Educação > Para coordenador de ONG, cota é o método mais justo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Oscar Wilde

    As esmolas (cotas) podem ser muitas coisas, menos justas, uma vez que possibilita alguém ocupar uma vaga, sem ter sido merecimento. Precisa ser lembrado sempre, a cada um que ocupar uma vaga por meio de esmolas (cotas): VOCÊ OCUPA UM LUGAR DE QUEM POR MÉRITOS, DEVERIA ESTAR AI, PORTANTO, JUSTIFIQUE ATRAVÉS DE MUITA DEDICAÇÃO ESTA CHANCE DADA A VOCÊ .

    Responda
  2. rui machado

    Os demagogos destas ONGs e os demagogos do governo, já pensaram em investir no ensino publico,primário,secundário e médio de boa qualidade?...Qualquer outra medida,sejam cotas por cor da pele,ou conceitos absolutamente retrógrados e fascistas,de raça,ou situação económica,são pura demagogia...O intuito é manter o povo no obscurantismo e perpetuar no poder uma minoria que vive ás custas do dinheiro publico... A medida tomada pelo governador,mostra que ele é apenas mais um entre outros

    Responda
  3. Lourivaldo Pereira

    88% de cotas? Daqui a pouco terá que se pensar em cotas para os brancos? É isso que estou entendendo?

    Responda
  4. rui machado

    Gostaria de saber como ficam as pessoas que abriram mão de conforto,automovel,festas,viag ens e outros itens para poder colocar os filhos em boas escolas?...Escolas onde não proliferam as gangues do tráfico,onde a progressão continuada não existe e a disciplina é exigida e mantida...Escolas onde o mais importante é o conteudo e a formação cidadã...Todo o cidadão que se sacrificou para que os filhos pudessem vir a ter uma educação de qualidade agora são castigados...É a premiação da medicrida

    Responda
    1. Penaforte

      Meu caro Rui, ficamos todos com cara de otário! Meu receio é esta excrescência não parar por aí!

  5. Baixinho

    Este frade, que não tem nada de Católico, é um grande racista e preconceituoso. A luta dele deveria ser por ótimas escolas até o ensino médio para todos os brasileiros. Fui muito pobre no passado, mas estudei em ótimas Escolas públicas que haviam na década de 70. Isso fez a diferença para mim e inúmeros colegas meus, que eram pretos e pobres. Agora é formar profissionais medíocres, sem qualidade, apenas formados. Já pensou ser atendido por um desses médicos brevemente? Morte antecipada e ponto.

    Responda
  6. não tenho

    Acho muito bonito  o trabalho deste Frei da ong educafro, mas não acredito que o mesmo realmente pense dessa forma, deve esta sendo beneficiado claro. Deveria atuar la na Africa onde precesam mais destes serviços. o problema é só um o governo que não Destina recursos e valoria a educação como deveria. Cota é racismo, bullings, e sacanagem, eu teria vergonha de ser cotista, petista, ou pilantristas, tudo igual.

    Responda
  7. Lucca

    Se olharem como está já hoje vão ver que nunca teve tanto desabamento, impericia médica, etc... O nivel de preparação tá tão ruim que até motoristas de carretas não são mais preparados...Já notaram quantos caminhões estão tombando? Temos que voltar a ter um ensino forte em todos os níveis.... e não soluções medíocres para se dizer que "são justas" Justo é oportunidades iguais. O resto é preconceitos pq, do jeito que vai, vamos ter que ter cotas para quem está mais preparado.....

    Responda
  8. Lucca

    Quanta bobagem! Justo é todos terem um ensino decente e os que tiverem mais méritos entram Só assim teremos futuros profissionais realmente preparados....

    Responda
  9. flavr

    Não acredito que estão dando voz para um PADRE dar palpite sobre a educação. Estamos na idade média de novo?

    Responda
  10. Igor42

    Cotas como medida emergencial é valido,mas evidente q a elite dona das vagas das instituições privadas vão ser contrarias,se realmente cair o nivel das faculdades publicas vcs pode procurar as privadas.

    Responda
  11. Tatiana Morais

    Cota é meio de eles esconderem a vergonha que estao fazendo com o ensino fundamental e médio.... Agora vao estragar as faculdades. alem de afirmar que existe diverença entre as pessoas gerando assim um preconseito....

    Responda
  12. Omar Sallas

    Concordo com todas as manifestações deixadas aqui. Se tem alguma crítica merecida ao governo FHC foi a aprovação de cotas. Nosso país é multirracial, fiquei admiriado de que uma pessoa culta como FHC e Dona Rute Cardoso se deixaram seduzir por uma idéia infame como esta. Espero que a lucidez dessa sobre nossos governantes e acabem com esta bobagem, aumentem os investimentos na educação de qualidade e mantenham a igualdade constitucional.

    Responda
  13. Penaforte

    O grande problema de um governo medíocre é querer espalhar a mediocridade por todos os lados, inclusive nas universidades. Incompetente para oferecer ensino básico de qualidade, pretende fazer do ensino de qualidade que existe em universidades renomadas uma filial do péssimo ensino fundamental do país. Sei! É mais fácil e populista gastar com bolsa isso, bolsa aquilo, do que melhorar as condições de alunos e professores na base. Sinistro!

    Responda
  14. Dirceu

    O governo não consegue fazer sua obrigação que é oferecer o ensino público básico, que um dia já tivemos, e agora quer interferir no ensino superior apenas por politicagem. O ensino não comporta outras intervenções que não sejam o mérito, caso contrario haverá um empobrecimento no ensino e a desvalorização dos graduados.

    Responda
  15. Victor Galdi

    Negros e índios encontram-se relativamente "atrás" dos "brancos" devido aos fatos históricos que todos estamos cansados de saber. Estes ainda hoje sofrem consequencias disso...Salvo uma melhor política do "quem é negro, quem é índio, quem não",  negros e indios que fizeram por onde - no fragil ensino público - merecem. Meio que o "50 em 5" do JK. Precisamos de dar este respaldo aos tais, colocá-los em equilibrio social, precisamos de "calça-los", para aí, um dia, nao termos cotas.Eu sou a f

    Responda
  16. cida

    Sou contra qualquer tipo de cota, todos devem ter seus direitos garantidos atendendo ao art 5º da Constituição Federal que diz "todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza".

    Responda
  17. tambem quero

    Claro, é muito mais facil e mais vantajoso ao PT encher nossas universidades de calouros mal preparados, que mal sabem escrever o portugues correto, do que investir pesado numa educação fundamental de qualidade. Isso levaria muitos anos para render votos. Vergonha. Todos sabemos que as escolas publicas, com rarissimas excessões, são uma droga, não ensinam ninguem. O cara vai entrar numa universidade sem saber o basico dos basicos.Que tipo de profissionais teremos daqui a 10, 15 anos?

    Responda
  18. Ausdruck

    Eu, como muitos neste país, discordo desta ONG e de outros. O governo não é competente para dar uma escola pública de qualidade, terminou por achar essa a medida mais "prática" para alcançar seus objetivos eleitoreiros. Afinal de contas quem está sendo discriminado é a outra parcela de brasileiros que paga impostos e sustenta as ações do governo. Terrível, olhar estúpido e míope.

    Responda
  19. Bira

    Bizzaro. Existem entidades que fomentam a luta de classes ao invés de unir a raça humana. Uma pessoa pode ter 75% de DNA afro e ser considerada branca UNICA e EXCLUSIVAMENTE pelo pantone da sua cor de pele. Dá nojinho este tipo de atitude.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.