Tostão > Aprendam com o Coringão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não concordo, acho que infelizmente um genio como Tostão está se deixando levar pelo "resultadismo". O Corinthians joga um futebol eficiente, só isso, não marca um antes e um depois, e sua vitoria será negativa ao futebol brasileiro, como foi a da Copa de 94. Vejam como jogam o Atlético, o São Paulo por exemplo, um futebol bem jogado, moderno mas que não fogem ás caracteristicas históricas do futebol brasileiro, que devem ser respeitadas. O Corinthians joga à especulação.
Não vamos exagerar. TÃtulo do CUrintia, quando não é na base da falca/trua, vem acompanhado de ressalvas. Este time do Chelsea é como se fosse o Botafogo da Inglaterra. Os caras não conseguem nem amarrar as chuteiras o Liverpool, dos Manchesters, Arsenal... Jogaram duas zebras na final deste mundial, que nunca antes tinham participado e ganho um torneio tão relevante. Qualquer um ganharia deste time inespressivo chamado Chelsea, que a mÃdia chama de poderoso só pra levantar a bola do CUrinti
Espero, para o bem do futebol brasileiro, que os dirigentes dos clubes não sejam como os fanáticos que postam comentários contaminados por uma rivalidade que não vale nada. Santos e Palmeiras foram Ãcones nos anos 60... o tempo passou.. Nos anos 90 o São Paulo foi Ãcone... o tempo passou... Hoje o Corinthians está fazendo sua história e o resto é choradeira!!!
Chora...
entre dois times retranqueiros,ganhou o que mais sorte teve.os dois times juntos,jamais ganhairÃam do barcelona,
Mas o Chelse venceu o Barcelona nas semi-finais da Champions! Que falha, José.
Esse é fera!!! Aà está uma opinião ilibada, descontaminada pelo oba-oba do momento!!! Obrigado Tostão, por nos permitir conhecer suas opiniões sobre futebol!!!!
Com o Cássio pegando tudo, o Corinthians no final do segundo tempo foi pra cima. Mas o amigo Tostão está enxergando bem? E o problema da retina? Espero que esteja tudo bem.
Corinthians dominou taticamente o time ingles. no segundo tempo principalmente.
É verdade Tostão. Os clubes precisam se alinhar igual ao Curintia. Os demais clubes precisam ter um LULA, um Prefeito e um Governador para dar dinheiro e fazer estadio a custa do dinheiro público com isenções absurdas. Um mensalão do futebol. AÃ, é fácil Tostão. O Bom administrador faz coisas com pouca grana aà sim, podemos afirmar como se deve gerenciar um clube, não é o caso citado por você.
Não precisa ter um LuLa, basta um Laudo Natel.
Bem, o mais importante é que o Corinthians restabeleceu a "HONRA" do Futebol Sul Americano manchado pelas "sardinhas" da vila que entraram com medo de jogar, não pegaram na bola, levaram uma aula de futebol e no final ainda pediram autógrafo para o time do Barça !!! Foi por essas e outras que levou um "Senhor F.er.ro" do Timão na Liberta !!!
TOSTAO, tenho houvido comentarios a suas ponderacoes na imprensa ,mas e a primeira vez que leio uma e justamente sobre o corinthians,"time irmao do meu palmeiras".parabens ,otimo comentario pena que vivemos no terceiro mundo e temos rarissimas pessoas que dirigem o nosso futebol e que estao preocupados com administracao do clube , para onde estao seus olhos direcionados em termo de administracao eu nao sei.dorivaldo/a$$i$/$p
Marcos Paulo (10) Procurem aqui o comentário dele. Um gênio em comentar com precisão cirúrgica. Vale a pena.
Tostão, parabéns! Seus comentários são sempre perninentes, ainda que eventualmente não concorde. Estava o ano passado no Japão e vi os tais chutões que você sempre comenta. Vi a evolução do Rafael "pós massacre" catalão e percebi uma nÃtida evolução. Infelizmente, não percebi evolução do treinador atual do Santos, que não dá corpo ao time por não ser um bom gestor - porque não sabe liderar pelo exemplo, e porque está superado em termos teóricos. Parabéns ao Tite e ao Corinthians pelo feito!
A unica coisa que quero aprender com o coringão é como derrotar o Batmão !! kkkk
Apesar de ter sorte o Corintians fez por merecer...
