Educação > Lei vai triplicar cotas nas universidades federais até 2016 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 Próximas
PETRAGLIA é assim mesmo. Oriundos dos movimentos sindicais (trabalhadores ineptos, preguiçosos, v.a.ga.b-un.dos) ou dos movimentos estudantis (estudantes ineptos, preguiçosos, v.a.ga-bun-dos), invejosos do sucesso dos que estudam e trabalham pra valer, agora no poder querem "consertar" o que a "Natureza fez errado". Infelizmente, a grande maioria de nés-cios e me.nte-captos os apoia.
Essa lei é de um miopia extraordinária! Além de ser racista e discriminatória, o que vem a ser inconstitucional! Caramba, não consigo tolerar esse paizinho de polÃticos tão estúpidos e ignorantes!!!
Segregacao racial legalizada!
A meritocracia põe cada indivÃduo no lugar onde deveria estar, naturalmente. Tentar fazer os mais fracos ocuparem o lugar dos mais fortes através de leis esdrúxulas como esta é causar um desequilÃbrio que pode ser fatal para o futuro de um paÃs. Isto é o que o Petê está fazendo com o nosso Brasil. Relegando-o à retaguarda do desenvolvimento social, econômico, polÃtico. Sinto uma enorme depressão ao testemunhar o que acontece com nossa pátria.
O problema é que Meritocracia e Brasil são palavras antagônicas.
MEU CARO JOVEM (DE TODAS AS IDADES), ESTUDE, EMPENHE-SE, DEDIQUE-SE AO MÃXIMO PARA SUPRIR AS DIFICULDADES QUE A VIDA OU A PRÓPRIA GENÉTICA LHE IMPUSERAM. SUPERE-SE A CADA DIA E ENCHA DE ORGULHO A VOCÊ MESMO, SUA FAMÃLIA E DEMAIS CIDADÃOS. ENTRE NA UNIVERSIDADE PELA PORTA DA FRENTE! NÃO SEJA UM "COTISTA"!!!
Cota é OFICIALIZAR A INCAPACIDADE DAS "MINORIAS"! ABSURDO!
A TÃO PROPALADA IGUALDADE METERIAL NÃO EXISTE E NUNCA EXISTIRÃ, POIS, UM JUMENTO É UM JUMENTO E JAMAIS SERà UM LINCE OU ALGO PARECIDO. DESDE A ANTIGA ESPARTA TODOS Jà SABIEM QUE A MERITOCRACIA É A VERDADEIRA RESPONSÃVEL POR CADA UM ESTAR ONDE ESTà E DE PODER MUDAR SUA POSIÇÃO E STATUS NA EXATA CONFORMIDADE DE SUA GÊNESE E ESFORÇOS. FRISO MAIS UMA VEZ QUE, RECEBER O RÓTULO DE "COTISTA" SERà A NOVA MANEIRA DE SE CLASSIFICAR ALGUÉM COMO INAPTO (OU COISA PIOR).
Em "Esparta", os mais "fracos" eram exterminados. Esse é o seu modelo de sociedade? Hitler também tinha Esparta como exemplo. Que lindo ! Ah, esse conceito de "meritocracia" é muito recente. Os espartanos não conheciam esse conceito. Em resumo, nada a ver o que você escreveu.
De preferência que sejam Ptebas e bem "analfas"!!!!!!!
NÃO SATISFEITOS EM SUCATEAR O ENSINO PÚBLICO FUNDAMENTAL E MÉDIO NESSE PAÃS, AGORA SERÃO AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS. SISTEMA DE COTAS É "NIVELAR" (POR BAIXO) OS FUTUROS PSEUDO-PROFISSIONAIS. N ESSE MEIO TEMPO COMEÇAREMOS A OUVIR FRASES DO TIPO: "EBA, AGORA NÓIS TUDO VAI VIRà DORTÔ. AGORA É NÓIS MANO!" (...) É BEM ISSO. É BEM TRISTE.
Muito mais fácil socar alunos pessimamente preparados dentro das universidades públicas, pagar Prouni para faculdadezinhas de esquina para alguns, do que PROVER BOM ENSINO PÚBLICO DESDE A BASE ATÉ A CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO. Isso é muito mais caro, e pior, gera massa crÃtica, de pessoas que não aceitam demagogia, populismo, roubalheira, tudo que não interessa à raça polÃtica desse paÃs.
