-
PAULO BOZZOLA FILHO
ESSSE CARA É UM "LARANJA", ACHO QUE DEVERIA SER INVESTIGADO, VAI SAIR SAL ATÉ PELOS POROS DO CARA MEU.
-
Maura
Pois é, não adianta ser milionário porque prestígio é uma coisa que o dinheiro não compra.
-
Edson Tadashi Yamanaka
Uma pessoa pode ser rica em dinheiro mas pobre em espírito. Querer ficar rico apenas para acumular riqueza só demonstra a exaltação do ego pessoal.
-
Eduardo Benetti
Caro Gilberto, sou admirador de seu trabalho, mas hj vc não foi muito feliz na sua colocação. A própria Univ. já se disse que o caso pode ser revertido e que as águas sempre foram salobras aquele local; houve sim um aumento de salinidade mas nada perto de uma futura desertificação. Eike Batista é o maior empreendedor do País atualmente e devemos olhar para os milhares de empregos que ele está criando e outros benefícios mais. Agora, se ele tem um Mercedes na sala dele, isto é p/ quem pode...
-
carlinhos
Um dos mais ricos empresários do Brasil, Antônio Hermínio de Morais, disse certa vez numa entrevista a um canal de televisão, que até o pum polui. Mas o que ele quiz dizer que tudo deve ser feito com cuidado, para provocar o mínimo de estrago possível ao meio ambiente. Mas nem sempre isso possível. Eike promete doações sim, mas antes que seus mega projetos sejam aprovados. Aqui em Santa Catarina ele prometeu 20 milhões de reais para fazer o primeiro jardim botância do Estado, mas mijou fora.
-
Célia L H
Não creio que o Estados Unidos seja forte por que seus empresários se 'entregam a projetos sociais.' Acho que existem mil outras razões para os EUA serem a economia mais forte do mundo. Os projetos sociais são só um reflexo disso.
-
delmo
Cuidado Dimenstein. Hoje em dia ao falar que admira alguma coisa nos Estados Unidos voce pede ser acusado de ser opressor.
-
Maura
Isso mesmo, principalmente nessas seções de comentários cheias de trolls!!
-
-
stewie griffin
E se ele doar um $$$$ para a sua ONG, você vai falar bem dele na coluna de amanhã?Gilberto só enaltece aquelas instituições que fazem "parcerias"( ou seja dão $$$$) prá ONG dele!
-
Teixeira
Existem três jornalistas que atuam no Brasil pelos quais eu tenho o mais profundo desprezo:1-Mino Carta2-Paulo Henrique Amorim3-Gilberto DimensteinEles me lembram aquele personagem de um antigo programa humorístico: "Fazemos qualquer negócio."
-
-
Filsen
Esse empresário, Eike, é um empreendedor nato, é um empresário de visão, moderno em suas práticas de gerenciamento, inovador em suas empresas, diferente dos empresários da Fiesp que ficaram décadas mamando nas tetas do governo e exigindo mercado fechado para o mundo, ter mercado cativo no Brasil, o resultado desta política da Fiesp foi um país sem compara petitividade, com baixa produtividade, em que as empresas se encostavam no governo em troca de benefícios, o Eike é diferente, é inovador.
-
Nelson
Eike é só mais um exemplo de fortuna construída a sombra do Estado. Isso é norma no "capitalismo" brasileiro. Essa promiscuidade entre o Estado e alguns agentes privados é que faz os capitães de indústria, comércio e serviços, com dinheiro farto, juros camaradas e protecionismo que sempre condenou ao atraso todo o país. No caso, o agravante do mapa da mina ter sido fornecido pelo pai que transferiu como capitania hereditária parta do subsolo brasileiro.
-
luizcandidob
Nelson, o seu comentário é de extrema propriedade. Há poucas semanas, soube de um novo "empreendimento" deste grande brasileiro: 10% do capital era dele e 90% era do BNDES. Assim, até eu...O Elke Batista é uma farsa absurdamente custosa para o contribuinte brasileiro e o estado do Rio de Janeiro, em particular, é a sua capitania.
-
-
Pedroeduarco
Parabéns Gilberto, voce realmente é um jornalista de visão e de coragem. É uma pena que hajam tantas pessoas que leem mas não sabem interpretar o contexto...dá nisso um monte de opiniões vazias e opressivas.
-
prvdl
Quando falam de milionários e empreendedores internacionais alguns jornalistas estufam o peito e dizem: "Eles dão muitas doações". Quando falam de brasileiros, se esquecem de pesquisar as suas doações e os seus benefícios a geração de emprego ,renda e tributos. . Deve riam ler a biografia do Barão de Mauá, o primeiro grande investidor brasileiro.
-
luizcandidob
Sr. Roberto Veiga, infelizmente é exatamente assim que acontece, mas exatamente com os empreendedores americanos (não sou, de forma alguma, um "americanista", mas não sou burro para não reconhecer-lhes os méritos). Eles sentem que conseguiram sucesso graças a um ambiente social propício e desejam retribuir com mais do que apenas os empregos que geraram. No Brasil, onde a riqueza, em geral, é um roubo do patrimônio público, não há compromisso algum, no máximo um tico-tico para aparecer na mídia.
-
-
LUIZ RUIVO FILHO
Olá Gilberto, estive ausente por algum tempo mas parece que nada mudou e voce continua recebendo porrada de todo lado. O que acontece com o cidadão é porque está sem tempo de cuidar da água doce do rio. Aliás, toda vez que uso a expressão "doce" recordo-me da doce Rose ao referir-se ao Capitão do PTbarco (PR na intimidade). É que teve de teve de resolver um incidente havido com um dos seus veiculos e consumiu-lhe bastante tempo. MAS será resolvido porque é um cidadão benemérito.
-
Edu Campos
O empreendedorismo é só um parente da ganância. Os benefícios que traz, em geral, são meros paliativos aos estragos causados por empreendedorismos anteriores. A vida é simples e o descompasso humano com a Natureza beira a abulia completa. Há um planeta inteiro sendo degradado e a maioria das formas de vida está se dando bem mal.Seria mais saudável tentar viver como homens e diminuir esse comportamento de cupins.
-
Depaula
Asunto minguado e sem graça e sem importância... Bah!
-
Depaula
aSSunto.
-
-
Rimbaud
Pobre? Pobre é o povo brasileiro que é trouxa!!!
-
Policarpo Jr
Incrível ler um texto de um jornalista feito de forma tão "superficial". Será mesmo que o jornalista não conhece as inúmeras obras sociais bancadas por Eike Batista? Não acredito. O texto deve ter sido feito comum único propósito: gerar polêmica. É muito triste ver no Brasil jornalistas derperdiçando seus trabalhos com temas fúteis, sendo que existem tantos outros, voltados a inércia da sociedade e dos políticos em manter uma cultura no país de desapego ético e corrupção institucionalizada.
-
luizcandidob
Sr. Policarpo, eu nada sei a respeito ds "obras sociais" bancadas pelo Elke Batista. O senhor poderia me indicar algumas referências? Grato! Em tempo: quando se fala em "obras sociais", eu espero algo sério, um desembolso compatível com as posses do mecenas. Se este detém 10 bilhões e libera um milhãozinho descontável no imposto de renda, não há merito algum, é mera auto-promoção. O Brasil é pródigo em "celebridades" que agem exatamente desta forma.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.