Educação > 11% dos alunos de curso superior já têm outra faculdade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não demora e vem algum socialista esquerdopata para proibir um cidadão de ter mais de um diploma universitário....Não é justo, né?
Esses números do IBGE sobre acesso ao curso superior (14,5 % para os brancos, 8,4 % para os pr%tos e 6,7% para os pardos) são parecidos com os do Censo de 2011 na Ãfrica do Sul. Lá, a população adulta com curso superior são 8,6 % dos pr%tos e 7,7 % dos pardos (chamados na Ãfrica do Sul de "coloureds") , mas chega a quase 38 % no caso dos brancos. Como os brancos entretanto são só 9 % da população da Ãfrica do Sul, na média geral , dá mais ou menos o mesmo que no Brasil.
Notem que, na Ãfrica do Sul, por causa do apartheid, até o inÃcio dos anos 90 era quase impossÃvel um pr%to ou pardo chegar à faculdade. No Brasil, sem essa herança de discriminação legal, temos porém + ou - a mesma escolaridade média. Outra semelhança relevante é que, recentemente, para corrigir esses desequilÃbrios, algumas universidades da Ãfrica do Sul (p.ex. UCT) tem usado cotas. A lei sul-africana, porém, não impõe um sistema de cotas obrigatório e igual em todo paÃs como no Brasil. /
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > 11% dos alunos de curso superior já têm outra faculdade Voltar
Comente este texto