Painel do Leitor > Anunciar a 'cura gay' é charlatanismo, afirma leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Então anúncios que afirmam "trazer a pessoa amada", "amarração para o amor", etc., deveriam ser considerados charlatanismo? Ninguém proÃbe tais assuntos, senão acredita, não dê confiança, ignore, não vá atrás, assim como um anúncio de "cura gay". Por quê um anúncio desses incomoda tanto? Quando falavam em ditadura gay, achava que era exagero, mas já estou acreditando.
Meu caro Paulo, acho melhor você ler mais. A "cura gay" é algo que está tentando ser imposto a sociedade. Partindo deste principio, então eu preciso me sentir doente para procurar a cura, certo? E não ser imposto a passar por ela.
Todos os pareceres entes escritos são pertinentes,homosexualidade não é uma opção, e sim um problema genético,eu não conheço nenhum homosexual que não tenha na famÃlia ao menos um caso igual.Pode até ser uma descompensação hormonal,ou um desequilÃbrio genético que a ciência não parece muito preocupada em explicar. Rafael Mascarenhas(hétero e muito macho).
Querer curar o que não é doença é char la ta nis mo. A cura de doenças fÃsicas deve ser feita por médicos, tipo Aids, gonorréia. HOmossexualismo não é doença nem fÃsica, nem emocional. Ha gays traumatizados pelo sofrimento imposto pela familia, vizinhos, pastores etc. Misturar gênero sexual com religião ou querer impor a uma parcela da sociedade o tÃtulo de doente porque ela age diferente é no mÃnino desumano. Cheia um pouco ao na zis mo.
Qual o propósito de mencionar o nazismo, saiba que Hitler declarou os pederastas como imprestáveis para o serviço militar pois eram insubordinados e covardes, o soldado ideal tem que ser leal ao comandante da tropa, obediência cega !!! No contexto e na realidade dos anos 30 tal ordem do führer estava correta.
Entre os meus muitos clientes gays, a maioria vem ao consultório tentar dissolver seus confllitos familiares internos. A maioria dos sabe o que quer e soffre por causa da familia, da igrejja, do ambiente de trabalho etc. Sexo não tem nada a ver com religião. É uma expressão humana, puramente fÃsica, porque o ser espiritual é assexuadoo. São charllatões todos os que pretendem oferecer uma "cura". Essas pessoas precisam muito mais de terapia do que gays com questoes familiares
A homossexualidade nao tem cura, é uma opçao de vida...cura precisa quem pensa que tem kk
A sua opinião esta correta, porém não devia ter usado a palavra "opção" já que se fosse possÃvel escolher, ia preferir levar uma vida "hetero" e livre de preconceitos.
Gênesis 19:1-13; LevÃtico 18:22; Romanos 1:26-27; I CorÃntios 6:9. Tudo escritores religiosos de carne e osso, portanto sujeito a questionamentos, reformas e prescrições. Mostre-me aonde Deus concedeu a eles a franquia da sua verdade absoluta. A unica verdadeira franquia de Deus na terra foi Jesus, que jamais em suas pregações estabeleceu quaisquer atos condenatórios ao homosexualismo. A doutrina espÃrita, por ser o posto avançado do cristianismo rechaça este preconceito absurdo e medieval.
Tratar a sexualidade e o gênero do ponto de vista religioso é um ato de ignorância pura Essas pessoas que apresentam soluções religiosas para este assunto precisam de tratar com urgência. Quem sabe uma boa terapia pode indicar o caminho que é escondido ou travado nos olhos de quem pensa que a Biblia é remédio.
Nao venha de novo com partes da Biblia, as pessoas ja sabem de cor e salteado. Somos todos iguais perante deus,.. o resto é so bla bla bla
TerrÃvel coisa é cair nas mãos de Deus, o Deus criador de todas as coisas. Ele é amor misericordioso, mas tambem é justiça. A Palavra são pra todos, se obedecerem terás vida em abundância.
Brrrrr..... Você fez Deus parecer um tor -tu -rador sá -di -co à es -prei -ta de quem erra. E depois diz que Deus é amor misericordioso... quem e -rra se fe -rra sim, mas deve aprender por si, não por me -do de um sá -di -co -mor - Mas não se preocupe, a vida já providencia o so -fri -mento para quem faz bes -tei -ra.