Que seu comentário seja repetido aos ventos e pelos quatro cantos do Brasil, e que enfim adentre a cabeça da população ignorante, acho que estou pedindo demais, mas ...
DAQUI UNS QUINZE OU VINTE ANOS EXISTIRÃO CARTAZES ANUNCIANDO VAGAS DE EMPREGO COM OS SEGUINTES DIZERES: "Hà VAGAS, EXCETO PARA COTISTAS" QUERM APOSTAR? É QUE O MERCADO TEM SUAS PRÓPRIAS REGRAS E ELAS SÃO DURAS COM OS CAPACITADOS E IMPLACÃVEIS COM OS INAPTOS. COTISTA SERà O PIOR "CARIMBO" QUE ALGUÉM IRà RECEBER NA TESTA (OU NO DIPLOMA). UM VERDADEIRO TIRO NO PÉ, ISSO SIM E QUEM PAGA A MUNIÇÃO SOMOS NÓS.
Não entendo a razão de muita gente estar sendo contra esta medida. A presidente está correta, sim, e doa a quem doer os alunos das escolas públicas não estarão condenados à terem que pagar por ensino universitário. A próxima medida que deve ser adotada é: todos os formados em universidade pública devem devolver à população 1 ano de trabalho nas redes públicas, sejam elas de ensino, pesquisa, assistência.
Preparem-se Brasileiros !!!! Dada a boa formação que o Ensino fundamental e médio proporcionam aos cotistas, em breve teremos uma sociedade de analfabetos funcionais subqualificados, se atualmente a situação é feia pela falta de comprometimento dos que têm acesso a uma formação melhor, preparemo-nos, pois a coisa será feia, muito feia !!!!
A coisa é simples: Não satisfeitos em reescrever o passado e arruinar o presente essa gente imunda que nos governa quer agora destruir o futuro do Brasil.
Em um pais onde 75% da população é analfabeta funcional, isso será ótimo para o PETE, não precisará mais de mensalão para se eternizar no poder, está criando seus eleitores, ou seja, os analfabetos funcionais, que agora serão analfabetos funcionais com nÃvel superior. O que teremos que fazer e matricular filhos e netos em escolas particulares e pinta-los de preto.Â
Dinheiro para Copa, OlimpÃada, Trem Bala tem. Prá escola, não. Concordo com o critério financeiro, escola pública. O racial, não. Só falta pedirem DNA. Aà a ficção (Gattaca) se ttorna realidade...
Os vestibularescortaram a carreira de muita gente. Até anos quarenta não havia essa filtragem, eos formados naquele tempo eram tão oumais competentes que os de hoje
Querido João, primeiro acorda, para escutar o seguinte, até os anos 40, o ensino público na base era de qualidade altÃssima.
Dica para os vestibulandos Não-Cotistas : estudem muito Cálculo Diferencial e Integral ,Introdução à Topologia Algébrica e Diferencial,Inferência EstatÃstica,Historiografia LingüÃstica,Teoria Semiótica etc etc...agora vai ser difÃcil pra vocês.
agora e nois, chega de futebol, axe, funk ,mc , mestre de capoeira vamo ser mestre e doutor vamu ganha muita grana meu , uns tres conto como professor e mestrado, vamu anda de metro cara muito legal estuda uns 30 anos inenterrupto tudo por conta do guvernu tranquilis é so mordomia nem morar na favela fazendo gatos vai precisar é so pagar conta de luz agua esgoto tv a cabo guarda da rua aluguel condominio  iiiiiiii sera cos tres conto da . ....
A coisa funciona assim: o governo nao consegue dar educacao de qualidadeaos estudantes do ensino publico. Assim, esses nao conseguem entrar nasuniversidades publicas, gratuitas e as melhores do pais. Solucao: aoinves de resolver o problema da educacao basica, estabelece-se um sistemade cotas onde as universidades publicas sao obrigadas a aceitar alunosque, de outra forma, nao passariam no vestibular.
