Ciência > Militar é denunciado por incêndio em base brasileira na Antártida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marucha

    Mandar gente sem experiência para a Antártida é a mesma coisa q deixar uma criança sózinha em casa. AFE!

    Responda
  2. Olavo Leite Bastos Cafunga

    É incrivel como se produz trapalhão nesse Pais tupiniquim... Os caras são desmiolados e torpes, sem a minima noção de responsabilidade... Quem paga a continha????

    Responda
  3. KnighT ᐞ

    Sera um cotista? Esse pessoal não esta apto para ter esse tipo de trabalho...vo me mandar desse país...

    Responda
  4. B RW

    por que o menosprezo pelo povo brasileiro? acidentes acontecem emtodo canto e todos que envolvem o ser humano só pode ser por negligencia, impericia ou imprudência. \Não há saida. Como há acidentes em toda parte do mundo, por que não uma burrada dessa feita por brasileiros? vacilo de 25 milhoes... vai para o limbo. Sim em outras naçoes nada disso acontece...ahahahahhahah! conta outra manés

    Responda
    1. Marucha

      Vc sabe a diferença entre ACIDENTE e INCIDENTE? É simples: acidente é previsível, portanto, é possível antecipar os problemas. Incidente não é previsível e acontece sem que alguém possa ter sequer pensado q aquilo poderia acontecer, capiche? Logo...

    2. Paulo Schaefer

      Roberto, Se você não percebe a diferença é um ufanista de carteirinha. Acidentes acontecem sim. Mas podem ser evitados. Acidentes por imprudência, como foi o caso, são inaceitáveis. Custaram vidas e muito dinheiro. Isto porque alguém se afastou de uma operação crítica e perigosa e se esqueceu de retornar. O erro já está no sistema que não se desliga automaticamente. Lhe garanto que em um grupo sério isto não seria permitido. Além do militar, tem de ser responsabilizado quem projetou e

  5. Profeta

    Se lhe dessem como missão cuidar de três tartarugas, havia uma fuga em massa das quatro: as três que deveria vigiar e a quarta que teria como missão resgatar as três primeiras. PS-> A missão de digitar essa mensagem foi quase que impossível. Rir e digitar ao mesmo tempo é um pouco complicado (estou nesse momento dentro de um vagão do Metrô em São Paulo - rush).

    Responda
    1. KnighT ᐞ

      kkkkkkkkkkkkkk

  6. Flávio

    Esse Brasil é uma piada. Faz foguetinho, explode. Faz base na Antártica, explode. Brasileiro só pensa em festa, e faz tudo de qualquer jeito (quando faz). O militar fez a defecada porque foi a uma festa.

    Responda
  7. Navegador Solitário

    Na época foi comentado que pouco antes do acidente haviam trocado o gerador da base de diesel para alcool, que suponho seja mais volátil e talvez também mais inflamável que o diesel e portanto inadequado p/ ambientes fechados.

    Responda
  8. Hélio Shinsato

    Alguém tem que ser culpado, então pegaram só o culpado principal e inocentaram os demais. Está certo culparem ele, mas é preciso pensar que o incêndio não teria ocorrido se: 1. O comandante não tivesse mandado desligar o alarme de incêndio. Absurdo! 2. Procedimentos: ter plantão e/ou monitoramento na sala de geradores, coração da base. 3. O projeto + seguro, que não permitisse o contato por transbordamento com os geradores. Provavelmente o comandante será "preservado", mas ficará "na geladei

    Responda
  9. Alvarenga

    Nao concordo com a punicao a apenas um militar, e o comandante: onde estava, nota se que havia falhas no comando. Uma operacao como esta, tem que ter o aval de no minimo tres pessoas, e com certeza todos que estavam la, sabia que ele estava fazendo tal operacao sozinho, e sem seguranca alguma, pois, quando abandonou a operacao, acionou a bomba relogio, que explodiu na hora certa.

    Responda
  10. MOITA

    Ainda bem que o Brasil não tem bomba atômica, imagina deixar um irresponsável deste cuidando, só irá restar cinzas.

