-
Beco
Não acho que seja mais inteligente...acho sim que propor que o estudante passe por um "cursinho" é mais uma forma de desestimular, estreitando a passagem para filtrar pobres e não brancos, que se conseguirem o tal do "7" após dois anos...poederão entrar pela entrada de serviço. 100 por cento para escola pública com melhores nota do enem e pronto. Alckmin e Usp estão resistindo ao enem... quero ver até quando. E reitores agem como srs. feudais pois não querem abrir mão de
-
Ana Ellero
Quanto ao tópico central da coluna, concordo que Unicamp,Unesp e USP saem na frente com a proposta de um curso preparatório para que oaluno cotista se aprimore e possa frequentar o curso escolhido na universidade comum bom background, sem possíveis lacunas de formação decorrentes de um ensino anteriornão devidamente qualificado.
-
Ana Ellero
Vamos ao mantra: é preciso investir no ensino básico para q nãose precise das cotas. Contudo, enqto essa educ dos sonhos não chega, osformados a partir da educ q aí está devem sem privados de estar na universidade?As cotas são uma tentativa de equilibrar um ensino pleno de distorçõeshistóricas. Melhorar o ensino e manter as cotas por um tempo - ainda q longo -não são ações excludentes.
-
Sebastião Simionatto
Dos meus quase 40 anos de USP posso dizer que ninguém de lá em sã consciência é contra minorias raciais ou étnicas. Inclusive eu! Não se tolera é a perfídia do Coronelismo PTista interpretado a luz do pensamento de Antônio Gramsci para assegurar votos e perpetuação no puder. A USP é um lugar onde todos sabem os limites e capacidades intelectuais de todos. Não dá para enganar! Mas o ilusório e histórico aparelhamento político esquerdista da máquina uspiana tem que acabar!
-
LUIZ RUIVO FILHO
GILBERTO: Este negocio de "cotas" não passa de bobagens. Não tem nenhum sentido prático e funcional, senão de acirrar as diferenças como a Lei de Cotas Raciais. É preciso investir com vigor no Ensino de Qualidade Gratuito em todos os níveis, inclusive nos professores e educadores de todos os níveis, e só assim o Brasil será uma grande Nação. Basta de só alfabetizar para "assinar o nome". É preciso investir duro na educação de qualidade e, no futuro, desnecessarias as bolsas familia e escolar
-
Oscar Wilde
Esmolas (cotas) podem ser tudo, menos inteligentes !!! É o exemplo máximo da incapacidade do estado em melhorar o nosso ensino fundamental e médio. Eles dizem que tem prazo para acabar, mas se não melhorar a base do ensino, as esmolas serão "ad eternum"
-
Luiz Andrade
Com certeza, se um dia tentarem remover haverá revolta. Aquele que tentar acabar com isso será taxado de elitista inimigo do povo. Se tornará um tabu, ninguém terá coragem de dar o pontapé inicial na discussão sobre o fim dos privilégios.
-
-
Crasse Media II - ...0400
Ceensoorado ontem e hoje: nada mais democrático que o Condado De Madalena e Foglia associados - cadê Os Lusiadas, Conde/Foglia ? Atitude v e r g o n h o s a _e_ n o j e n t a !
-
Crasse Média
...empurrando assim o início da solução do real problema para daqui 50 ou 100 anos...mais: no jornalismo morde/assopra em voga, semana que vem virá crítica questionando qual a qualidade profissional destes futuros profissionais...é fácil torcer pra quem vence !
-
luizcandidob
Gilberto, nem vou discutir o mérito da questão colocada no seu post, prefiro fazer outra: Os sistemas de cotas - qualquer um - tornaram-se um meio fácil de não atacar o grande problema do baixíssimo nível do ensino básico. Você não acha que a proposta deveria ser mais abrangente, só haver cotas associadas a melhorias no ensino básico, de forma que num determinado prazo, sei que longo, as cotas não fariam mais sentido e seriam abolidas? Da maneira que vem sendo implementadas, ficarão para sem
-
tadeumarcos
O estado assume a incompetencia do sistema com Professores que trabalham nas particulares e fazem as aulas das particulares em seu horario na publica?Para solucionar isso se coloca o aluno pobre para cursar mais dois anos com os mesmos professores que vão fazer o mesmo?Uma roda? Desconheço quem tenha estudado Ingles 7 anos na publica e saiba falar o idioma, essa totalidade denota a preguiça e o corporativismo a que os alunos das publicas estão expostos. Artes ,Ed.Fisica são piores ainda,inut
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.