Eis a polÃtica do PT, disseminar a ignorância em todos os nÃveis, assim como o LuÃs Mula da Silva, analfabeto dr. honoris causa, todos analfabetos funcionais diplomados.Vai PT !!!!!
A elite de verdade não está nem aÃ, pois está mandando seus filhos estudar no exterior em instituições muito melhores do que as daqui. Quem vai se dar mal são os que ficam, pois nossas universidades, que já não eram lá estas coisas, agora é que vão para o buraco de vez. O verdadeiro papel social da universidade é promover o ensino e a pesquisa e não servir de agente de promoção da igualdade racial. Nossa educação (deficiente) está travando o paÃs. Precisamos andar para frente, não para trás.
Si você acha que o cotista negroestá tomando a vaga de um branco na universidade pública, você riquinho estátomando o lugar de um pobre na universidade pública. Si você pode pagar, pague,va para uma boa universidade particular. As universidades públicas são para ospobres.
Gostei do "si". E assim caminha a humanidade...
Sr. João, as Universidades Públicas são para os brasileiros !!! Independente de cor, raça ou classe social, eis a isonomia pregada na Constituição Federal, quanto a essa polÃtica de dividir o Brasil em ricos e Pobres, é coisa de incompetente que não consegue administrar o paÃs, ou não quer resolver seus problemas pois a eles assim interessa, votam neles.
As universidades públicas são parar todos. Todos pagamos impostos, ok?
"Si"... Como é que você quer entrar na universidade escrevendo assim, rapaz?!
Para os pobres inteligentes e dedicados independentemente de cor , raça ou religião ou falta dela.
Nossa quanto ódio no coração dessas pessoas. Até onde sei, estão pré-julgando como incopententes os alunos de escola pública. mas acho bom, já esta na hora de dar uma colorida racial e social nas federais. Se houver uma diminuição da qualidade, issos erá culpa dos professores, pois quando um aluno não aprende o fracasso é dele.
Na verdade, o conceito de "incompetência" aos alunos oriundos da escola público é dado pelo próprio governo, com todas as palavras e por meio das cotas, pois se houvesse paridade entre as qualidades dos ensinos públicos e privados, porque diabos haveriam as cotas ? É esta e idéia que não pode ser esquecida nunca, por aqueles que serão agraciados com mais esta benevolência irracional, concedida pelo estado.
Pô, o leozinho-cotista-analfa vai ficar aqui enchendo o saco até descolar o 13º da bolsa-comentário... rsrsrsrs!!! Passa já prá escola, menino chato!
Leonardo, você não está falando serio, né?
verdade vou estudar pra medicina usp, ou politécnica...vou revisar umas continha de dividir ,,,,vc vê se estuda calculo 1 e 2 se quiser entrar como não-cotista ou mamãe vai terá que gastar muito
O Exmo Presidente do STF, Sr. Joaquim Barbosa não precisou de cotas para ser o que é.Estudou muito, ralou muito, leu, tem caráter e mérito, uma boa e honesta famÃlia. Todos O admiramos por sua coragem em prender e punir a escória dos metralhas ptzadas.O lulês acabando com a educação no Brasil, saúde, nivelando todo o paÃs de acordo com seu apetite pelo poder, populismo barato e manipulador do povinho re tardado que o apóia.
é uma questão de geometria, não da pra enfiar um cubo dentro de um cilindro sem sobrar arestas,primeiro prepare um cilindro (ENSINO BÃSICO)DEPOIS UM CUBO E AI COLOQUE CADA UM EM SEU DEVIDO LUGAR não se trata de NEGRO OU BRANCOS se trata de preparo.
Estudei 1° e 2° Graus em escolas pùblicas, e fiz direito na PUC, hoje moro e trabalho no exterior, poderia ter sido mais facil para mim, se a concorrencia na Federal fosse igualitaria como proposto atualmente, pois mostrei ser capaz quando a porta se abre, existe muito alunos capazes, que infelizmente nao tem oportunidade de exprimir."Je vous remercie les autorités par la nouvelle loi, je pense que beaucoup d"élèves seront accueillir par cette octroi."
