Ciência > Modelo propõe que marcações no DNA levariam à homossexualidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A ver no vai virar a 'semente' da raça humana ! rs Digo isso pq se eu fizer outro comentário, me acusarão de homófico.
Fato é que houve o Baby Boom e hoje vivemos o Gay Boom.Nunca vi tantos jovens gays - 13,14,15 anos - no Brasil como hoje. A sociedade acha normal pois os gays são uma parcela Ãnfima da população. Queria muito ver a opinião da sociedade quando a porcetagem chegar á 50, 60%. Vão dizer que é doença.
A proporção de heteros,homo,bissexuais e assexuados é constante no tempo e em todas as sociedades.Num pais mulçumano, por exemplo, é proporção deles é igual ao do Brasil.Mas lá muito raramente verá algum.Pois lá devido a pressão social eles vivem "no armario".Não houve um GayBoom e sim um alivio da pressão social que permite que eles se sintam a vontade para sair "do armário".
Ser gay não é querer e sim uma predisposição. Ninguém uma dia acorda e diz: ahhh, acho que hj vou ser gay! Definitivamente, há um determinante genética que condiciona esse estado.
Está falando por si só, isso nunca foi provado meu caro. Não queira justificar sua homossexualidade com desonestidade.
Esse é um exemplo de que as pesquisas sobre a epigenética e o imprinting genômico vão nos trazer muito mais respostas do que o sequenciamento do genoma humano não nos trouxe. Esse artigo traz uma reflexão para comentários técnicos e cientÃficos, por favor não deixem descambar...
Isso sugere um fator hereditário além da genética, diz o texto. Se o fator é hereditário, então, necessariamente, esse fator fundamenta-se nos genes, o que o impede de manifestar-se fora da genética.
Que bom seria se as pessoas olhassem esse tipo de matéria, e a própria questão do estudo, com discenimento crÃtico e cientÃfico. Trata-se de um estudo cientÃfico, como o é o estudo sobre por que algumas pessoas são super-dotadas e outras não, ou têm olhos verdes ou castanhos. A genética ainda vai esclarecer muitas questões e nos trazer outras tantas, mas devemos analisa-la sem preconceitos e achismos.
esse estudo não provou nada ainda, só achismos
Sim duvida que a Homosexualidade não é nenhuma invenção do homem. Mas sim um factor determinado Geneticamente estando amplamente presente no Genoma Humano. Dai que não pode ser negado nem descriminado. Tem na Natureza muitos animais nas mesmas condições. Sejamos realistas aceitemos isso como um real, devendo ser valorizado pela Ciencia
besteira.
E a curvatura peniana onde fica ?
ótima resposta!
próxima do seu fiofó!
A sexualidade é como nos sabemos muito complexa e fortemente influenciada pelo ambiente, este papo de gene gay é conversa fiada de nerde que não transou no ensino médio, uma pessoa pode ter experiências homosexuais sem ser gay, ou então uma pessoa pode ser afeminada e gostar de mulher, tudo que um ser vive influencia na sua vida sexual, na minha opinião todo mundo é pan sexual, mas por pressão da sociedade e da cultura acaba por definir-se num estereótipo.
