Hélio Schwartsman > Raça e genes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pessoal sejamos práticos, socialmente se rejeita as pessoas feias no seu estereótipo e com reduzida inteligência no seu intelecto, não importa se são negras, brancas ou mestiças. Temos inúmeros negros que se destacam nos esportes na música ..., e temos inúmeros brancos vivendo à margem da sociedade como se fossem lixo humano. A polÃtica correta ao meu ver seria dar educação fundamental de qualidade a todo brasileiro independente de sua cor ou classe social.
Essa questão é uma bobajada. Somos todos uma única raça, a humana. Um ET que pousasse na Terra não veria diferenças significativas entre os humanos. De resto, quanto à Universidade, sinto muito, mas o única variável que deve ser analisada é o mérito. A universidade é um lugar para desenvolvimento do conhecimento de ponta, não um meio de justiça social. Isso se obtém somente investindo-se em educação de base.
Já disse e vou repetir: qualquer geneticista pode provar que só existe uma raça: a humana. É simples: Deus criou a raça humana. O sist. de co tas é injusto, imoral e só vai aumentar o preconceito. Para o governo é conveniente, pois ganha eleitores e não tem que melhorar o ensino básico, para os ne gros idem, já que vão entrar na universidade por se declararem da "raça ne gra" e não pelo mérito. A presidenta não falou no dia da posse em meritocracia? Os EUA estão abandonando essa polÃtica. /
Existem algumas opiniôes cientÃficas de que também somos frutos de experiências genéticas idealizadas por extraterrastres que aqui estiveram há milhares de anos atrás, estes por sua vez à mando de um Todo Poderso Criador, que desejava dar um empurrãozinho em nossa evolução.O que ele não sabia é que irÃamos nos debater e nos amarrar num assunto tipo "página virada p/ele", porém não para nós. Digo não ao preconceito racial, pois todos viemos da mesma fôrma criadora.
Alguns dos comentários que aqui escrevo caem na malha fina da moderação. Conheço os termos e condições de uso impostos por quem manda e concordo em segui-los. Será que é proibido discordar? Citar argumentos? Emitir opinião? Admiro o que se escreve nesta coluna e só por isso a leio, contudo, entender da idiossincrasia do moderador é complicado. Mas...como diz Spinoza: não rir, não lamentar, nem amaldiçoar, mas compreender.
Não são apenas algumas palavras que quando usadas levam o comentário para apreciação da moderação. Como por exemplo a palavra m0rte . Se não tivesse colocado o numero zero no lugar da letra o, este comentario seria barrado.
Discordando do filósofo autor do texto, no que tange ao argumento contra o racismo, cito Spinoza: "Não rir, não lamentar, nem amaldiçoar, mas compreender." O problema da moral é que ela  permite ao indivÃduo formular um pensamento calcado no seu ideal - assim nasce o preconceito. Em nome da moral atirou-se pedra, acendeu-se  fogueira e adotou-se a máquina do doutor Guillotin. Penso que no futuro a evolução fará aumentar o tamanho do cérebro do homem e lhe diminuirá o da lÃngua.
Sobre ciência eu preferia ler um artigo de um cientista, e sobre moral, acredito que os leitores mais exigentes prefeririam um autor mais gabaritado.Já sobre o sistema de cotas raciais, o que o autor não disse, e o que se trata no meu entendimento é de pura polÃtica barata, ou populista, e que sim, levará a sociedade brasileira a acirrar seus péssimos costumes racistas.O governo brasileiro precisa cumprir o seu papel e resolver o problema da falta de qualidade do ensino básico para Todos. /
A máscara daqueles que defendem a concessão das esmolas(cotas) vem sistematicamente caindo. Mas infelizmente a hipocrisia em nossa sociedade é tamanha, e a covardia aliada a falta de um bom caráter de muitos politicos brasileiros é de tal ordem, que as esmolas(cotas) vão vigorar e tendem a ser por um bom tempo, pois elas geram uma situação confortável para o governo, de não investir em melhorias para os ensinos fundamental e médio, uma vez que o governo "já fez a parte dele" co
Besteira!Em relação ao negro, a discriminação se dá pela da COR da pele, e não pela QUANTIDADE de genes europeu, oriental etc. que ele carrega.Isso aà está parecendo uma máscara para o preconceito: ele tem pele escura, é negro, mas a maior parte de seu genes é de origem europeia.BLABLABLABLA... Â
a duvida então é saber quem é negro e quem é branco: CHAMA A ROTA! eles não erram uma.
A única coisa que importa é o pantone da pele, só por ai, já se vê a má fé da proposta.
Por que aqui no Brasil, com muitos descendentes basicamente de italianos, portugueses, espanhóis, Ãndios e negros, vivemos numa sociedade bárbara, violenta e sem valores morais e em paÃses como Finlândia, SuÃça e outros desse padrão vemos um pouco mais de civilidade, menos violência e menos corrupção?
A coisa toda do "racismo" atualmente no Brasil é mais que tudo, ideológica, fruto da cabeça daqueles que querem "tranbsformar o mundo".E alias, estas criaturas são as mais racistas que existem, lembremos de Lula quando mencionou com raiva os "olhos azuis", isso vem do "mestre" Karl Marx que queria acabar com todas as minorias da Europa.A pesquisa encomendada pela Folha foi excelente, e mostrou que as "cotas" são só mais uma enorme tolice desse povo.
Sejamos realistas, quando se avalia a cor de alguém, a carga genética pouco importa, aliás o único conceito aceito é a autodeclaração para evitar preconceitos. A questão racial existe e tem origem no fato de que os escravos foram abandonados à própria sorte após a abolição, o paÃs preferia contratar imigrantes europes. Reconhecer este fato é essencial, ou então passaremos a acreditar que os indicadores sociais ruins do grupo em questão é fruto da raça, o que seria o pior dos mundos.
O Enki diz que somos frutos do cruzamento genético entre os anunnaki/nefilim e o homo erectus. Diz também que é o pai do Adapa, da Ninti e do Ziusudra (Utnapisthim).
Todo processo de discriminação (exclusão) é moral. Ainda que derivado de uma cultura rasa com idiossincrasias imaturas e oscilantes, no fundo o ente ainda conserva em seus instintos mais primevos o individualismo severo e a aversão ao outro, geralmente de forma velada. 'O que o homem é, depois de tudo, é a soma das vezes em que pôde dominar, em si mesmo, a natureza'. JGR.
GATACA! É um filme que projeta a humanidade num futuro onde a genética determina a ascensão social das pessoas. Doñ Lula nos colocou diante dos portões deste inferno! Para sermos justos ou selecionamos as pessoas pelo fenótipo ou pelo genótipo. Em ambos seremos injustos e a malÃcia encontrará terreno fértil. Que é o que já estamos vendo em nossos dias. Melhor voltarmos ao esquema antigo, democrático por excelência!
Não é lÃcito, mas se tornou conveniente.... Devido a incapacidade de certos grupos que compartilham os mesmos genes de realizarem esta ou aquela "tarefa" criaram-se mecanismos "legais" para que esses grupos possam trapacear e assumir "tarefas" que seriam de outros grupos mais capacitad0s. Agora, uma coisa que as pessoas têm que entender é que da mesma forma que ninguém é obrigado a gostar de brócolis, por exemplo, ninguém tem que gostar de um monte de outras coisas, fenotótipos
Esse é o discurso preconceituoso q na vdd está disfarçadp na tal liberdade de expressão, né não....
Corrigindo: fenótipos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Raça e genes Voltar
Comente este texto