A definição dos impulsos sexuais do individuo não é uma faculdade do arbÃtrio de cada um, mas sim uma determinante instintiva da psique. Isto significa, que já vem no segmento pré programado do cérebro do individuo seu foco de atração sexual. O instinto é um programa que age independente da vontade de cada um, e que controla, por exemplo, os mecanismos da digestão. A ciência está ainda muito longe de reprogramar os instintos do ser humano e quem se crê capaz disso, no mÃnimo, é um ignorante.
Causa dano as duas partes envolvidas e a seus familiares.
Só existe uma única diferença aà Morpheus: tudo que você citou causa dano ao outro. Uma relação homo consensual não causa dano a ninguém.
Não é tão simples. Há inúmeros instintos que tivemos que aprender a reprogramar, ou reprimir, para vivermos em sociedade. Eu posso sentir atração por meninas de 16 anos, mas sei que seria errado transar com elas. Posso sentir ódio pelo meu vizinho, mas sei que seria errado matá-lo. Posso sentir atração por outras mulheres, mas sei que seria errado trair minha esposa. Se os instintos devem correr soltos, então não há mais certo nem errado, posso alegar que qualquer desvio é válido em nome del
Eu já conheci muitos gays que jamais foram felizes sendo gays (e outros tantos que foram felizes de fato). Quer dizer que, falando em bom português, se o cara dá, ele é obrigado a dar pelo resto da vida? Uma tentativa de mudança de hábito, tanto por parte do gay quanto de quem o tenta auxiliar, é de fato algo condenável? Essa ideologia gaysista...
Eu conheço vários heteros que são infelizes..... alguns, inclusive, dizem que adorariam ser gays.... que a vida deles seria muito mais facil.... Como seria a cura pro heterossexualismo??? Muita terapia de musica ouvindo Cheer o dia todo??? Assistir muito Glee??? Vamos fazer o teste contigo, só pra saber se funciona??? auhuahhuahua
Gay que não é feliz, ou é triste por estar sozinho (não ter encontrado um parceiro) ou é triste pelo preconceito que sofre da sociedade ou até mesmo da famÃlia, qualquer outra coisa que alegue para a sua infelicidade é blábláblá.
O homossexualismo é um dos males da sociedade moderna. Essa afirmação não é nada popular hoje em dia. Mas também não era em Sodoma...nos impérios fálicos...
Preconceito com quem? Não tenho preconceito, pois não me dirigi a uma pessoa especificamente. Digo que é CONCEITO, pois falo de um movimento e não de uma pessoa. Acho que sua afirmação foi uma falácia.
O principal mal da sociedade hoje é o seu preconceito.
Acho que o termo "cura gay" não se aplica, dado que ser gay não é doença. Porém, se alguém está infeliz com algo a seu respeito, entendo que a psicologia deve oferecer sim o apoio adequado seja qual for o motivo. Talvez em alguns casos, a pessoa pode achar que é infeliz por ser gay, mas o psicólogo possa descobrir que o problema é outro. Legal. E talvez em outros casos, o problema seja esse mesmo, e o psicólogo possa ajudar a pessoa a mudar. Legal também. O import
Só há crime de char la ta nis mo se houver risco à saúde pú bli ca. e se o autor do crime age fora dos limites das liberdades de cons ci ên cia e de cren ça garantidas pela C F/88 esse leitor é um desinformado. F o lha, vocês precisam de uma equipe de profissionais qualificados para informarem vocês da propriedade de uso de termos técnicos antes de dar publicidade a bo ba gens como essa
e oferecer cura para alguém que não está doente não é charlatanismo? Aprenda a analisar por vários lados, e não ser ignorante a ponto de ter uma unica visão e principalmente, evita aponta-la como verdade absoluta.
Só há crime de char la ta nis mo se houver risco à saúde pú bli ca. e se o autor do crime age fora dos limites das liberdades de cons ci ên cia e de cren ça garantidas pela C F/88 esse leitor é um desinformado. F o lha, vocês precisam de uma equipe de profissionais qualificados para informarem vocês da propriedade de termos técnicos antes de dar publicidade a bo ba gens como essa.
