Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. osmar

    Depois, tem a desculpa amarela de que no Brasil os carros são caros por causa dos impostos. Como dizem os americanos: " É porque o mercado paga, estupidos".

    Responda
  2. Roberto Dimitrio

    O Etios é feio por fora e por dentro. Design é um ponto fundamental em um veículo. Não vai vender bem e tenderá ao fracasso. Não é porque é "feito para mercados emergentes" que precisa ser horrendo desse jeito. Um pouco mais de respeito com o consumidor iria bem.

    Responda
  3. Sebastião Simionatto

    Por mais que racionalizemos da arte de oferecer e vender as respostas do mercado serão erráticas e aí esta a diferença entre o sucesso de um simples operário chamado H. Ford e o fracasso de um intelectual como C. Marx.

    Responda
  4. Paladino

    Mais do que o problema das linhas retas, o grande problema do Etios é o painel centralizado e de mau gosto evidente. Eu tentei comprar um Etios, mas desisti ... dirigir um carro sem um painel bem na sua frente não é comigo. Creio que um modelo 2013/2013 ou 2013/2014 com uma frente mais caprichada e com um painel convencional caprichado resolvem os problemas do Etios ... agora, se insistirem neste modelo atual será um case de fracasso para estudos futuros nas escolas de administração ...

    Responda
  5. robertopacinoo

    Esse Ethios é mais uma carroça vendida por mais de 30 mil. Você citou aí "pelo bem do mercado"... pois bem: pelo bem do mercado a Toyota que tome vergonha na cara e aplique no Brasil a mesma margem de lucro que aplica lá no México, e o Ethios seria o mais vendido do Brasil custando 18 mil reais completo.

    Responda