Educação > Diretora de escola pública no Rio é flagrada oferecendo suborno a alunos; veja Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Subornar" não é pagar para alguém fazer algo errado? Se for para fazer algo certo não é "premiar"? O "premio" da prefeitura para os funcionários das escolas é "premio" ou "suborno" para a escola apresentar vários Ãndices positivos?
a diretora não pode ser signatária de um sistema nefasto como esse, deveriam deixar os alunos livres para fazer a prova ou não e se ninguém comparecesse apresentar os resultados a imprensa e ao sindicato dos professores e denunciar a forma que se perpetua no Brasil de premiar mÃseros reais em prol de famintos professores.
No meu entendimento,a diretora da escola só seguiu o exemplo que veio de cima. O problema é que ela só vai ser punida porque o fato se tornou público.
como cantou alguém, ESTUDO ERRADO.
Todos estão errados quem criou o exame que não tem valor algum para o aluno e tambem o beneficio ao professor que tem que implorar para os lunos compareça. A professora que subornou o alunos que receberam. Isso parece até uma piada pronta. Minha sugestão que ao inves de dar um premio ao professor desse aumento de salario e que aquele alunos que prestasse a prova e fosse bem ganharia algum incentivo ao estudo bolsa de inglês, livros digitais, tablet etc.
Ela aprendeu com essa universidade comerciais do paÃs que também pagam prêmios para os aluno participarem do ENADE, até carros são dados paro o melhor desempenho, e depois vem o MEC querendo punir faculdades que não fazem esse procedimento promiscuo, essas mesmas que utilizam até livros cenográficos e computadores quebrados como parte do acervo.
O desgoverno de SP chegou a criar uma proposta que beneficiaria os PIORES alunos de matemática com 50 reais. AÃ, algum esperto alertou os tucanos da grande burrada, pois os melhores alunos errariam nas provas de propósito para receberem o dinheiro. Retiraram a proposta, mas a tendência em todo o sistema educacional ainda é esta: beneficiar a mediocridade.
Vamos ver se eu entendi...A diretora é afastada por oferecer 'incentivo' aos alunos para participarem de algo intrinsico ao sistema educacional ao passo que governo oferece um 'estimulo' 3-4x maior para que os futuros meliantes nao façam nada.Que saudades do Barão do Itarare!!!
Suborno?? Incentivar alunos a participar das provas é suborno? Vamos eliminar B.F.? Esses alunos não sabem distinguir entre suborno e incentivo.... Q pena!
É lamentável que uma pessoa "letrada" como uma diretora de escola possa cair em uma armadilha como esta. mariahelenareporter.blogspot.c om
Par ece que o po vo ainda não entendeu que está no Brasil. Aqui, só o Estado pode cometer infrações. O estado pode s u bor nar em troca de votos. O Estado pode m a tar, seja através de rodovias sem sinalização e conservação, seja através de hospitais sem insumos básicos!!!
ué, não entendi nada. Tb não é imoral dar um prêmio em dinheiro para as escolas pros alunos participarem?? A professora só fez a mesma coisa.
Parabéns diretora.Você e os professores é que sabem a dificuldade de lidar com esses alunos todos os dias.Me aposentei e,sei o que passamos dentro de uma escola.Agora são esses maravilhosos alunos é que frequentarão ,sem nenhum mérito ,as faculdades de nÃvel internacional.
Essa prova não vale nada... É um oceano de papel e os alunos, ou não comparecem, ou marcam qualquer coisa e dão no pé. O que a diretora queria é que os alunos comparecessem a prova, já que quando eles sabem o dia da aplicação não se dão ao trabalho de comparecer. Mais uma invenção dessa gente laboriosa da pedagogia...
Esses alunos que deveriam ser punidos e não ela. Eles deveriam fazer a prova e pronto...ela teve que se sujeitar para que os alunos fizessem a sua obrigação
A prova não conta nada para a vida escolar dos alunos. É longa, cansativa e mal elaborada. Gente jovem é muito prática... Na verdade, os GRANDES CULPADOS são a turma da Secretaria de Educação do RJ, que atrela a remuneração dos professores ao desempenho em uma prova que, como já disse, não tem valor prático para os alunos.
mais uma vergonha para nós aqui do ri.o de janeiro; vergonha de ser carioca...vergonha; triste
ÉAgora li a matéria e vejo que se tiver lei, que inocentem esta diretora. Ela não podia fazer isto? O que ela pedia é pra eles participarem da prova. E eles não queriam participar pra prejudicar a Diretora. Pios é este Bolsaaaa Famigliaa que está interferindo nas eleições. Aà sim é suborno.
Diretoria e professores dependem deste alunos pra ganhar o bonus merecido por aguentar estes ai. Mas como a familia dos alunos recebem o B.F., não querem nem saber de mostrar o que aprenderam. Só por isto sou contrra este tal de B.F. Que cada viva do seu trabalho. Isto é bÃblico. "Do trabalho de tuas mãos, comerás ...
E o Bolssah Famiglia, não é um suborno? Pessoal já tinha o norral (conhe3cimento, tecnologia) de conseguir viver sem trabalhar e agora, que recebem então, nem se fala. Estão milionário. Digo isso, porque o que vejo de senhoras na boa zanzando e comprando, em plena hora de estar trabalhando, mesmo que varrendo suas calçadas. Eu considero suborno. Se não tem serviço, se está doente, ou impossibilitado, tudo bem, mas é suborno sim. E aà gera isto. A diretora fica sem alunos
serve para avaliação dos professores e consequentemente o meredido bônus anual. E o Governo noticiou isto e os alunos não querem que os professores ganhem bônus. Sabe. Isso dá nôjo.
Ri o de Jan eiro e malandr @gem: um cas o de amor.
Vc deve ser de qq estado que não tenha a beleza natural do RJ bem como praia....rs..O problema tá em BRASILIA sr. pensador....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Diretora de escola pública no Rio é flagrada oferecendo suborno a alunos; veja Voltar
Comente este texto