Base cientÃfica: um experimento que dá um resultado poderá ser repetido por outro cientista, que dará o mesmo resultado. Psicologia não é ciência, não possui base cientÃfica: cada ser é um universo diferente. Não se pode afirmar que o José O. da Silva não será ou será curado de antemão. Entretanto, o direito do José O. da Silva de optar deve ser preservado, não pode ser impedido por lei.
É charla tanismo! É de fato uma doença sem cura! Uma sÃndrome pautada na autoviolência. Assim como o dogma é ideologia que neutraliza a capacidade intelectual dos sujeitos o homossexualismo é uma forma explosiva de tentar fundar uma imagem ideal de si mesmo. Todos querem ser o outro... Isso não é possÃvel num plano fÃsico - o homo rompe essa barreira e pretende-se o "outro". Negação de si firmada num modelo esquizofrênico de sentir prazer. Religião e homossexualismo são aberrações maninhas.
A rosca tem mão única, output. A piroka não foi feita para socar barro.
Que no jen to ve lho kkkkkkkkkkkkkkk um ver da de i ro atoleiro de m e r d a kkkkkrs
Tudo o que contrarÃa a natureza é um desvio e pode ser considerado uma doença. A ciência e a medicina tem buscado incessantemente cura para todo e qualquer tipo de doença, talvez até encontrem para esses casos, é normal que isso aconteça. Falar em opção ou orientação sexual está totalmente errado, opção é quando se escolhe e me parece que isso não é uma escolha. Orientação é quando alguém é levado a fazer determinada coisa, que também me parece não ser o caso. Neste caso
Acontece que a ''besta'' (os animais) são irracionais.Os animais sim estaria mais sujeito a uma relação homo pelo fato deles não terem lógicas, pois são irracionais, não sabem diferenciar o certo e errado. VOCÊ SE COMPARANDO A UM LEÃO OU PINGUIM é não minino ESTRANHO.
Que vai contra a natureza? Então porque existem vários casos C.O.N.F.I.R.M.A.D.O.S. de animais que levam uma vida homosexual como leões, pinguins e assim por diante? Então a natureza toda está errada e somente a sua opinião é a correta? Dificil acreditar nisto viu amigo.
Você entende ("acha"), mas o Google e pesquisas cientÃficas independentes ajudam a informar que não é.
OS PASTORES EVANGELICOS SÃO FASCINADOS POR "GAYS"; POR QUE NÃO TOMAM CORAGEM E SE ASSUMEM?
q nick o q cara ... num eh todo mundo q eh falso naum ...
Perdido está você Gilberto Gal que leva o nick o nome de dois artistas gays e quer me falar de perdidos. acorda!
A grande maioria dos pastores evangélicos não tem formação acadêmica alguma. Há muitos casos de ex-presidiários, ex-drogados. É evidente que no pais isso é um negócio financeiros para gente sem muito conhecimento e leitura. Os evangélicos sérios e dedicados não saem catando dinheiro por ai. Quando eles se metem a tratar do gênero sexual das pessoas aà a coisa fede. Deveria voltar para a escola. Claro que há gays em todas as camadas, e nao podemos generalizar
porque jah tam mais o q fazer ...PREGAR A PALAVRA DE DEUS AOS PERDIDOS DAS PARADAS DA PAULISTA
Quer dizer que se não houvesse gays os problemas da humanidade acabariam?
Mas ia aliviar em que? Ia deixar de ter guerra, fome, violência? Não entendi.
acabar num acabariam ... mas dava uma BOA ALIVIADA !!!!!
Falta é de vergonha na cara isso sim
Quem é contra a cura da "g@yzagem" é porque deve "queimar o anel" também.
Assim como quem crê na "cura" está ansioso para se sentir curado. Assim como você né amigo?
Homossexualismo é uma doença, se tem cura ou não, não sei, mas tem que se tentar. Qual o pai ou mãe que desejaria ter um filho g@y? Assim diria: "Se for homem, tomara que seja um g@yzinho, e se for mulher, tomara que seja uma s@p@tão."