Leozinho cotista-analfa fala Latindo...
kkkkkkk ela acreditou
By the way o Riba AR falou francês. Eta ptzada ignara.
c/araio o cara fala até latim ....toma pra os que são contra as cotas
Não sou totalmente contrário à s cotas, mas acho que 50% é excessivo. Deveria continuar como está, para pegar mesmo só a nata da nata da escola pública. Aliás, esta medida de cotas é uma espécie uma admissão de fracasso do estado perante o ensino básico. Nossa escola pública é horrÃvel, portanto, daremos acesso facilitado ao ensino superior. Só espero que isto não resulte na necessidade, em alguns anos, da implantação da progressão continuada também nas universidades públicas.
Ao invés disso porque não criamos um sistema de dar tÃtulo superior honoris causa para os cotistas?
Boa idéia "é nóis mano ! ta tudo dominado mano ."
Depois que o clepto-analfa ganhou de baciada alguns tÃtulos de doutor honoris causa essa homenagem virou piada de mau gosto... No caso dele é "Dotô Honório Sem Calça"...
A qualidade do ensino público do brasil é uma das piores do mundo.... o PTCC quer levar esta mesma qualidade para as universidades federais... acontecerá que, em médio/longo prazo, algumas universidades particulares sejam melhor qualificadas dos que as federais, como acontece nos EUA por exemplo.
Faz uns quinze anos que trabalho com regime de cotas, (50%) para alunos de escolas públicas, e nesse perÃodo tive que reduzir bastante o conteúdo que ministrava por falta de base dos alunos. E se o aluno fizer supletivo do 1º e 2º graus? Já vi propaganda com aprovação do MEC (escrito na faixa) podendo se fazer um supletivo em um mês. O regime de cotas com certeza é uma solução simplista, sem ônus para o governo. Os respectivos conselhos regionais terão que seguir o exemp
Deixa de ser preguiçoso, leozinho!... Vá estudar e conseguir vencer na vida sem precisar mendigar por um diploma, seu cotista profissional!!!! rsrsrsrs....
cê acha mano...me falaram que usp é treta ,mesmo cotista vai ter que fazer muita continha pra se formar na poli....né fácil como vc pensa....sorte sua que vai estudar em particular
Se Cachoeira fosse inteligente já teria abandonado s/ máq caças-nÃqueis c/ajuda de polÃticos do perfil de Demóstenes e Perillo, acusados c/envolvimento c/Cachoeira os quais rejeitaram o fim da máq de arrecadação da OAB, o CAÇA-NÃQUEI$ EXAME DA OAB, estenderia essa excrescência EXAME DA OAB, p/todas as profissões. Só OAB abocanha R$ 72,6 Milhões, sem retorno social, sem prestar contas ao TCU,dizimando sonhos, gerando fome, desemprego e doenças psicossociais.(Bullying) Já imaginaram faturament
Universidade para o povo! viva!
Sugiro que o governo também coloque em letras garrafais no diploma destes formandos a palavra POR COTAS principalmente para cursos de Medicina e Engenharia para o bem da população. A propósito o lulahlah e seus companheiros se tratam no SÃrio Libanês e não, com certeza, se tratarão com médicos cotistas ou eu estou errada???
Tá certÃssima, Myrna! Sabe prá onde vão mandar os médicos-cotistas? Assassinar o povo humilde em postos de saúde na periferia! Esses que criam as cotas vão se tratar em hospitais carÃssimos ou em clÃnicas no exterior!
Viva Jose Dirceu!
Finalmente as universidades públicas serão destinadas ao público que mais precisa delas. Os pseudo ricos vão pagar faculdade de medicina pra seus filhos porque as vagas serão dos pobres. Viva a rainha Dilma, viva Dirceu, viva o socialismo.
Não entendo porque meu comentário sofre restrições. Não escrevo palavrão, sou contido no enunciado, bom, deixa pra lá. O jeito é dizer que estou profundamente indignado com o assunto que a matéria expõe.
Jamais ganhamos um NObel. E com esta polÃtica absurda de cotas, com certeza absoluta jamais ganharemos. A não ser que um brasileiro que estude fora daqui seja contemplado. O Petê está nivelando nosso paÃs por baixo, relegando os mais competentes à insignificância dos ineptos.