Océrebro é complexo, o ambiente é o fator mais importante que define nossas caracterÃsticas mentais,mas não a orientação sexual.A ciência vem mostrando com o estudo de gêmeos idênticos separados no nascimento que o ambiente tem pouquÃssima ou até nenhuma influencia na orientação sexual.A orientação sexual é determinada como foi formado seus receptores de feromônios no sistema olfativo durante a gestação.Mudar com o ambiente como foi formado estes receptores é como tentar mudar a cor dos olho
Océrebro é complexo, o ambiente é o fator mais importante que define nossas caracterÃsticas mentais, por exemplo um alimento pode estimular a produção de substanciasnonosso cérebro ou a falta de exercÃcios pode fazer que um organismo que genéticamente estava apto a ser um grande corredor a ter um corpo atrofiado e descordenado.Eu sei que é difÃcil a burguesia burra deste paÃs aceitar isso, é mais fácil achar que o seu filhinho burguês é médico porque é inteligente e não porque comprou o canu
Sua fonte de informação é mentirosa. A ciência vem mostrando com o estudo de gêmeos idênticos separados no nascimento que o ambiente tem pouquÃssima ou até nenhuma influencia na orientação sexual.Essa pessoas que tem algumas experiencias h0m0ssexuais são bissexuais.Eles tem o equipamento de receptores de feromônios para conseguir ter relações sexuais com os dois sexos.Um heterossexual, com seus receptores de feromônios,diante de oportunidade de uma relação h0m0ssexual sente nojo e não faz se
Antes de qualquer comentario sobre assuntos polemicos é necessario avaliar a credibilidade no mundo cientifico desta publicação "The Quarterly Review of Biology" e dos autores. Tem muito picareta por ai querendo ganhar fama com estes temas polemicos. Boas festas e 2013 repleto de coisas reais e boas !
Então, logo logo os cientistas descobrem uma cura para este defeito genético e tudo volta a normalidade.
Tersio, a h0m0sexualidade é uma naturalidade,e uma normalidade de estratégia para sobrevivencia da espécie usada pela natureza. Se esta pesquisa estiver certa, vai ser impossivel modificar e eliminar os homossexuais da espécie, mesmo que vc 'hackeie' a origem genetica da h0m0sexualidade.Leia esta reportagem e tente entender.
André Dizendo em outras palavras, a homo é anormalidade também pelo fato de sua frequência entre as populações ser muito baixa em relação à orientação hetero, da mesma forma que casais inférteis são muito menos frequentes que os férteis. A partir do momento em que se 'hackeie' todo o código genético ele poderá sim ser modificado e o q não for desejado ser eleiminado
Tersio. A função básica da espécie é o sucesso,mesmo com seja com o sacrifÃcio de alguns membros da espécie não se reproduzirem. Existem vários exemplos da homossexualidade ajudando o sucesso da espécies como um todo. E se a homossexualidade for determinada como mostrada nesta reportagem não será possÃvel ser controlada no futuro. Mas ela não ameaçara a espécie.
André A partir do momento em que exista uma diferenciação sexual, cuja função fisiológica básica é a reprodução da espécie, é anormalidade sim, pois caso contrário nos reproduzirÃamos de forma assexuada.E uma vez que sejam detectadas alterações no genoma para a homossexualidade, tais alterações poderão ser controladas no futuro
E a nova versão do filme "A Volta dos que não Foram".
Wagner .Leia pelo menos o texto antes de dar opinião. Não existe nada para ser curado, apenas para se ser entendido. E essa sua "normalidade" nunca existiu antes em nenhum momento da história da humanidade,e portanto não se pode voltar a ela.
Wagner .Leia pelo menos o texto antes de dar opinião. Não existe nada para ser curado, apenas para se ser entendido. E essa sua "normalidade" nunca existiu antes em nenhum momento da história da humanidade,e portanto não se voltar a ela.
a pesquisa meio que explicita o padrão visto no senso comum, de que há homosexuais de vários tipos, o que no fim a coisa se restringe à prática pura e simples do homosexualismo, rejeitando o rótulo de ID Gay. Porém isso não tem a menor importância para os movimentos ideológicos se não for para lhes aumentar o poder e as verbas consequentemente.
Ser gay é uma opção (vontade), e não uma imposição (genética). Se fosse algo inevitável, muitos gays não voltariam a ser homens. E o estudo não é conclusivo diz: "Como HIPÓTESE, não deixa de ser interessante." "bem como o fato de estudos genéticos NÃO MOSTRAREM uma explicação consistente para isso." "Para Gorab, a proposta incorre em uma "generalização demasiado ampla sobre epigenética SEM PISTAS CONCRETAS".
