Elio Gaspari > Dilma na segunda metade do mandato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ze guilherme

    Estabilidade monetária, sem câmbio fixo, Crescimento qualitativo da sociedade, juros baixo, minis reformas tributárias, ética na condução política, os menores juros que o país já teve, excelente postura na política externa etc. Dilma "four more years"!!!!

    Responda
  2. Francisco Cioffi

    Politicamente este governo acabou após a míriade de escândalos de corrupção mal esclarecidos, uma Cpi pizza e sabe-se mais o que esta por vir no tempo restante. Governo que não fez as reformas que deveria ter feito, na economia só dá uns poucos incentivos fiscais para o consumo, caso da linha branca e dos autos, mas a alta carga tributária continua encilhando o país. Desde os tempos da Nova República que o nosso crescimento econômico esta abaixo da média mundial. A 6ª economia é uma falácia.

    Responda
  3. jonas

    Como "gerentona" então nao esta correspondendo pois os projetos de reformas estruturais ou estão atrasados ou nem comecaram

    Responda
  4. Maruco

    O governo da PresidentE Dilma tem qualidade e sérios problemas. O maior dos defeitos é viver à sombra do governo corrupto do Sr. Lula, que tentou sabotar a democracia com Mensalão.O governo Dilma, como o próprio, não é o maior fã da democracia, por estranho que possa parecer. Haja vista o recente papelão do Brasil no caso Paraguai, que seguiu a própria constituição e destituiu o F. Lugo do poder; ao mesmo tempo bajula H. Chavez, esse último bastião da democracia!

    Responda
  5. Turco

    Sem o Fanfarrão H Cachorrão não haveria L.la. ? . Quem quebrou o país 3 vezes, vendeu o Br e saiu com uma popularidade de 3%, não tinha condições de fazer o sucessor. Mas o L se fez sozinho, e foi o melhor governo que este país já teve.

    Responda
  6. Cassia

    O Doutor Elio Gaspari, está mentindo e fazendo média, ele próprio, torce com todas suas forças, p/ que Dilma não se dê bem.

    Responda
    1. Honório

      E como torce!!! Gaspari já foi mais independente, hoje parece mais um cooptado pela oposição midiática, em troca de boas compensações pecuniárias. Foi o primeiro a detectar a privataria, hoje faz loas a um julgamento de exceção, sem provas e sem direito a ampla defesa, no moldes da ditadura. Neste diapasão, Gaspari está se igualando a blogueiros de esgoto que vicejam na Globo e Veja.

  7. Evans

    Quem precisa de gerente ou gerenta é posto de gasolina. País, ainda mais com os problemas como os nossos, precisa é de estadista.

    Responda
  8. Cris Amon

    Temos a 4.a maior rede de tv do mundo.Temos atores em todos os cantos. Os melhores deles estão no Planalto, princ. no executivo. Paladinos de mentirinha da ordem, justiça e igualdade social. A presiANTA representa bem seu papel de marionete do Molusco.Este ano de 2013 será um ano difícil. Para quem se lembra, a previsão do PIB (Mantega) era de 5% para este ano. Não vai chegar a 1% e o pior, todos os cartuchos para mudar a realidade já foram gastos. 2.a metade do mandato, que mandato?

    Responda
  9. umacvirg

    O texto do jornalista nos mostra de forma bisonha o pensamento obscuro de muitos brasileiros quando citam pessoas que ocupam cargos de destaque na nossa sociedade, usando o termo Doutora quando cita a presidenta fica evidente a posição servil do dito cujo ao tratar de pessoa tão importante. Ora, Doutora ela não é, Mestra também não - tais eferências foram excluídas do seu currículo -, como gerentona de empresa privada séria teria sido demitida pelo desempenho pífio e por não cumprir promessa

    Responda
  10. diogo

    Gaspari, colocar FhC como patrono de Dilma é sacanagem, e eu q pensei q vc fosse um pensador.

    Responda
  11. von kaio

    Após a queda do muro de Berlin,o grupo que aparelhou o estado brasileiro,só tem umaambição:manter o poder a qualquer custo!

    Responda
  12. cosme

    Hercilio, gostaria que você informa-se onde encontro esse estudo sobre a logica do plano real, pois estou interessado nesse estudo.

    Responda
  13. ZE GATÃO

    Ninguém se tocou ainda que ela está há 10 anos no governo. Não fez nada, não vai fazer nada e ainda é chamada de doutora. Colunista puxa-sa....co. ela não tem.