Para você ver como ser gay não é uma opção Raimundo. Que filho você acha que gostaria de dar este desgosto para a mãe ou pai. Sabemos que este nunca foi nem de longe o sonho deles para nós, mas passamos por uma luta interna até conseguir nos assumir, e entender que mesmo que seja dificil para nossos pais, precisamos ser nós mesmos. Imagina o que não passa um adolescente com crise existencial e a pressão dos pais, sem contar os que são expulsos de casa. Não é fácil. Não é opcional.
"Desde os anos de 1990, é consenso na comunidade cientÃfica que a homossexualidade não constitui doença e, assim, não se deve organizar ações de saúde visando à sua alteração." Leia o artigo "Tendências/Debates: O sofrimento se deve à h0m0fobia"
Em pesquisa cientifica efetuada pela Universidade de Georgia (EUA) o hetero seguro de sua sexualidade jamais se fanatiza contrário aos homossexuais. Os cientistas chegaram a esta conclusão através da evolução de estudos cientÃficos e experiencias, onde o hetero "COM MENTE SADIA, SEM NUNHUM DESNIVEL PSICOLOGICO E RELIGIOSO", se posiciona neutro sem todo este delÃrio jurássico. Os heteros normais se colocam contrario ao preconceito. Assistam ao vÃdeo no youtube focando "gays enrustidos"
O religioso do nosso tempo que merece todo o nosso respeito, pelo selo de credibilidade e confiabilidade é Chico Chavier, verdadeiro modelo cristão. Escreveu mais de quatrocentos livros ditados pelos mestres da espiritualidade. Comprovou exaustivamente a comunicabilidade entre nós e os espiritos, provando a imortalidade da alma, a reencarnação, dentre outras revelações que só quem contesta é cego ou devotado a descrença. A essencia da espiritualidade é contra a hom/ofobi@ por ferir a caridad
Negar a possibilidade de desgayzar é ditadura, totalitarismo e cegueira.
Só pode ser curado ou recuperado quem busca a cura. É como um vÃcio; primeiro é necessário reconhecer a necessidade, e em seguida buscar ajuda. Muitos GAYS são infelizes, vivem em profunda depressão, esses sim precisam e podem ser curados. Isso não é hipótese; é fato.
" situações de sofrimento são produzidas devido à intensa e cotidiana discriminação vivida, gerando frequentemente nesses sujeitos sentimentos de culpa, de estar em desconformidade com as regras." Leia o artigo "Tendências/Debates: O sofrimento se deve à h0m0fobia"
Só há o crime de char la ta nis mo se há risco à sa ú de pu bli ca... e se age fora dos limites das liberdades de cons ci ên cia e de cren ça garantidas pela C F esse leitor é um des in for ma do.
As minorias que lutam por seus direitos, que são muitos (dentre eles o não serem discriminados), estão corretos pois são cidadãos, agora ignorar e distorcer o posicionamento do referido Pastor, bem como dos psicólogos que são procurados por homosexuais caracterizados dentro do contexto da orientação sexual egodistônica (aquela atração sexual fora de sintonia com o seu "eu") é no mÃnimo intolerancia com os próprios gays. Sem contar que em momento algum o Pastor fala em "cura gay" na matéria.
cumprimentos a bancada evangelica do congresso nacional ... por nos livrarem DE FAMIGERADO KIT ...
Ainda bem que como cidadão tenho o direito em acreditar no que eu quiser.ainda bem que a cons ti tu i ção ga ran te minha li ber da de de cren ça. crer em algo que é contra o que um gru po diz, não é em si pre con cei to... Esses gru pos ho mos querem con tro lar pen sa men tos e cren ças das pe sso as nunca conseguirão.
confundem cre n ça com pre con cei to a li ber da de de crença é a mais fun da men tal das li ber da des. o resto é ditadura, des po tis mo.
Ainda bem que a constituição assegura a liberdade de cre n ça Gló ri a a De us! Os ho mo sse xu ais são muito di ta do res, querem con tro lar até o que as pessoas pensam... sobre comportamentos...
ops errata "esses grupos organizados pró homossexuais são muito di ta do res e fun da men ta lis tas...."
Se é de livre e espontanea vontade, não vejo nenhum problema em se tratar. E por favor, não levem materiais impróprios e com apologia ao erro para nossas escolas...