Não é minha interpretação.São o fatos.O cérebro é ensinado por estes receptores de feromônios o que ele deve desejar.Nós temos duas fontes de prazer.O consciente que chamamos de orgasmo e outro inconsciente que é conseguido pelos receptores de feromônios.Os assexuados só satisfazem o prazer consciente.O que eles conseguem é apenas um escape,assim como aqueles que fazem sex0 com animais.Ninguem faz sex0 com animais pela vida toda,é apenas um estravazamento.Algo que não acontece na h0m0ssexual
É sua interpretação; que para se mastturbar precisa ser com animais. E heteros e homos podem ter esse tipo de relação se assim o DESEJAREM (vontade). No caso dos assexuados nenhum tipo de relação desejariam; ainda mais com animais.A pesquisa é puramente sensacionalista. Se fosse cientÃfica, haveria confirmação de outras fontes confiáveis.
Feromônios de anim@is não afetam a libido.São inócuos.Não dão prazer e nem desprazer.Pessoas que fazem sex0 com anim@is estão apenas se masturbando.No caso de pessoas assexuadas o sex0 com anim@is pode ser a unica forma de pr@zer,sendo que os feromônios de homens quanto e mulheres os fazem br0xar.Um hétero não consegue ter relações com outro do mesmo sex0,como teria com animais.Essa pesquisa prova sim,pois ela é cientifica.São as ações destes feromônios que provocam desejos,sentimentos, emoç
E pessoas que tem relação com animais; também são forçadas GENETICAMENTE??!! Qual seria o feromônio delas? Insisto. Essa pesquisa não prova nada cientificamente a predisposição genética para esse ou aquele comportamento. Mas sim: desejos, sentimentos, emoções, vontade são os fatores.
Errado Cicero. Heteros não conseguem ter casos homo. Seu receptores de feromonios vão induzir um estado mental que vai faze-los ficar impotentes(broxar) e sentir muito nojo diante de uma eventual relação homo.Somente quem é bissexual e tem receptores de fermonios para os dois sexos podem ter relações com os dois sexos sem ficar impotente.E a configuração destes receptores que determinam se vc é hetero, ou bi, ou homo, ou assexuado é genetico segundo este estudo.
André, Mas heteros, também podem ter casos homossex, se assim o desejarem, sem contudo, perderem sua heterossexualidade. A volição é o que decide no final. Até prova em contrário, os genes já são bem definidos ao nascerem: macho ou fêmea. Este estudo mostra mais dúvidas e polêmicas que certezas e confirmações... obviamente focaram o marketing.
Opção é o fanatismo religioso. Não fale do q vc não entende!
Os fatos mostram que você esta errado Cicero. Ser h0m0ssexual não é opção,se não nenhum h0m0ssexual escolheria ser h0m0ssexual. E até agora todos os caso de alegados gays que voltaram a ser heteros,ou não passam de bissexuais transitando de habitos,ou de h0m0ssexuais que reprimiram seus instintos sexuais, mas continuam a ser h0m0ssexuais.Afinal não é ter relações com o mesmo sexo que define um h0m0ssexual e sim sentir desejos pelo mesmo sexo,e isso eles continuam sentindo por toda vida.
Esse estudo é mais uma tentativa de se livrar da responsabilidade pelas próprias escolhas. Cada um tem o direito de escolher ser o que bem entender, assumindo plenamente suas escolhas.Muito cuidado pois esse pretenso alÃvio da consciência tem seu preço. Nos USA esse estudo estava sendo patrocinado por uma entidade de ultra-direita adivinha porquê? Porque desejam saber quem é gay através de um exame de DNA. Isso não facilitaria ainda mais a discriminação?
Então quer dizer que você tem o poder de escolher entre ter relações sexuais com um homem, ou com uma mulher? Se a resposta for sim, eu vou ter que informar que você, Carlos Lima, não é heterossexual. Você é Bissexual . Somente os bissexuais tem poder de escolha sobre isso.
