos games. Se tirar as armas e deixar a cultura de morte reinar, ainda veremos massacres com foice a romana.
A facilidade de aquisição contribui
Concordo com o OSMAR CESAR GAMA
Mas não há nada de estranho por aqui meu amigo! Temos quase 50.000 homicÃdios por ano na Pátria Amada, mesmo com a proibição do porte de arma. Entendeu a diferença?
Brasileiros, o fato de uma arma estar "escondida" numa loja. não diminui o interesse de uma pessoa por compra-la. A internet esta ai, revistas de armas também. Quer conhecer use um PC, quer comprar, vá ao EUA, uma favela no rio ou na ZL em São Paulo.
O problema, tanto aqui, ou seja lá onde for, consiste em identificar, com devida propriedade, o limite de liberdade que pode, e/ou deve ser concedido aos limÃtrofes. Ou seja, e como se sabe, o cérebro é tão falÃvel quanto os demais órgãos e/ou glândulas. A diferença quanto ao volume das vÃtimas fica por conta da idolatria atribuÃda nestas paragens aos sobejamente conhecidos IMPOSTORES; que ato contÃnuo, e de alguma forma, passam a administrar a Nação - por força exclusiva da vontade popular!
Isso é o que eu chamo de "SENTAR NO RABO PRA FALAR DO RABO DOS OUTROS" ... Enquanto nos EUA algumas crianças são mortass por um louco, no Brasil as crianças carregam armas e matamm. Esse leitor deve morar numa bolha, só pode.
Isso é o que eu chamo de "SENTAR NO RABO PRA FALAR DO RABO DOS OUTROS" ... Enquanto nos EUA algumas crianças são mortass por um louco no Brasil as crianãs carregam armas e matamm. Esse leitor deve morar numa bolha, só pode.
Criticar o modo de vida de outro povo ao invés de abrir a janela e encarar a triste realidade do Brasil. Hipocrisia demais essa área do leitor.
Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que brilha é luz... analisessintatic asdarealidade.blogspot.com.br
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Para leitor, há algo de estranho no 'american way of life' Voltar
Comente este texto