Painel do Leitor > Leitor discorda de posição do ex-ministro Thomaz Bastos sobre 'repressão' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mano Silva

    O povo brasileiro é a unica vítima  do PT, estes mente suja estão com pretensões leviana, Parabéns STF, muitas glorias para o MIN. BARBOSA.   Deus é de continuar le dando força para exterminar a  corrupção desta nação.

    Responda
  2. Trebmal

    O Dr. Marcio Thomaz Bastos acostumado a ter seus pleitos quase sempre atendidos nos tribunais, mercê de sua experiência, competência e saber jurídico parece não se conformar com as decisões do STF no caso do julgamento do mensalão. É preciso entender que o STF teve nesse julgamento que usar de outros meios de entendimento, outros critérios não utilizados antes o que levou ele e demais advogados a ficarem sem as velhas saídas para livrar seus clientes. Bem vindo aos novos tempos na justiça.

    Responda
  3. pereirinha

    Não vale nem a pena ler as opiniões aqui postadas. O máximo que se consegue descobrir é quantos do pt e quantos do psbd opinaram. Opiniões, neste caso, não conta. O que conta são fatos.

    Responda
  4. wfdzeca

    O Sr. ex-ministro precisa se atualizar. As provas estão aí e foram contundentes. Acontece que os tempos mudaram, estamos na era cibernética, onde transferências bancárias eletrônicas, e-mails, celulares, antenas de estações de celulares, gps, gravações, filmagens, agendas eletrônicas, tudo isso e muito mais meios compoem o arcabouço de provas irrefutáveis contra crimes financeiros e mensalões. Não se pode mais acreditar só em dinheiro na cueca, saques na boca do caixa, assinatura em contrato

    Responda
  5. carlos sales

    Voce deveria Ter o minimo de respeito, com todos nos que acreditamos, que se tratava de uma pessoa de RESPEITO, qdo foi Ministro... porem ainda tem a cara de pau (como tantos de tua turma encluindo os Ze's e 9 dedos)... É bom lembrar Que tem um processo contra Voce "POR LAVAGEM DE DINHEIRO" que são 15mil do Cachoeira que Voce recebeu de Onorarios (é sem o H mesmo) pois as declarações do cachoeira ele não comprova esses vencimento pra ti pg... Então... ESTAIS LAVANDO DINHEIRO do cachoeira! /

    Responda
  6. alcides

    O Brasil é repressão e opressão total do poder sobre as classes pobres que lhes servem de sustentáculos para a sua perpetuação no poder, e com isso a realização de ambições e enriquecimento de quem são os donos do Poder.Fazer de um povo uma boiada a servir é muito mais que repressão aos direitos humanos de dignidade e liberdade, isso esse senhor que é um dos muitos donos dessa fazenda onde o povo virou boiada ele não comenta.Quanto mais rico, quanto mais dinheiro tem eles mais querem.

    Responda
  7. Noel

    A propósito, quem era o ministro da Justiça à época da caçada "a qualquer custo" (sic) do Cacciola, pelo mundo afora ?

    Responda
  8. Rocha

    COMO ADVOGADO MANIFESTEI CONTRA O PRONUNCIAMENTO DO DR. MARCIO TOMAZ BASTOS. UM ADVOGADO NÃO PERDE NEM GANHA UMA CAUSA, QUEM GANHA OU PERDE É O CLIENTE, COM O TRABALHO PROFISSIONAL ADVOGADO. ELE FOI INFELIZ, PORQUE TEMOS QUE SABER ENTENDER QUANDO Hà VITÓRIAS E DERROTAS. QUEM CONDENOU FOI A SUPREMA CORTE DO PAÃS, NÃO FOI UM TRIBUNAL DE PRIMEIRO GRAU, COM UM JUIZ NOVATO. ESPERO QUE O DR. MARCIO UM DIA RECONHEÇA QUE FOI INFELIZ EM SEU PRONUNCIAMENTO E RETRATA-SE, PELO BEM DA DEMOC

    Responda
  9. nene

    Acho muito infeliz as declarações do Sr. Thomaz Bastos, para mim ele é muito individualista, ele acha que esta acima do bem, que tem que ganhar todos os processos, para fazer jus ao dinheirão que ele cobra os seus onorários. Com certeza quem o contratou, esta decepcionado, não existe ninguém melhor, o bem sempre vencera. Parabéns aos ministros do STF que condenou esses ratos, é dessas pessoas inteligentes e humanas que o país precisa.