O problema das cotas, é que alguém sempre acaba pagando as contas, é claro que os donos das universidades repassam o preço para o que esta pagando. Ou vocês acham que o dinheiro sai dos bolsos dos polÃticos. Isto aà vamos permitindo estas medidas inconstitucionais e populistas.
Esta absurda polÃtica de cotas vai superpovoar nossas universidades, e talvez tenhamos, em poucos anos, a maior população universitária do planeta. Porém a qualidade dos nossos graduados, que já é péssima, vai piorar na mesma proporção. Será que vale a pena? Acho que não, mas faço parte da minoria "reacionária de direita". Nada posso fazer além de lamentar pelo triste futuro do nosso paÃs.
O Leomerda Pavão aà embaixo precisa de cota prá virar gente... rsrsrsrs!!! Vendo casal de Pavão-cotista: R$ 20,00 só hoje. Não sabe ler nem escrever, caga o viveiro todo e adora comer capim... rsrsrsrs!!!
KKKKKKKKKKKK!!!!! conf... cof... cof... KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!
agressivo você!!! o que foi? Não conseguirá mais entrar na USP é ...mamãe vai ter de pagar PUC....se FU...
É isto aà gente "vamos que vamos "rumo ao 1° mundo.
muitos comentários só refletem a falta de informação e preconceito das pessoas, as mesmas que afirmam que não são preconceituosas e que não existe preconceito no paÃs, seja ele com relação a qualquer tipo de minoria. São incapazes de reconhecer como esta iniciativa pode, a médio prazo, levar para dentro dos espaços PÚBLICOS acadêmicos uma parcela da população que dificilmente acessaria pelos meios costumeiros. Quem reclama provavelmente não deve ter tido um passado de exclusão social, no mÃn
Ou seja, vale mais vc ir na praia tomar um bronze do que ficar ai em casa estudando!
Vou alterar meu currÃculo: "Superior Completo não Cotista"
ai seu bobão vc nãoi vai concorrer como cotista em concuso público federal....eu vou
rsrs...
Será sempre importante lembrar, direta ou indiretamente, a todos que entrarem nas universidades por meio de esmolas(cotas), que eles estão ocupando um lugar pelo qual não fizeram nada por merecer, deixando quem merecia de fora. Desta forma, o mÃnimo que se espera daqueles agraciados com as esmolas(cotas), é um esforço enorme, para fazer valer mais esta benevolência do estado. Torço por isto.
Já eu torço para que você consiga acompanhar as aulas, a menos que criem as classes dos cotistas !
Me alegro em ler isto e faço votos de que, qquer que seja sua profissão alcançada por meio da concessão de esmolas(cotas), que você seja competente e feliz !!! Apesar de que isto significará contrariar a lógica !
só não sei se vou ser médico, engenheiro civil ou advogado ...kkkkkk
pode deixar quando eu estiver na Usp vou me esforçar muito para isso.Obrigado aà pela esmola....
O certo não seria criar acessibilidade aos alunos de escolas publicas terem condições de igualdade para cursarem as melhores faculdades seja publico ou privada? Não é atoa que outros paises, os formados no Brasil não são bem aceitos e exigem exames de qualificação
pretos, pardos e indÃgenas? Não seria negros......
nossa, já pensou a cara dos branquinhos dividindo espaço na sala de aula com os corinthianos......vai ser engraçado
puts falta tanto médico no brasil que é difÃcil hein..
Engraçado mesmo vai ser o branquinho e o corinthiano com canudo na mão trabalhando como camelô...
O resultado aparecerá em dez anos: - Pontes e prédios projetados pelos novos "engenheiros" desabarão e os novos médicos não estarão capacitados a aplicar uma atadura sequer - A produção agropecuária desabara já que veterinários e agrônomos não saberão ler uma simples bula - JuÃzes, advogados e promotores estarão mais interessados em fomentar "ações afirmativas" que em aplicar a lei Não satisfeitos em reescrever o passado e arruinar o presente essa gente quer agora
O cara descreveu presente e o passado achando falar do futuro. Torça bastante para que isto aconteça, aà poderá dizer, sorrindo no meio da %@&^%&@$: "eu falei!".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Lei vai triplicar cotas nas universidades federais até 2016 Voltar
Comente este texto