Acho que você não entendeu este estudo. Ele mostra que não é possivel fazer um teste genetico para saber se alguem é h0m0ssexual. A orientação sexual é determinado por um erro de leitura dos genes. Ou seja o h0m0ssexual tem os genes para serem heteros, mas eles não foram lidos pelas enzimas e por isso se tornaram h0mo. Ou seja um teste de DNA não pode dizer se alguem é h0m0ssexual.
Hum... Pelo que eu entendi, o homossexualismo é uma espécie de freio de controle de natalidade de uma espécie, com uma população grande em números, tá se tornando mais comum um padrão de combinações de genes ou simplificando, um afunilamento dessas combinações! Então a natureza criou um jeito pra controlar a natalidade e manter uma grande varação de genes.
Então quer dizer que uma criança adotada por gays não se transforma automaticamente em gay? Nossa, quem poderia imaginar? :)
Na realidade, isto é um mecanismo para controle de natalidade da natureza. Colonias de ratos quando se tornam super populosas, os casos de homosexualidade e canibalismo ocorrem com maior frequencia. Os humanos se tornaram a espécie mais populosa do planeta, então estes casos vão se multiplicar.
BOM COMENTÃRIO. SERA QUE VC PODE ESCLARECER ENTAO O CASO DO RONALDO COM OS GAYS NO MOTEL??? SERA QUE ELE ESTA TENTANDO EVITAR A TAXA DE NATALIDADE JA QUE TEM 4 FILHOS???
Interessante essa hipótese. Ainda mais se pensarmos mais longe em relação a trajetoria da vida do homosexual, por exemplo, um casal gay que adota um filho/ filha. Eles por si não tem filhos mas cuidam dos que já nasceram.
concordo com sua tese, a própria natureza incumbe-se de fazer o controle de natalidade desestimulando o interesse sexual por sexos opostos; muito lógico.
Com isso tudo fica bam claro. Ser gay não é opção, ninguem escolhe por quem se apaixona, por quem sente atração. Voce ve um sujeito, gosta e ponto. Já seria absurdo discriminar alguem que esolhe ser gay, mais absurdo ainda é discriminar alguem que simplesmente nasceu assim, seu código genético é que determina sua orientação sexual. Mias um ponto para quem é a favor da igualdade de direitos.
O método cientÃfico pega um determinado número de indivÃduos com uma caracterÃstica em comum (no caso o homossexualismo) e procura algo que eles tenham em maior quantidade do que um grupo sem esta caracterÃstica. Podem ser as marcações no DNA, os genes, o número de células brancas, sempre vai dar um "resultado".
Era só o que faltava mesmo. Deve ter dinheiro sobrando pra um lixo de pesquisa mal feita como essa! Dar o botão não é predisposição imposta por Deus e sim baitolagem adquirida por lavagem cerebral, preguiça e baixa autoestima (exatamente na ordem inversa).
Já Deus, caro Marcelo, vc quer que não exista, não é? Qual o motivo do ataque? O colega aà de cima não condenou a Ciência. Não disse que a Ciência não existe, ou não merece crédito. Condene o seu comentário, se discorda dele. E não a crença em Deus. Ora, há provas cientÃficas, históricas (que são cientÃficas), filosóficas da existência de Deus. É só ter a boa vontade e a coragem de procurar... Ah, mas por que? Vc pode encontrar não é? Isso não é interessante para você...
"Dar o botão não é predisposição imposta por Deus" Não sei se vc entendeu, mas a matéria fala de uma pesquisa genética, ciência. O que isso tem a ver com Deus? Estamos aqui falando de coisas materiais como o DNA e que, pelo menos, existem...
"Desde que não se reproduzam" Hitler iria adorar sua frase.
De acordo com a pesquisa, o comportamento da ho moss exuallidade seria repassado para outros pela reprodução sexuada, tanto faz se o indivÃduo seja hete ross exual ou hom oss exual.