    Responda
  10. Irado

    A resposta a este senhor advogado é simples: Data venia, vossa senhoria participou deste esquema, portanto, por não te calas.

    Responda
    1. Irado

      , por que não te calas?

  11. Ludibriada

    ele defendeu os mensaleiros e levou chumbo grosso e por isso está nervosinho! Imaginem esse cara ministro do STF!!!!!!

    Responda
  12. Dr. JCA

    Para quem estudou so um pouquinho o "Direito", entenderia a posiçao do Ministro. O STF, aplicou varios principios de forma inadequados daqueles que se tem em doutrina e jurisprudencia, lembremo-nos: Duplo Grau de Jurisdicao, Teoria da Aparencia, Teoria das Provas, Crime Continuado, etc. A sociedade pensa que esta forma de moralidade e a correta, mas quando for aplicada aos cidadaos comuns, veras o quanto foi erroneo e politico este julgamento. Teria outras formas fundamentadas para a condena

    Responda
    1. Noel

      ...E formação de quadrilha, foro privilegiado, teoria do "eu não sabia de nada, mesmo que um delator tenha amplamente avisado até pela imprensa" e etc. etc. ...

  13. onc

    a melhor resposta é o resultado das eleições este ano, inclusive na cidade de São Paulo.

    Responda
  14. Herr

    QUE CRÉDITO PODE SER DADO A UM SUJEITO DESTE QUE FAZ PARTE DOS PTRALHAS? MOSTRA TAMBÉM, PELAS DERROTAS QUE TEVE, QUE É UM ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA, QUE OS TROUXAS SUSTENTAM A PESO DE OURO!!!!

    Responda
  15. wagão

    O STF e os demais poderes do judiciário são tanto ou mais "corporativistas" quanto o Congresso Nacional. A mídia impressa e televisiva estão "valorizando" demais a ação do Supremo. Falsa Moralidade. Em 2009 o STF queria um "aumento escandaloso" de 70% que foi vetado pelo ex-presidente Lula. A presidenta Dilma também vetou os "aumentos exorbitantes" que esse "falsos moralistas" queriam. Não existe "moralidade no caminho do STF. Corporativismo sim. Deram o troco no governo do PT.

    Responda
  16. Profeta

    Encheu os bolsos com o dinheiro (honorários) oriundo da CORRUPÇÃO e agora não tem como explicar aos clientes como o resultado do julgamento não foi o prometido. Aos clientes a cadeia. Para os seus defensores o aumento no saldo bancário. DEFINIÇÃO DE UM ADVOGADO: Profissional contratado para defender os interesses do cliente. No final do processo ele anexa ao patrimônio pessoal uma boa parte do patrimônio do cliente - mesmo que o resultado prometido não tenha sido alcançado. /p

    Responda
  17. beja

    Para quem defendeu o Cachoeira, é assim mesmo!O que a bandidagem faz mesmo de dentro da cadeia é incrível.Celular liberado,tv,quanta comodidade para exercer a profissão "crime".E ainda tem pessoas especializadas, como esse sr aí pata dizer bobagens.Viva o Brasil!!!

    Responda
  18. Brito jr

    Ó Magias ! Com Fantasias de Educação / Saúde geram CONGESSO q garante DITADURA Fantasiada de Democracia ! * Já plantaram a "Ãrvore de Magias Paínhos" e com com inveja das fardas da Ditadura / Gov Militar pretendem "fardões" da ABL ! ** Breve nas praças ( p/ fardões / ABL ) livros : O Capital de Dirmarx / Lurlllarx / Colllorarx ! ** Inevitável tmb breve nas praças ( sem fardões ) : A Fossa de Trabalho do Povo.br !

