Tec > Mercado de e-readers encolhe mais rápido do que o previsto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu tenho um Kindle da Amazon e posso dizer as vantagens: Tela e-paper, não emite luz o que é ótimo para a saúde dos olhos, não tenho que ficar carregando livros pesados na mochila, a bateria dura bastante (cerca de 1 mês).Creio que quem prefere pagar mais caro num tablet é porque não tem como principal objetivo a leitura e também tem o povo que não consegue ficar 5 minutos sem ver um post no facebook.Ps.: Não há diferença nos textos de um livro impresso e o de um e-book.
Eu também tenho um Kindle. No começo achei que não fosse me habituar, pois sou apaixonada por livros. Mas o Kindle definitivamente me conquistou. Concordo contigo, não há diferença entre os textos. É muito mais fácil lidar com o e-reader! Uma pena os preços dos e-books ainda serem altos.
Testei um Kobo na Livraria Cultura. Tirando a vantagem de não emitir luz, o que é bom para a saúde dos olhos, os aparelhos têm resposta lenta ao toque e são pouco intuitivos, sem falar que ainda vendem modelos que nem são touchscreen. Quem já usa tablet dificilmente se acostumará. Os equipamentos precisam melhorar.
Caro leitor: A sua observação é boa contudo, eu penso nas pessoas que são portadoras de visão sub-normal como eu, em o tablet leva muita vantagem em relação ao e-book reader, eu nasci cego de um olho e enxergo pouco pelo outro. Não sei se no kindle é possÃvel ampliar o texto pois no tablet eu sei que é possÃvel pois tenho um tablet e lhe digo de catedra. O kindle por sua vez, é em preto e branco e a parte gráfica se existir, deixa a desejar.
Só quem não tem o hábito da leitura, preferiria um tablet para ler e-books. Vantagens do e-reader: maior contraste, melhor resolução para textos, duração da bateria (2 meses), sem reflexos, sem iluminação direta nos olhos, leveza, indexação dos livros, menos botões...
segundo esta reportagem mais de 25 milhões de tablet foram comercializados nos ultimos 2anos nos EUA. gostaria de saber o impacto ambiental disto será que equivale ao uso de papel impresso nos livros jornais e revista americanos.
Os e-readers e os tablets jamais substituirão os livros de papel completamente porque os perfis de leitores são completamente distintos. Nos tablets e na internet a leitura é ágil, dinâmica e os textos, condensados. Quem quiser fazer uma leitura mais densa, profunda e reflexiva (e mais lenta) procurará os livros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Mercado de e-readers encolhe mais rápido do que o previsto Voltar
Comente este texto