Que hilario aos religiosos de plantão que vibram com pesquisas, se lerem bem essa pesquisa indica qu não importa o quanto forem h0omofobicos, religiosos e caretas se o genotipo do seu filho for gay ele vai ser gay porque é isso que ele é e nenhuma "cura gay" vai mudar isso.
Reeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!! Sddona de vc!!!
homossexualidade é uma opção sexual como qualquer outra, não entendo o porquê de tanto barulho sobre isso; será que os pesquisadores irão identificar algum padrão genético em quem gosta de mulheres de seios grandes, por exemplo? os meios acadêmicos se esmeram em explicar o óbvio - fariam melhor papel à humanidade se dessem aula para crianças pobres...
Pareçe que você não entedeu a reportagem Aka. H0m0ssexualidade não é uma opção como qualquer outra. Ninguem opta por ser h0m0ssexual. Os h0m0ssexuais nascem h0m0ssexuais .
Aka...só uma correção:homossexualidade não é opção! Não se opta por desejar alguém do sexo oposto...o desejo(na questão da homossexualidade) é uma manifestação aleatória,ou seja, é à revelia da vontade do indivÃduo...
como vivi até hoje sem saber disso?
Se for isso, então está provado que os homossex são geneticamente descompesados com genes defeitusosos, mas para mim o homossexualismo é um comportamento gerado e aprendido tem mais a ver com desvios psicologicos, ja estudado que na maioria das familias com pais rudes , ausentes e mães muito afetuosas há maior incidência de filhos gays !
Muita pesquisas demograficas ja mostraram que esta hipotese do pais rudes , ausentes e mães muito afetuosas foi derrubado. A incidencia de h0m0ssexuais em familias que tem pais rudes , ausentes e mães muito afetuosas é igual a incidencia de qualquer outro modelo de pais . Ou seja o ambiente ,ou os pais, não tornam ninguem h0m0ssexual
Bom as bibinhas que não aceitam que sua sexualidade foi traçada por pais não muito controlados podem continuar em insistir, mas garanto que se for na casa de cada um deles havera uma historia e uma lagrima rolando falando de algum surto dos pais na infancia , agora mesmo vc devem estar lembrando de alguns ! hehehe
Como ele mesmo disse: "mas pra mim", ou seja trata-se de uma mera opinião de alguém que fala do que não conhece. Maldita inclusão digital.
foi assim como vc se tornou gay?
parece que estou lendo um texto do século retrasado.
Não, a homossex não é uma escolha do indivÃduo, visto que, não escolhemos as pessoas que nós gostamos.Um hétero não escolhe sentir atração pelo sexo oposto, assim como o homo também não escolhe, simplesmente gostamos, faz parte de nós. Essa dos pais rudes e ausentes ''mudarem'' o desejo sexual da pessoa é mais um mito da sociedade heteronormativa e não há estudos e nem evidências que embasem tal afirmação.
Valeu pelo comentário Freud! Se não fosse o seu Phd nas matérias correlatas ao assunto ia pensar que era a opinião de um imbecil.
Isso é o mais puro preconceito, tentando mais uma vez provar, que o homosexualismo é algum tipo de doença ou má formação.
Imperioso seria a descoberta de Modelo que propõe que as marcações no DNA levariam a comportamentos de indivÃduos corruptos. Já pensaram: os candidatos sendo obrigados à submissão desses exames para se candidatarem. Utopia?!
t
Aos que não foram capazes de interpretar o texto, explico: o que o modelo proposto pelos pesquisadores sugere é que há uma predisposição genética para a homossexualidade. Ou seja, ninguém vira gays por influência da televisão, da criminalização da homofobia, de um kit escolar que prega a tolerância ou por conviver com gays. Da mesma forma, não se trata de uma doença e, portanto, não existe 'cura' para a homossexualidade. Uma pessoa é gay ou não assim como alguém tem olhos claros ou escuros.