    Responda
  19. barao

    Quando um cidadao chega ao ponto mais alto da corte de justiça(STF), presume-se que trata-se de uma pessoa de alta escala nos valores morais.Portanto um sujeito como esse marcio tomaz bastos eu nao quero que meus netos lembrem disso, ate porque na HISTORIA, nao vai ter espaço para tipos como esses.Ele deve lembrar que a bola dele pode estar muito cheia é pra gente como essas para as quais ele trabalha.

    Responda
  20. sex-age-nario

    Este causídico é pai da nominação "recursos não contabilizados" para substituir a denominação de "caixa dois" para recursos financeiros de origem criminosa. Precisa falar mais alguma coisa sobre a capacidade profissional do mesmo?

    Responda
  21. Brito jr

    Realmente foi "galho' que provocou Apagão Moral / Desgov.br ! Esse galho caiu na cabeça desse povo ordeiro, anestesiado foi desviado do s/ próprio destino ! Infelizmente foi gerado Cornu-Povo Brasileiro ! * Galho da "Ãrvore de Magias Paínhos L / D" cujo tronco principal "Democracia e Miséria São Compatíveis". Na sombra mágica dessa árvore descansaram/descansam vários "patriotas". P/exmp dotô Palhorcci deu 1 descansadinha só das consurta e em 4 anos evol patrimoniá em +de 20 milhões de

    Responda
  22. Iconoclasta

    Diz Dana Zohar, psicóloga e pesquisadora inglesa, que a maioria esmagadora das pessoas usam sua inteligência para arrumar explicações que buscam legitimar suas fantasias. É bem o caso do ex-ministro, que se sente no direito de expor argumentos para defender o indefensável. Diz ainda a citada cientista que só 5% das pessoas usam sua inteligência para conquistar valores éticos e morais e apreender em eventos onde as circunstancias requerem alguma lucidez para para se perceber tais valores. /p

    Responda
  23. luiz ricardo

    o discurso do ex-ministro Tomaz Bastos, revela-se discurso de perdedor no ano que se esgota, notadamente nos casos Cachoeira e nos seus clientes do mensalão. Agora, alegar que a Suprema Corte do Estado brasileiro foi injusta, pelas teses adotadas, é ignorar (por conveniencia e na falta de melhor argumento) o livre convencimento dos magistrados, exercidos na sua plenitude e acertadamente - é a sintese do artigo do Sr. tomaz Bastos, que registre-se brilhante em episódios preteritos.

    Responda
    1. doutor

      Luiz Ricardo; esse tal de ex-ministro poderia ter ganho grande mensão se tivesse ficado com a boca calada. É uma vergonha para nós de ter de se dirigir a um cidadão, como um ex-ministro nosso, fazendo tais declarações contra a nossa Suprema Corte. Lei não se discute; cumpre-se.

  24. Marc_O

    Este senhor não tem vergonha na cara... Não tem caráter e muito menos hombridade suficiente para se retirar de cena, antes que alguém "aponte o dedo" para ele...

    Responda
  25. Brito jr

    E a posição.br sobre esses "10 Zanu Br Rerobardu" ?

    Responda
  26. Leo

    Ao que parece, vivenciamos um momento onde a falha cometida por alguns petistas leva alguns "gênios" a ficarem de marcação no sentido não apenas de condenar, mas de executar todo aquele que tenha alguma vinculação com o atual Governo. Ora, negar ao Ex-Ministro e advogado Thomaz Bastos o direito de se manifestar é levar-nos a pensar que estamos numa ditadura. Ele tem razão sim, o julgamento do mensalão foi importante, mas que não seja colocado como a salvação da pátria.

    Responda
  27. Bastino

    REPRESSÃO ?..... SEM PROVAS ?...   É este o tipo de Ministro que o ilustrissimo senhor LULA, arrumou para o BRASIL !!! Não é necessário falar mais nada....  