    Responda
  14. ZE GATÃO

    No Brasil quando quer agradar alguém usa o termo Doutor ou Doutora.

    Responda
  15. Mattos

    A queridinha do Doutor Gaspari encerra seus dois primeiros anos de mandato com pibinhos mediocres, os menores do planeta, com inflação em disparada, renda da população diminuindo e com apagões em todos os setores. Essa que é a realidade do governo da ex-assaltante de bancos.

    Responda
  16. Eustaquia

    O general João Baptista de Oliveira Figueiredo internava-se em Cleveland-Ohio tal qual Chaveco faz hoje em Cuba. Com nossos presidentes se tratando na 9 de Julho em Sampa progredimos bastante....

    Responda
    1. carmen rodrigues

      Só para esclarecer. ANU não constroi ninho e nem cria seus filhotes. É um preguiçoso e oportunista. Coloca seus ovos nos ninhos de outros pássaros. Já viram uma "pardoca" alimentando um filhote de ANU? Coitada se desdobra p/alimentar aquele passaro com o triplo dotamanho dela. Povo é a pardoca e ANU é o governo do P T!

    2. carmen rodrigues

      Tenho cá minhas dúvidas: - Teríamos no tempo do Figueiredo uma clinica do nível do Sírio -Libanês? - Hoje, custo do Sirio-Libanês , com a taxa do dolar, não estaria MAIOR que da clinica de Cleveland? - Será que a necessidade de ir p/Cleveland não despertou ações para implantar clinicas tão avançadas quanto,no Brasil? - Na época do Figueiredo, um Presidente eleito se tratou no Hospital de Base(onde povão era atendido),em Brasilia.Resultado todos sabem... - P

  17. cajse

    Bobagem de cabo a rabo. Do artigo aos comentários, nunca vi tanta bobagem. Acho que deve ser a ressaca da ceia de natal, sim, pois gente cheirosa como o autor do artigo e as pessoas que fizeram comentários tiverem uma ceia regada a bebida envelhecida. Apenas as pessoas cheirosas seriam tão inteligentes para escrever tanta bobagem.

    Responda
  18. Herdf

    Engraçado a crença de alguns privilegiados de que o governo anterior era tudo de bom, quem sofreu desemprego e arrocho salarial não compartilha disso. Há um estudo americano que estudou a lógica do real e concluiu que era um plano que criava um país que daria certo para uma minoria. Como a mídia aqui ainda está agarrada ao falido neoliberalismo, esse estudo quase não foi divulgado. Quem não fazia parte da minoria hoje vota contra esses interesses e recusa o poder a esse grupo.

    Responda
    1. cosme

      Hercilio, não sou a favor do PT e muito menos do PSDB, pois bem sei o que minha família passou nos 8 anos de PSDB na presidência. Mas gostaria que você me informa-se onde encontro este artigo, pois me interessei muito.   

  19. Nelson

    Dilma como seu antecessor não tinham planos, exceto o projeto de poder; o molusko com o monoglota de Ribeirão no Ministério da Fazenda apropriou-se da estabilidade e foi o queridinho da banca. No segundo mandato com gordura colocou em risco o tripé da estabilidade para eleger a sucessora que tampouco tem planos de governo. Lembrando os militares está, seletivamente criando oligopólios, aumentando a dívida de longo prazo e demonstrando a sua total incapacidade gerencial com resultados pífios

    Responda
  20. rudi klingenberg

    Ainda bem que li esta reportagem. Na minha lembrança o Plano Real foi um upgrade do plano econômico gerenciado por Dilson Funaro (govêrno Sarney) e bolado por uma equipe de economistas da USP, tendo à frente Persio Arida, Sergio Franco e Luiz Gonzaga Belluzo. O presidente Fernando Henrique foi colocado na cadeira de gestor econômico tres pouco antes da apresentação do plano por Itamar Franco que queria fazer seu sucessor. Tenho a incômoda sensação de que pretendem reescr

    Responda
  21. Ludibriada

    A ironia pode te engolir!