O homossexualismo é um dos males da sociedade moderna. Essa afirmação não é nada popular hoje em dia. Mas também não era em Sodoma...
Os dinossauros eram são animais definidos, mas os mutantes, o que são?
E os dinossauros em baixa...
Não falei que a afirmação não era nada popular? Vivemos dias em que os sodomitas estão em alta...
Mesmo se existisse cura, duvido muito que algum gay gostaria disso.
Esse cri me char la ta nis mo deveria deixar de existir
Quem defende a cura deve começar a oferecer cura de olhos castanhos para olhos azuis, porque deveria ler o que dizem a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, o Colégio Real Britânico de Psiquiatras (em 2007 - "A orientação sexual é biológica em sua natureza, determinada por uma complexa rede de fatores genéticos e do desenvolvimento uterino inicial") e a Academia Americana de Pediatria (em 2004: "O conhecimento atual aponta que a orientação sexual é estabelecida durante o pré-nata
Wow, no fórum da F0lha tem gente mais lógica e experimentada que instituições acadêmicas reconhecidas mundialmente!
Qual a função dos olhos? Se a cor dos olhos influenciar na função nas quais eles exercem , devem sim ser tratados com a '' mudança de tonalidades''. SEJA LÓGICO!
jonatas, ao longo de minha vida vi muito tipo de "ex", mas nunca vi ex v//i//a//d//o//,porosso digo sempre a meus amigos não experimentem a primeira vez q ai vira v==i=c=i=o== ate, as sa#pa$to%s ate joga nos dois times, mas o outro e fiel a escolha, baseando-se na maxima não faço nem exame de toque retal, so de laboratoi, eu em, antes previnir q remediar
O feto já demonstra qual orientação sexual terá? O pré-natal é feito apenas alguns meses após a fecundação e é nesta que a orientação sexual é formada. Há uma "briga de foice" entre os cromossomos machos e os cromossomos femininos. Nessa briga alguém perde alguma coisa e aà decorrem o surgimento de vários tipos sexuais, como os hermafroditas, os efeminados, as masculinizadas, os machos, as fêmeas, os "meio-têrmos" e os não-interessados.
É charlatanismo! É de fato uma doença sem cura! Uma sÃndrome pautada na autoviolência. Assim como o dogma é ideologia que neutraliza a capacidade intelectual dos sujeitos o homossexualismo é uma forma explosiva de tentar fundar uma imagem ideal de si mesmo. Todos querem ser o outro... Isso não é possÃvel num plano fÃsico - o homo rompe essa barreira e pretende-se o "outro". Negação de si firmada num modelo esquizofrênico de sentir prazer. Religião e homossexualismo são aberrações maninhas.
A afirmação de Jonatas é corretÃssima. Mas, charlatães e outros tipos de aproveitadores, por vezes ignorantes, existem aos milhares.
E se Jesus fosse gay?
IMPOSSÃVEL.
Mas ele não foi, simples assim!
É um sim charlatanismo, o que não causa estranheza, pois os portadores de semelhantes defesas quase sempre comercializam todo tipo de milagre com discursos inflamados e domÃnio de massas presas na baixa escolaridade e frágil compreensão do mundo. Há, inclusive, respaldo de muitas agremiações respeitadas no mundo todo - alicerçadas por cerca de 80 anos de pesquisa - para considerar tal prática absurda, um total disparate, uma ameaçada ao bem-estar da vida, sobretudo com ocorrência de suicÃdio
redigo: O que esses charlatães querem é fazer proselitismo religioso e que façam isso dentro dos templos lugares onde a estupidez e imbecilidade são cultuadas. Que deixem a ciência longe de seus fanatismos e delÃrio. Se tem cura gay, tem cura hétero também. E respeitar as liberdades individuais é permite o casamento gay, religiosos hipócritas. O cristianismo virou um verdadeiro culto a Satanás.
isso é o primeiro passo pros evangélicos colocarem como lei e obrigarem as pessoas a fazer essa "cura" - absurdo isso!!?? que pretensão mudar a alma de alguém??! que pretensão mudar o que Deus criou??!!! porque eles não vão fazer algo de realmente útil pela sociedade??Tá cheio de meninas sendo exploradas sexualmente e eles não fazem nadaaaaaaa
Só lamento que você esteja misturando alma com opção sexual. Desde quando alma tem se-xo? Só na sua educação sexual. É esse o problema dos homossexu@is, querem arrumar justificativas para aquilo que não é normal (Homem/Mulher).