Tostão,o tÃtulo de sua coluna é infeliz,principalmente quando considerados aspectos extra-campo.Não teve jogadores convocados para a seleção pela presença de AS, podendo manter estrutura e padrão de jogo.Pode-se organizar toda a estrutura quando esta é financiada com dinheiro público e quando este financiamento também for pago com dinheiro público.Assim,não estranho que não ocorram negociações dos destaques. São fatores que desequilibram em relação aos demais. Se isto puder servir de exemplo
Ganharam com um gol de xiripa e agora todos dizem que deram aula? É um time que vem certinho este ano. O Inter quando foi campeao jogou melhor, com um adversário bem mais qualificado e jogando um futebol de primeira tambem, praticamente do mesmo jeito, bem armado atras e explorando os contra-ataques. Não sei o que tem de tão novo nisso, talvez porque tenha sido o Corintians quem ganhou. No último campeonato diziam que o mundo tinha que aprender com o tal Barcelona, neste ano, com o Corintian
Inter ??? Volta pro chimarrão.
O Corinthians jogou como o Tostão. O Chelsea jogou como o milhão.
Desculpe, caro Tostão. Meu comentário saiu truncado. Além de intensidade, o campeão teve volume, marcação ostensiva, aplicação, disciplina tática, ousadia e competência emocional. Quanto a esquemas, Tite usou o 4-4-2, o 4-2-3-1, o 4-4-2 e até o 4-1-3-2, com Ralf de volante, uma linha de três perfeita com Jorge Henrique, Paulinho e Danilo, e Emerson encostando em Guerrero. Organização = me-re-ci-men-to. Obrigado, fera!
Mais uma vez, conciso e brilhante. Contestar o quê quando um craque dentro de campo continua sendo craque fora dele, quando escreve. Opinião clara, de novo sem rabo preso. Corinthians teve intensidade. A capacidade e o trabalho árduo de Tite engoliram a soberba de Rafa Benitez, pra quem humildade está fora de moda. Mais uma vez, obrigado Tostão. (Raddi/Santo André)
Lembrando que em 1970, na kopa do México, ele foi eleito o jogador que jogou sem bola. Daà veio a negociação entre Cruzeiro e Vasco. Daà teve que encerrar a carreira, por motivos que todos sabem. Infelizmente estava com descolamento de retina e isto na época parece que não tinha o recurso que tem hoje de cirurgia a laser.
Sempre coerente e preciso. Tostão é tão bom no opinar quanto foi dentro das quatro linhas. Agora, é fato, o time da marginal sem número fez por merecer. Mas é de se convir: Essa valeu e foi a primeira, logo, sem essa de "Bi"...Sabemos que a FIFA é entidade polÃtica. Nunca vi "Bi" quem venceu apenas uma unica vez. Usem do bom senso, se é que se pode pedir isso a um "bando de loucos"...rsrsr.Â
Jogo equilibrado onde?O goleiro do Chelsea não pegou UMA VEZ na bola!!O melhor em campo foi o goleiroalvinegro, que tática boa é essa que exige milagres?A jogada do gol foi pura sorte,um bate rebate, sem nenhuma construção.O Corinthians ganhou exatamente como o Inter e o São Paulo nessa última década, com sorte e raça. Nada de errado nisso,mas afirmar que essa retranca feia é a única alternativa para os técnicos brasileiros só mostra que o atraso do futebol brasileiro começa na mÃdia cega.
Marcos Paulo (10) aproveita os feriados de final de ano e faz uma consulta com um oftalmologista (oculista), você está precisando com urgência! Parece que você assistiu a outro jogo.
excelente o seu comentario. o tostão, és um comentarista ao sabor da vitoria.o coringão.venceu na sorte,do seu goleiro e no azar do meu compatriota fernando torres
ta de brincadeira! ta entre a comedia e o despeito. vc nao entende nada de futebol.
Realmente vc não entende nada de futebol ou simplesmente assistiu a outro jogo. O Corinthians não deu chutão, dominou o jogo inteiro e deixou o Chelsea na rodinha ! Foi por isso que ganhou o jogo . Invés de sorte sou da mesma opinião do Tite "Trabalho". Já a Sardinha aà embaixo tá com dor de cotovelo depois da Surra que levou do Barça no ano passado. Queria ver o seu timéku jogando nem que fosse 30% do que o Corinthians jogou no domingo !
Marcos Paulo (10) Até que enfim uma pessoa que acrescenta. Que sabe o que diz. É assim que ter que ser. Se tem um espaço pra comentar, que comente com sabedoria. Voce arrasou. Voce certamente não ouviu o jôgo pelo rádio. Voce certamente não estava batucando e fazendo outra coisa, mas sim assistindo o jogo pela tv e de posse de todas estas informações, simplesmente comentou. Muito ótimo o seu comentário. Precisamos de mais gente com sua visão pra comentar aqui. Tos
O ensinamento deixado pelo corintias foi o titulo brasileiro roubado em 2005.
Se tá doendo em vc, então tá bom pra mim.