    Responda
  28. zangado

    Os advogados dos mensaleiros fizeram defesas pifias, quase trabalhos de estagiários no inicio da carreira, mas cobraram honorários como se fossem deuses do olimpo, agora a casa caiu eles tentam explicar o inexplicavel....agora xupa seu Bastos.

    Responda
  29. HAF

    Eu tenho atá vergonha como brasileiro de falar que este Sr. foi ministro e hoje advoga para a turma dele. Piora muito quando ele fala coisas absurdas como essa, só porque não ganhou a causa do seu cliente. A estória deste Sr. se confunde com o PT, é intrínseca com os mais variados casos que ele esta envolvido. Ele acreditava na continuidade da impunidade que também fazia parte da nossa estória. Lamento Sr. Thomaz viramos a pagina da corrupção para a honestidade, procure clientes honestos.

    Responda
  30. Abel

    Tivemos o mensalão dos políticos. Agora há ameaça de mensalão dos advogados perdedores. Provavelmente a condenação reduziu os honorários dos mau perdedores, e êles vem com a choradeira pelas derrotas. Tão sem autoridade êles o são pois não se atrevem a fazer as coisas as claras, por isto estão ameaçando um manifesto apoiando o que escreveu o tal Marcio Thomas Bastos. Este abusa do privilégio de ter sido ministro. Dez, onze ou nove ministros apontam para uma direção mas êle quer outra. Vergon

    Responda
  31. Hégedus

    Alguém já ouviru falar em "ter vergonha na cara"? Pois é justamente o que para esse senhor, que se acha acima da lei com suas interpretações levianas e tendenciosas da lei, está faltando. Eu tenho vergonha de estar vivendo no mesmo país com um ex-ministro da justiça desse naipe.

    Responda
    1. doutor

      Antonio. Será que não tem nenhuma autoridade neste país para fechar a boca deste cara e equadrar esse cidadão na lei criminal? esse cara foi ministro por um descuido, porque de lei mesmo não entende nada. Será que ele sabe o que é Suprema Corte de um País? Será que ele está acima do bem e do mal? fecha a boca cara, que voce ganha muito mais e não nos envergonha.

    2. von kaio

      Basta rastrear a origem dos recursos que bancaram honorários milionários,para ver au-mentar o número dos envolvidos com as ilicitudes.Cabendo o sequestro dos bens de to-dos os envolvidos,inclusive aquilo pago aos ilustres causídicos.

  32. NARRADOR

    O arrazoado do ex-Ministro, salvador do Lulha nessa fogueira ,lembra muito o choro de um perdedor . 2012 não foi um ano bom para o criminalista .Embolsou 15 milhões e não conseguiu soltar Carlos Cachoeira , seu "cliente-empresário".Igualment e ,não conseguiu mudar o entendimento do Supremo no affair 470 . O país precisava dessa "sacudida" , era preciso dar um basta no alvissareiro da Nação .Quem não lembra do "PR da Rose" ,em tom de deboche , afirmando que o mensalão só seria julgado em 2050

    Responda
    1. Nelsoni

      Perdeu, porém ganhou...eles ganham sempre.

  33. Ivan Monte

    Depois que a "teoria do domínio do fato" virou "farta literatura jurídica" fica difícil que um pai concorde que seus filhos façam Direito...

    Responda
  34. Ivan Monte

    E os leitores da Folha que concordam integralmente com a opinião do Dr. Márcio, vão ter o mesmo espaço?

    Responda
  35. poste

    Não é foro previlegiado, ser julgado pelo STF? Desde 2003 que o país aguardava este julgamento?Acreditava-se que não haviam provas e que porisso os réus seriam inocentados.Alguns até o foram, porém existiam provas sim, portanto o julgamento está sendo o mais justo possível.Não sabemos se haverá prisões e cumprimento de penas, mas isto já é um outro capítulo desta história, isto mesmo pois já é história.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.