Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Turco

    Onde esse senhor encontra tempo para ler todos os autores citados? Como ele próprio diz, os livros acabaram de ser lançados. E, pelo que se depreende, são volumosos. Mas o articulista já os leu e tece elogios. Não sei, não, viu, mas acho que ele leu no máximo as orelhas dos livros,e vem deitar sapiência em cima de nosotros. Como diz uma antiga música brasileira: "Toma jeito, João".

    Responda
    1. SrConservador

      Ora, é o trabalho dele. Mas se acredita que ele não os leu deveria perguntar diretamente ao Coutinho.

  2. osmar

    O João é o tipo do cara que eu gosto de ler. Ninguém sabe o que vem no próximo parágrafo. Nem ele. (José Osmar Azevedo)

    Responda
  3. Evans

    Pereira Coutinho;não li o que Vargas Llosa escreveu sobre a Civilização do Espetáculo, mas tenho certeza que nada tem a ver com vossa crítica. Llosa, por certo, não apequena o debate de que nada se produz de bom.Ao contrário, diz, deduzo, que a cada vez uma % maior de público foge da qualidade do texto profundo, para a futilidade da imagem superficial.É um fenômeno de que a cada dia mais semi-alfafabetizados frequentam as páginas de revistas de jornal, a tv e a internet. Basta conferir as pa

    Responda
  4. JM.Zigurate

    O melhor daqui são os comentários - nonsense!

    Responda
    1. Jussara Almeida

      Concordo plenamente. Chega a ser hilário!

  5. Depaula

    "Leitor exigente"!!! Não creio... Nos últimos tempos a Pholha tem conseguido reunir um número excessivo de articulistas e cronistas que na maioria das vezes apenas 'jogam palavras' fora (à toa ou por pura provocação), ou na tela, para ser mais exato. A garimpagem por 'pérolas' ficou muito difícil.

    Responda
  6. lhilho

    Bonito. Um escritor português todo oxfordiano, todo snobismo britânico. Portugal, desde os tempos dos velhos reis, continua prestando vassalagem à velha Inglaterra.

    Responda
  7. Sebastião Simionatto

    Que papo chique! Que nomes pomposos! Que clarividência calcada num profundo estudo Oxfordiano! Enquanto isso a Cubanização do Cone Sul aqui progride. Quem esta fora do país não voltará, quem esta dentro não sairá e quem ainda não nasceu não saberá o que é ser livre. Tudo construído pelo espetáculo que presenciamos hoje.

    Responda