Ninguem nasce gayy, o que acontece é que desde do útero da mãe o feto já recebe estÃmulos(rejeição,alimentação e etc) que passa a moldar sua personalidade somando com a predisposição genética formando um ser único que vai ser o que ele quiser somando experiencias até o final da sua vida. Resumindo um gayy pode virar homem e um homem pode virar gayy.
Não sou favorável a "tratamentos" ou "terapias" contra a homossexualidade, pois não é uma doença. Mas devemos olhar criticamente sobre a questão da hereditariedade e pesquisas cientÃficas sobre o genoma. IndivÃduos com traços genéticos "x" não obrigatoriamente irão ter o comportamento "x", apenas têm uma predisposição genética, que é um dos fatores determinantes, mas não necessariamente o único. As pesquisas sempre trazem novos conhecimentos, mas a prática mostra que não há verdades absoluta
A homossexualidade existe não só entre os homens, mas tbem em diversos outros animais e das mais variadas formas (pesquise). Concordo com vc qto a existência de aspectos hereditários, mas não acredito que isso deva ser generalizado e estendido a todos os casos. Podemos ter mais de um tipo de homossexualidade. Tbem não concordo com a não influência do meio (inclusive na formação de aspectos fÃsicos). A análise dos fatos e novas pesquisas deverão trazer mais informações sobre isso, vamos aguar
Gernamo.O fator feromonio é determinado pela carga hormonal herdada da mãe, a carga genética do pai, mudanças fÃsicas no hipotálamo.Ou seja quase tudo que você falou. E tem outrs coisa o sistema de receptores de feromonios explica tambem o mecanismo dos bissexuais e os assexuados.Fatores pscologicos e ambintais não tem nenhuma influencia na orientação sexual da pessoa.Se eles crescem num ambiente onde eles são reprimido,eles apenas se fingem de heteros para sociedade,mas continuam sendo homo
Não é como a cor dos olhos ou cabelos não! Estes são gens predominantes! É uma outra situação bem mais determinante. Há uma tendência sim, mas não determinante, havendo a necessidade da vontade. Como vivemos num mundo mais liberal, muitos se determinam como gays, mas outros não. É assim, Cara Pálida.
André:O fator feromônio é um estudo que também SUGERE uma possibilidade na determinação de opção sexual, mas não é consenso como fator determinante, entre a comunidade cientÃfica. Há estudos que associam a carga hormonal herdada da mãe, a carga genética do pai, mudanças fÃsicas no hipotálamo, além de fatores psicológicos e sociais. Ainda há perguntas sem respostas: como funciona o mecanismo para os bissexuais? todos os homossexuais tem receptores exclusivamente para feromônios masculinos? /
Gernamo.Você esta desatualizado sobre as ultimas descobertas do genoma humano.Primeiro não é possÃvel separar pessoas em raças puras e impuras.Já foi descoberto que a orientação sexual é determinada pelos receptores de feromônios do sistema olfativo,que dizem se vamos sentir prazer ou nojo dos feromônios de homens e mulheres. Estas estruturas são construÃdas no embrião e não se modificam por aprendizagem.Dizer que o meio influencia a o/sex e o mesmo que dizer que o meio influencia a cor do o
É perigoso associar comportamentos e opções sexuais exclusivamente ao genoma humano. É algo que se deve tomar cuidado pois, logo estaremos discriminando pessoas pela genética, como já se tentou fazer no passado com "raças puras e impuras" e isso não é verdade pois, nem sempre o individuo que tem traços favoráveis em seu DNA, necessariamente será homo, étero, bi, ou um músico, matemático, ou um b/andido, psicopata, etc. Descartar a influencia do meio, na formação da personalidade é um erro.
