Drauzio Varella > Fim de ano feliz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ser...ser o ser feliz! Feliz? A felicidade eh momentanea....atinge aqueles que aceitam esses momentos com alegria....ser feliz, buscar a felicidade....qual? quem? porque? Eu sou feliz................ tu eres feliz....
Sempre fui fã do Dr. Drauzio e hoje mais ainda ao ler o seu texto. Parabéns e Feliz Ano Novo, Deus o abençoe!
A felicidade se planta internamente..quando nos livramos de certas posições, flexibilizamos nossas posturas, a felicidade vem com mais desenvoltura e pontualidade. É, de fato, um estado de espÃrito. Mas esse estado de espÃrito, é nós que plantamos, mudando nossos hábitos, nossas cobranças, nossa forma de encarar a vida, suas dificuldades e problemas. A mente é poderosa....para o mal, para o bem.
Gostamos de você aqui em casa , saúde pra você e para suas pessoas queridas. Um ano bom !
Prezado Dráuzio Varella. Colocando-se o seu texto num processador, não se extrai nada. Como diz o matuto, quando não há o que falar é mió calar.
Qualquer pessoa pode ser feliz! Veja a verdadeira definição de felicidade: "Bem, o segredo da felicidade é estar interessado na vida. A felicidade das pessoas será tão grande quanto elas forem capazes de a criar. Mas, esta felicidade não é, em si mesma, uma emoção. É uma palavra que designa uma condição e anatomia desta condição é o interesse. Pode-se dizer que felicidade consiste em superar obstáculos que possam ser conhecidos na direção de uma meta conhecida. " L. Ron Hubbard
Dr. Drauzio, nunca me preocupei com FELICIDADE. Não se TEM que ser feliz. A gente EXISTE, e as vezes a vida está bacana, ou não. Admiro-o muito, coisas boas para o Sr. Boa sorte.
Bonito e concordo que não seja um estado de espÃrito, felicidade não é um ponto qualquer a ser alcançado, felicidade não pode ser objetivo, felicidade é recompensa.
Sr. Luiz, permita-me outro ponto de vista. Não penso que felicidade seja recompensa, as vezes somos involuntariamente felizes e as vezes involuntariamente tristes. (Pra ficar no jargão tristeza/felicidade) Muita coisa boa e muita coisa ruim nos acontece por pura casualidade; sem recompensa ou castigo. Bom ano novo.
Uma coisa é certa: O estado de felicidade é puramente quÃmico como todas as outras emoções. Na infância, acredito, talvez só produzimos hormônios que induzem a este estado de espÃrito, já na adolescência, vira tudo uma bagunça, por isso a tremenda variação de humor nesta fase e quando adultos, o stress e preocupações da vida induzem a produção de "supressores" de felicidade, por isso é tão difÃcil sermos felizes, dependemos de adrenalina e de acontecimentos grandiosos.
Nossa! Que drogas você vende?
CarÃssimo professor, doutor e também filósofo Dráuzio, desejo que o fugidio pássaro da felicidade o visite com mais frequência, você merece!! Ex aluno Marcus Soares
Dr. Dráuzio é o cara, comungo do mesmo sentimento e pensamento dele.
Quando li seu "Por um Fio" fiquei extremamente chocado e triste. Evito o livro até hoje. Mesmo deprimido, dele tirei uma grande lição: felicidade é o equilÃbrio, é não abusar da bebida e das drogas (ou não beber nem se drogar); felicidade é a simplicidade, dando valor à s pessoas, e procurar ficar o máximo de tempo com elas, pois nunca se sabe o dia de amanhã. Dale Carnegie dizia pra vivermos o hoje em "compartimentos hermeticamente fechados" ... o ontem e o amanhã são abstraçõe
Caro Alexandre Cabreira , adorei o que escreveu, entendi que devemos ser contentes com o que temos e sermos ajuizados . Abraços seja feliz !
A palavra felicidade é tão incerta ou muito mais que a palavra próspero. Prosperar é avançar, caminhar, crescer! Por mais deslocada que apareça nas superficiais e dispensáveis mensagens de fim de ano. Felicidade é apenas um ideal, inalcançável, mas um ideal a ser perseguido... Sua tensão está na busca, como ocorre nos credos religiosos, mal comparando. Costuma-se, a salvo os escritores de verdade, confundir felicidade com alegria, prazer e sonho. Já a infelicidade
Feliz ano nôvo doutor Dráusio
Pois é meu caro doutor, e eu que pensava estar só com este tipo de pensamento... Pelo menos, não há hipocrisia mas, a esperança de que a felicidade virá como um sonho bater à nossa porta, nos move para um novo ano pois tudo e exatamente tudo, aconteçe antes no cérebro. Sim, teremos um bom 2013!
...Grande Drauzio... ...se a maioria dos "Doutores" fossem assim...a cura viria rápida...
Vida longa e próspera, Drauzio! =)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > Fim de ano feliz Voltar
Comente este texto