    Responda
  11. Wilson

    Se esta instalação militar, Base Brasileira na Antártida fosse uma industria multinacional, em virtude de uma acidente deste, todos os responsáveis seriam demitidos e olha teriam alguns que seriam mandado embora por justa causa.

    Responda
  12. Wilson

    Este tipo de acidente é comum, comum mesmo, não só na Base Brasileira na Antártida como também em muitas fabricas, industrias etc. Este tipo de falha já causou a morte de muitos empregados de empresas, este profissional que esta sendo acusado deveria ter ficado no local até ao termino da transferência do combustível já que não tinha dispositivos de segurança no tanque em caso de transbordo.Alias a marinha tem que se cuidar porque sempre ocorre incêndios em suas instalações.

    Responda
  13. ORADOR DE CEMITÃ RIO

    O cara num lugar desses é negligente. Prefere a festinha de despedida a manipular com todo cuidado o combustível. Causou uma verdadeira catástrofe. O duro é que toda essa incompetência é financiada pelos nossos impostos, pois ninguém vai arcar com esse prejuízo.

    Responda
  14. Luiz Fernando

    O Brasil não consegue nem fazer uma réplica de um navio usado há 500 anos pelos portugueses. Aí se mete a soltar foguetes e fazer base na antártida. Kaboooommm.

    Responda
  15. dauner

    Como fica a situação dos universitários de biologia marinha, oceanografia, geologia que iriam/pretendem ir/irão para a Antartida agora em janeiro ?

    Responda
  16. jose

    Os buracos na formação militar atrasada do nosso país só aparecem quanto saem do país. Dentro, o que eles fazem? Mas fora a gente ver adidos militares que nao falam outra lingua a nao ser gaúcho ou cearence, não tem noção de combate (veja o Haiti), e outras missoes especiais tambem aparecem rasgos de comportamento e falta de experiencia. É só olhar o que não é feito na fronteira. Gosto das forças armadas mas acho que precisam melhorar e muito.

    Responda
    1. ReacionarioRS

      Joze, para enriquecer seus conhecimentos sobre FFAA, informo que para exercer cargo de Adido ou Auxiliar de Adido Militar, os militares do Exército tem que ser aprovados previamente em habilitação de idioma e, após nomeados ao cargo, realizam estagio específico do idioma do País de destino.

  17. FANTOMAS..O GUERREIRO

    seja em pequenos acvidentes ou grandes..todos tem direta ou indiretamente a vaidade,o descaso como causa vinda dos comandos que agem apenas em funcao de suas patentes..no meio militar nao existe constituicao,nao existem leis..eles apenas mandam e desmandam ..e os subordinados,seja por conivencia..ou por puxasaquismo mesmo apenas executam as ordens...e sempre nao acontece nada..pois quem fala mais alto no meio sao as medalhas que carregam nos ombros..e o que vale a vida para eles...

    Responda
  18. castro

    "permaneceu o tempo todo na sala de estar" será que ele estava bebendo suco de cajú ou água mineral??? meu deus, que gentalh@ é essa.....

    Responda
  19. Rivaldo Riveiras

    Essa cultura leniente de empurrar tudo com barriga, do mal feito, só pode dar nisso. De m0lluskos a professores primários esse comportamento afeta todo o país.

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Sim, Em todas as áreas. Mas neste caso é muita irresponsabilidade se afastar de uma operação tão perigosa em que se ele se esquecesse o acidente era certo. Erro deste cometido ainda por um militar, treinado para trabalhar dentro de procedimentos, se torna mais grave ainda.

  20. Ferdinando

    Alguém tem que ser responsabilizado.

    Responda
    1. Marucha

      Um amadurecimento aonde a culpa recai sobre o tontinho que ficou na festa. Ele é quem vai pagar. Muito maduro mesmo esse ....imaturo.

    2. Paulo Schaefer

      Isto é transparência Ferdinando. Seria mais fácil os militares abafarem e divulgarem como acidente e não assumirem a responsabilidade. Mas não foi o que aconteceu. Denota amadurecimento e é o que esperamos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.