São como são formados os receptores de feromonios do sistema olfativo que determina a orientação sexual. Adriano. Acontece que entre as orientações sexuais possiveis existem os bissexuais. Ele são livres para mudar de habitos.Algumas das alegadas cura gay,são apenas bissexuais mudando de habitos.Nos outros casos,se constata que o h0m0sexual não deixou de ser h0m0sexual,só por casou com uma mulher.Mas ele continua desejando homens pelo resto da vida dele.
mas o que você diz quando aqueles que mudam sua orientação sexual? se você pesquisar no google, verá casos de pessoas que deixaram a homossexualidade. ou seja, existe sim a cura, mas é uma cura que não vem da " medicina"
Vc está tirando conclusões e fazendo afirmações de um "modelo proposto", a questão não está fechada e é prematuro fazer afirmações.
valeu por explicar geral porque me parece que 90% não ta entendendo oque le.
Estranho como em toda matéria sobre homo sexualismo sempre aparecem os supostos MA CHÕES para "DAR" seu pitaco... rsrsrsr Que fixação essa gente tem em g a y... Se preocupam mais q o normal com esse assunto. Medo de que? Para quem se diz hetero quanto mais g a y no mercado mais mulher sobra na praça. Ora, não seria melhor gastar tempo num site de mulher pelada?
"Vão procurar uma mulher pra beijar..."??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Posso copiar, Flávio???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k
Simplesmente gostaria de tentar entender a cabeça de vcs enrustidos... Pq não se libertam disso e tentam ser felizes? Amigos, a fixação de vcs (sempre vcs) nesse assunto Jà ESTà PEGANDO MAL!! Vão procurar uma mulher pra beijar... Se resolvam logo! kkkkkkk
que am-eba, então nestas resportagens somentes gays pode DAR pitaco , cada uma !!
Isto faz parte de um paÃs democrático, onde as idéias são debatidas por toda a sociedade, caso não esteja satisfeito, vá morar numa ditaruda, quer dizer, nos paÃses honde há ditaduras, os homos num tem tantos direitos/ privilégios quanto aqui nauh! mais tenta a sorte!
Sei lá, eu não quero experimentar, fuiiiii
Taà uma experiência bem interessante a ser feita: Cria-se uma cidade, em que 90% são casais gays e 10% casais heteros, ou seja, o inverso do dizem por aÃ. Todos têm filhos. Após vinte anos, avalia-se a opção sessual desses filhos. Provavelmente uns 10% serão gays. Ou não...
Gays podem adotar crianças, podem recorrer a ''barriga de aluguel'', ou ainda, ter uma noite com o sexo oposto, por que não?Se a sua preocupação é com a perpetuação da espécie, não se preocupe com conosco, não iremos acabar com ela, da forma que vocês estão achando que vai acontecer.
Miguel, desculpe mas como "todos" os casais gays vão ter filho??? pode elucidar isto . dum to endendendo
gay num tem filho, adota dos heteros!
errata: ao invés de opção, orientação.
Não se faz "opção" pela sexualidade como quem vai à feira. O Colégio Real Britânico de Psiquiatras afirmou em 2007 que a "orientação sexual é biológica em sua natureza, determinada por uma complexa rede de fatores genéticos e do desenvolvimento uterino inicial". Lembrando ainda que a ORGANIZAÇÃO M U N D I A L DA SAÚDE diz que "A homossexualidade não é um transtorno nem requer cura. Em consequência, não existe indicação médica para a mudança de orientação sexual".
O estudo é interessante, mas uma coisa não leva necessariamente a outra, ou seja marcações não seriam sobrederterminante para a homossexualidade - porque a pessoa é um conjunto biológico, espiritual e psÃquico - incluindo ainda fatores culturais e sociológicos. Em suma, uma mistura.Por outro lado, explicações cientÃficas são válidas na medida em que colabora para o avanço conhecimento humano sobre si .
Pensem: se a homo--s--ex--u===ali---dad---e é opcionla, como vcs homo-f-o-bi-cos gostam de sugerir, entao a hetero-se---xuali---dade tb é.... Pensem... Não custa nada, não estraga os dentes... So traz beneficios....
Deixa que eu desenho:P S I C O L O G I A...tá bom assim, ou quer que eu escreva!!!!!