Aquele lá é parte do Sr Luis Sveiter, do Edilson Pereira de Carvalho ....
De acordo com o texto o melhor é aprender com o Barcelona.O tÃtulo está, então, errado.
pelo q eu vi, o Corinthians jogou num 4-1-4-1, Tostão
Tostão, apenas uma falha (e grande):Você reconhece no comentário que o Chelsea está mal (eu diria péssimo). Não passou nem da fase classificatória da atual Liga dos Campeões, que aponta quem ESTà bem no momento, não quem já foi. Tem time melhor que o Chelsea na Europa, até na Inglaterra. Não podemos dizer que o Chelsea era um representante qualificado da Europa, no momento, óbvio. Assim, o Corinthians na realidade deu muita sorte neste aspecto, também. E não há nada a prender. 2013 vai mostr
Chelsea ontem ganhou de 5 x 1 de virada! Por favor, sejam coerentes....
A verdade é que o Chelsea que ganhou a Liga dos Campeões do ano passado não tem nada a ver com esse timeco que perdeu para o Corinthians. Está certo que isto não diz respeito ao timão, mas negar este fato é ser cego...
O futebol brasileiro teve duas lições básicos nos últimos dois anos: a do Barcelona no ano passado contra o Santos, "o melhor time brasileiro", e a do Corinthians este ano na Libertadores inteira e no jogo contra o Chelsea. À julgar pelos comentários do Tostão o Brasil seguirá a lição do alvinegro corinthiano, vencedora mas entediante e feia de se ver, e isto, pelo menos para mim, é muito triste.
Sim, Honório, eu estava falando dela também, mas nesse caso eu me referi ao Corinthians, principalmente. Ela não é muito bem servida em matéria de beleza, mas o futebol que o timão(?) joga é bem mais feio que a coitadinha...
Entediante.... feia.... Sei lá cara... vai aguentando sua cara metade. Cada um tem a companhia que merece. PS. é "dela" que estás falando, não?
A glória fica, tiriricas como o saulo passam. E passarão logo, pois há 3 dias esse pé de chinelo escreve incessantemente. O fÃgado não vai aguentar. Não bastou ver o couro de 4x0 que levou do Barcelona, agora o BIMUNDIAL do CORINTHIANS, com direito a eliminação na semi da Libertadores. Uahuah...
-Pai. O paulistano Alvinegro pegou pesado com o Saulo. -Filho. O cara perdeu a cabeça. -Falou que o Saulo é pé de chinelo. -Filho. Fica fora disso. O Dr Saulo é uma boa pessoa, mas se irritar ele... -É mesmo pai. Mas quem será que é o Paulistano Alvinegro? Por que será que ele não coloca o nome verdadeiro? Agora pode. Já temos o Mundial Verdadeiro.
Parabéns, Tostão. Suas opiniões são sempre muito aguardadas e o tÃtulo de seu texto diz tudo. Aprendam que grandes equipes fazem grandes jogadores, e não o contrário. É jogo coletivo e solidário. O Corinthians demonstrou competência e comprometimento com o resultado. Se o Chelsea tivesse marcado, o Corinthians teria mudado e reagido, com certeza. Agora, não aguento mais ler sobre teorias de conspiração para justificar o feito alvinegro. Felicidade a todos. #vaicorinthians.
Mereceram o titulo tanto quanto o adversario. Era um jogo que ganharia quem marcasse primeiro. E é assim que tem que ser quando alguem joga contra um time brasileiro. Tem que ir e fazer a sua parte bem feita. O Diferente da historia foi o Santos x Barcelona. Isso sim nao foi normal ver um time brasileiro com futebol pra ganhar, nao querer jogar pra contemplar o adversario. O normal é ir e ganhar ou perder jogando bola. De resto nada de tão diferente que mereça destaque dos que ja foram e gan
Na realidade, de acordo com o texto, deverÃamos aprender com o Barcelona, não com o Corinthians!
Só posso dizer uma coisa eu estava lá e vi com meus próprios olhos kkkkkk. Desde que cheguei ontem no fim da tarde já ouvi tanta barbaridade que até me pergunto, quando é que vão parar de subestimar o Timão??? Se vc ai que diz que o Chelsea não tava nem ai pra esse titulo tivesse lá na hora da entrega do troféu e visse a cara do Frank Lampard, do Ramires, do Petr Cech kkkk. Bom dia a todos deixa eu cuidar da minhas coisas que ta tudo de perna pro ar kkkkk.