De qualquer forma, seja a homossexualidade considerada doença ou não, que diferença faz isto para os homossexuais? Afinal de contas, ser portador de uma doença como querem alguns, não os faz diferentes de ninguém, até porque existe um rol de doenças não tratáveis. E o que se deve fazer com esses portadores? Simplesmente relagá-los a uma condição menor só porque são doentes? Que culpa alguém pode ter por ser portador desta ou daquela doença? É preciso repensar os conceitos e parar com
LEITOR DEFENSOR DOS QUEIMA ROSCA , TAMBÉM DEVE ESTA É COM A ROSCA TORRADA .KKKKKKKKK
O DEFENSOR DO QUEIMA ROSCA , TAMBÉM DEVE JOGAR NO MESMO TIME .KKKKKKKKKKKKKKK
Como "discipulo" de Jesus não vejo espaço para "militância politica" em nome Dele, até porque Ele mesmo diz que seu Reino não é deste mundo (Jo.18:36-37). As Igrejas devem estar de "portas abertas" para receberem os homossexuais, sem qualquer discriminação - "Cada um venha como está", e lhes anunciar que "Jesus liberta" (1Co.6:9-11), todavia o homossexual que desejar conversão de vida deve se dispor a mudar, ser "nova criatura", pois do contrário a própria Palavra o condenará ainda mais.&nb
Toda leitura bÃblica pode ser usada utilizada para inúmeros fins. Se toda leitura puder ser tomada ao pé da letra, descontextualizada, pode-se ser admissÃvel considerar que pessoas mudas estão possuÃdas pelo demônio (Mateus 9, 32-33) ou que todos devem orar com a cabeça coberta pra serem honrados ( 1 CorÃntios 11: 4-6). Outro ponto é que a crença não é incompatÃvel com a orientação sexual (boa parte dos homossexuais no Brasil é cristã - Censo 2010).
Como Cristão Evangélico não vejo respaldo BÃblico para a tal "cura gay", más vejo sim a "libertação do pecado da homossexualidade e conversão de vida" (1CorÃntios 6:9-11). Porém, diante do momento histórico profetizado na BÃblia, que diz que "quem é impuro que se torne ainda mais impuro" (Apocalipse 22:11), também vejo que dependendo do quanto a pessoa homossexual comprometeu sua alma com a impureza deste pecado, para ela já não resta libertação espiritual, e muito menos cura.
Não se faz ciência com religião. Uma pesquisa, para ser séria, precisa ser independente de qualquer ingrediente indutivo.
A APA retirou a homossexualidade da lista de doenças numa votação politica onde apenas 1/3 dos membros votaram por isso. A OMS seguiu a APA e retirou a homossexualidade da CID-10. O CFP seguiu a APA e a OMS e proibe os psicólogos de qualquer ação para tratar a homossexualidade. Mas a CID-10 ainda traz 19 patologias relativas aos Transtornos da Sexualidade, nos códigos F64,F65 e F66, tratáveis, e permitidas, nas quais é perfeitamente possivel verificar que APA, OMS e CFP são incoerentes.
A defesa da tal "cura", ou desses votos, coincide com a de gerações mais antigas de psiquiatras ("formados" até a déc. de 70) que se baseavam na análise freudiana e suportavam sua análise com ingerência de grupos religiosos fundamentalistas, ou seja, desatualizados de conclusões seguintes, de pesquisas consistentes e independentes da religião.
O CID já prevê isso na "Orientação sexual egodistônica". O que esses charlatães querem é fazer proselitismo religioso e que façam isso dentro dos templos lugares onde a estupidez e imbecilidade são cultuadas. Que deixem a ciência longe de seus fanatismos e delÃrio. Se tem cura gay, tem cura hétero também. E respeitar as liberdades individuais é permite o casamento gay, religiosos hipócritas. O cristianismo virou um verdadeiro culto a Satanás.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Anunciar a 'cura gay' é charlatanismo, afirma leitor Voltar
Comente este texto