Nao vou discutir nem mais contra argumentar com qquem escreve PSCICOLOGIA... Passar bem....
Num sabe ler, num pensei sozinho, é a pscicologia quem diz! Quer que desenhe?
Nossa q comentario inteligente andre.... vc pensou nisso sozinho???
quem diz que homo ssexualidade é escolha do ser, e a psicologia, do qual, a maioria dos profissionais, são adptos do mordedorios- fronhus-gritandus!
POis é. Ainda bem que isso é papo furado.Já pensou se todos optassem em serem gays ?Seria a ext-nção da humanidade.O pessoal fica conjecturando sobre holoc-usto zumbi, invasão alienÃgena. Mas e se o apocalipse vier na forma de um virus que cause a repulsa pelo contato com o sesso oposto...
...será...tenho cá minhas dúvidas...
Pode ter alguns casos de homossexualidade que tenha determinação biológica, mas acho que esses casos são pouco. Na grande maioria é por influencia social, cultural. O ser humano é em grande parte um ser moldado.
Estudos feitos em gemeos identicos separados no nascimento, mostrou que a maior para das caracteristicas de personalidade são genéticas . Ou seja influencia social cultural tem muito pouco influencia no que nôs tornamos.
Esse seu pensamento equivocado não fundamenta a homossexualidade. As questões sócio-culturais,estas sim, influencia o indivÃduo nos aspectos comportamentais e no campo da ideias, tão somente! Já, a questão da homossexualidade não se define por razões culturais ou sociais. Se não, na sociedade brasileira não haveria "homossexuais"...uma sociedade culturalmente machista e preconceituosa onde as "diferenças" de fato não fazem a "diferença"!como "socialmente e culturalmente" haveria homossexuais
hetero-se-xu-ais
Entao podemos dizer a mesma coisa dos heteros, certo?
Agora só falta encontrar os fatores biológicos que causam as doenças "obsessão com os orifÃcos alheios" e "crença infundada em besteirol religioso".
Uma das causas da "obsessão com os orifÃcios alheios" é a homossexualidade enrustida.
Mais importante ainda é descobrir os malditos genes da prepotência e da intolerância.
E revolta ateista sem fundamento também.
* entenda-se "orifÃcios".
Homossexualidade é uma doença, que chama "100vergonhice" e isso têm cura e o melhor remédio chama se "vergonhanakara".
Me responda,se um dia você acordar sem vergonha na cara, você vai sair tendo relações sexuais com outros homens ? Se a resposta for sim. Eu tenho que lhe informar Carlos Avelar, você é não é heterossexual. Você é bissexual .Pois um hetero mesmo não tendo vergonha na cara, ele vai procurar mulheres.
coisa que vc tem,para esconder a sua vontade de s@ir por ai d@ndo mais que xuxu na serra!
Comprovando-se a teoria estará tudo explicado, alguns mutantes, tipo x-men, tem o poder de dar ré no kibe.
hehehehehehehe
ficou claro o q todos ja sabiam. isso eh doenca e talvez exista cura (para os q quiserem).mais um motivo para se evitar o preconceito.
Felipe, quem tem que estudar é os homossexuais e deve começar com a anatomia do corpo humano para saber melhor as funções da cada órgão do corpo humano, inclusive o a n u s.
Eu acho que voce nao entendeu a matéria. Da mesma forma que o DNA é responsável pela sua cor do cabelo, cor de olhos, ele estaria tambem envolvido na homossexualidade (que de acordo com a Organizacao Mundial de Saude nao é doença). Recomendo que voce estude mais um pouco sobre genética.
Mas enfim se prova uma teoria , o cabra que vira depois de velho é um mut.ante , agora estes id.osos que "viram o disco" podem alegar "sou doe.nte" feito os us.uários de tóx.icos ... mas Pai Ambrósio cura viu
Pai Ambrósio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Modelo propõe que marcações no DNA levariam à homossexualidade Voltar
Comente este texto