Pra encerrar, era o dia disso. Mas foi um futebol bonito, algo que acrescentou alguma coisa, que convenceu? Não. Foi o básico. Foi somente o mÃnimo. Somente o necessário. Um clube que tinha feito armação pra conseguir um mundial que a Fifa demorou 7 anos pra reconhecer e colocar no site, esta conquista está de bom tamanho. Mas como eu disse. Foi só pro gasto. Não ensinou nada, não acrescentou nada. Foi muita sorte e 99% da capacidade do goleiro Cássio. Quem
É Saulo. Realmente, com esse complexo de inferioridade, de que tudo se arma contra você e contra seu time, deve mesmo é procurar um tratamento. Sabia que já existem tratamentos para a esquizofrenia? Foi só depois que o Pelé parou de jogar que você ficou assim carente? Seja coerente, procure um tratamento. A propósito a empresa em questão era a ISL (não LSI) e era parceira do Flamengo. Porque então eles não foram ao Mundial e o Vasco sim? Estranho né? Bem, se depender de parceria, o Santos...
Dorflex é muito bom para dor de cotovelo inchado....fica a dica.
Teorias e mais teorias da conspiração...ainda bem que o mundo acaba na sexta.
Wagner Soares (7), A Traffic era parceira do Corinthians. E a LSI era parceira da Fifa. A LSI sofreu uma investigação e apareceu um monte de coisas, que não foram divulgadas. O Corinthians sabia de tudo e imediatamente retirou a estrela que representava aquele mundial. É importante estar por dentro do que acontece, pra não ficar achando que aquilo valeu alguma coisa. É como eu disse e todos sabem. Armação.
Armação para conseguir um mundial? Nem hoje o Corinthians tem esse poder, quanto mais no ano 2000. Aceite, meu caro, que justos ou não, houveram critérios que selecionaram os clubes para o Mundial de 2000. Critérios que estavam estabelecidos e claros 10 meses antes do seu inÃcio. Quanto ao futebol ser só para o gasto, se você ainda espera ver o futebol dos anos 50/60, esquece. A coisa se modernizou. Quer ver showzinho, malabarismo? Vá assistir aos Harlem Globetrotters ou ao Cirque du Soleil
Esquece o Corinthians e vá ser feliz, amigão. O time foi campeão da libertadores invicta e campeão mundial. Não adianta ficar remoendo isso e fabricando amargura. Vá ser feliz.
Vamos agora ao jogo contra o Chelsea. Chelsea joga do mesmo jeito que o Corinthians. Retrancado. Chelsea parou. Parou nas mãos do Cássio. A bola não era pra entrar mesmo. Teve um lance que chutaram bem para o lado, mas ele foi lá, se esticou todo e mandou pra fora. No futebol, quem não faz, toma. E o Chelsea tomou. E a jogada termina com o Chelsea com tres zagueiros dentro do gol. Mas com tres zagueiros dentro do gol a bola não podia entrar. Mas entrou. Era dia di
Gostaria de saber a opinião do Tostão, sobre aquele lance do jogo contra o Al Ahly. Saber porque o banderinha não levantou a bandeira assim que a bola foi despachada para a área e daquela posição, quando tinha dois corintianos na banheira e o bandeira deixou seguir. Se ele tambem sentiu que o goleiro podia ter defendido, não fosse a patinada que pareceu proposital e depois o mesmo goleiro se contunde sozinho e pede pra sair. Será que só eu vejo estas coisas? Ou foi mesmo um gol
Não se fala mais no Sizao. Que será que aconteceu com o chinês??
Acorda Saulo...você estava tendo um pesadelo....kkkkkkk.....
@Saulo: Houve um complô CorÃnthians-Globo-CBF-FIFA-UNI CEF-ONU-AL AHLY-CHELSEA para dar o tÃtulo ao CorÃnthians. Você descobriu tudo.
Saulo, você tem razão !!! Acho que por ser um clube do Egito (paÃs cujo governo resiste à democracia e de maioria muçulmana), a CIA e o MOSSAD sequestraram as famÃlias dos integrantes do trio de arbitragem, pressionado-os para favorecer o Corinthians. Obviamente o mesmo ocorreu na final em virtude de o Chelsea pertencer a um Russo e a Rússia apoiar Bashar al-Assad na SÃria. É plausÃvel. Pense bem...
Saulo, na boa: você já pensou em procurar um tratamento psiquiátrico? Se ainda não, pense seriamente nisto.
Tostão, algumas centenas de leitores sempre estarão interessados em saber a sua opinião. Segundo ponto, acredito que existem 2 diferenças básica no time do Corinthians para os demais: os clubes brasileiros vivem uma busca incansável por um craque, uma referência, alguém para idolatrar e também para culpar quando o time não vai bem e a outra é a marcação, se o cara andar em campo, está fora. Quem fala que o time joga na retranca certamente não assistiu o jogo contra o Chelsea nem contra o Boc
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Aprendam com o Coringão Voltar
Comente este texto