    Responda
  22. carmen rodrigues

    Dilma está "atuando"como Presidente. No palco faz papel de durona,gerentona!Mas,é tudo sem compromisso com realizações de fato. É o mundo da fantasia,do entretenimento. Dilma precisa despertar do sonho.Pois,como Conceição que"sonhava com coisas que o mundo não tem",é só sonho. Se mantiver sonhando,será conhecida como Presidente de obras inacabadas (transposição SFrancisco)e superfaturadas(estádios C o p a)onde BNDES libera recursos de maneira irresponsável. p

    Responda
  23. Rivaldo Riveiras

    Falou tudo, sem FHC não haveria Lula....mas o resto não procede. As conquistas sociais estão atreladas á estabilização da economia. O que o molllusko e a Dilma têm feito é corroer aos poucos a estabilidade econômica com a falta de capacidade de gerenciar as conquistas daera FHC... A doutora não passa de uma senhora rabujenta e um tanto desinformada que insiste em defender a band@ p0dre do governo dela. Se ela se livrasse do mollusko e sua turm@, quem sabe a situação pode

    Responda
    1. tubinho

      O problema da oposição preconceituosa ao PT, é que ela rejeita a matemática e a lógica da política democrática. Quando FHC entregou o governo, a inflação já passava dos 12% e todos os indicadores trilhavam perigosamente para o descontrole. É só comparar. Sem contar que o câmbio, controlado artificialmente, havia acabado de explodir, causando inclusive, escândalos que sujaram governo, Cacciolas e Aurélios, mas, tudo ficou bem porque para a mídia os tucanos podiam tudo.

    2. Cassia

      Sem FHC, não haveria Lula, mas como quebrou o país por várias vezes .....seu partido foi defenestrado; não precisou dele, quem deu conta do recado foi o Itamar, [a única coisa boa feita] por isso ele tomou p/ ele, o povo sabe!

    3. fernando

      Porque será então que ela tem uma aprovação muito maior que FHC? Sera que todos os brasileiros estão enganados, ou só os 7% que acham seu governo ruim?

  24. Maurilio

    Eu nem preciso dar a volta no quarteirão para dizer o que penso aqui mesmo neste espaço: temos uma Presidenta in-competenta. E essa enro-lação de dizer que temos que dar graças a Deus de termos tido FHC, Lula e agora Dilma. Se fosse fazer aqui uma lista da quantidade de escan-dalos ocorridos nesses 3 governos, precisaria de 50.000 caracteres e ainda seria pouco...

    Responda
    1. tubinho

      Você se refere aos escândalos que a midia se interessa em mostrar e tem, agora, liberdade para isso, não? Ou será que você acredita mesmo, que antes do PT havia menos corrupção e o país vivia no buraco porque o governo era honesto?

  25. Dewey

    Dilma vai ter que aprender a delegar se quiser melhorar o seu desempenho. Até que é compreensível o veio centralizador considerando que ela herdou Ministros que não eram da sua preferência. Além de aprender a delegar, vai ter que começar a voar com as próprias asas, senão as eminências pardas que rondam o seu governo irão causar estragos de dimensões catastróficas.

    Responda
  26. Quaresma

    O que me surpreendeu desta vez foi o "doutora Dilma"!!!!! Que absurdo é esse??? Quando ha milhares de pessoas estudando e aprendendo para conquistar este título através de seu próprio esforco, basta dois ou tres anos como politico para que an@lfabetos, terrorist@s entre outros, simplesmente passem a ostentar o título de Dr? Que tal DR ROMÃRIO...ou DR TIRIRICA????? Uma ABSOLUTA VERGONH@ para quem se dedica e trabalha para obter sua ascensao!!!

    Responda
    1. agostiniano

      vc está certo, mas não com a razão, pois neste pais, quem é da classe media, sempre é atentido por Doutor em posto de gasolina, padaria restaurante de luxo etc etc.Ou seja, rico SEMPRE FOI DOUTOR, assim como preto, pobre e prostituta SEMPRE vai em cana mesmo não tendo feito nada..Sim é uma injustiça, vc está certo mas devemos lutar muito para mudar este conceito medonho.Ps vc não criticou o uso do "medonho" no casaquinho da "doutora"......

    2. THE MAN

      Claro q ele só a chamou de 'doutora' c/ intençao pejorativa, pois. Mesmo assim ele deveria ter posto aspas na palavra ''doutora'', senão corre o risco d algum desavisado se consultar c/ tal 'especialista e funestas seriam as consequências...

    3. tdsiqueira

      Quanta bobagem. Só mesmo um i/diota para não perceber a ironia do termo 'doutora'.

  27. Neto

    A presidenta dura na área economica e dizer para esta área eu quero X% para o PIB e na área da saude e educação pela mesma forma e com tempo determinado, isto e ser forte para ter uma democracia ainda mais forte.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.