Ruy Castro > Cena de pastelão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilson

    Rui; Só a descrição do cartum do Millor me fez morrer de rir. Você sabe como acessar esse cartum na internet. Viva Millor!!!!

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    NA maioria dos paises democráticos o Congresso tem força, pêso e respeito dos cidadãos e de Governos Estrangeiros, mesmo que estes não sejam democratas. Cada Deputado ou Senador tem absoluto conhecimento da responsabilidade pessoal e com a Nação, tanto dentro do País ou no Exterior. Lamentavelmente aqui ocorre o inverso porque pouco estão ligando (prefiro lixando) para o Povo ou para o prestígio internacional do País. São falsários, arremêdos de Representantes do Povo. É uma vergonha naciona

    Responda
  3. Oscar Wilde

    A ação do Sarney foi de fato um pastelão, originado de outro pastelão que foi a decisão do ministro Luiz Fux. É claríssimo que o STF perdeu a mão dos seus limites, interferindo onde não lhe cabe. Muito temerário isto !!!

    Responda
    1. Edinho

      Quanto ingnorância; tanto cabia ao STF, que ele interferiu. Que mania essa de achar que um poder interfere no outro a seu bel prazer. Se interfere é porque está previsto. O executivo vetou parte do texto votado ( também interferiu?). O Luiz Fux não foi atrás do congresso para alterar-lhe a decisão; foram integrantes do próprio Congresso que foram pedir socorro ao STF; não tiveram a capacidade de resolver o problema internamente.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      OSCAR: Discordo porque tem "vetos" aguardando há doze anos e ate agora não foi votado? O que o Pasteleiro quiz foi "atropelar a pauta" para beneficiar o Maranhão deixando para trás 3.059 casos pendentes. Se o Pasteleiro fosse honesto, metade dos "vetos" já teria sido votado. Coloque-se na seguinte situação: Voce está na fila há mais de duas horas aguardando a abertura para assistir o show e, de repente, chego e passo na sua frente, voce concordaria? Eu não porque é questão de ordem e respeit

  4. Paulo

    Não sou a favor do fechamento do Congresso, mas já está na hora de se fazer uma intervenção nesse poder. E quem tem o poder de fazer isso é o STF, que até recentemente era omisso e deixou que as coisas chegassem a esse estado. Sim, o STF sempre fez vistas grossas aos desmandos e irregularidades no Congresso. Que agora imponham a lei nesse faroeste de Brasilia.

    Responda
    1. SergioL

      Não precisa intervenção, é só esse povinho brasileiro aprender a votar...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.