Ruy Castro > Corpo estranho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Z Afonso

    Os trios elétricos são uma fantástica invenção baiana, que está sendo bem aproveitada no Rio. Proponho construir uma cultura brasileira com informações daqui, e não ficar citando, como neste artigo, estrangeiros. Viva a invasão sertaneja no Rio e nossa exportação de pagodes. Modernidade é inovar, o Axé da Bahia transformou o samba de rroda em versão pop, assim como o sertanejo popularizou a música caipira e o pagode fez o mesmo com o samba tradicional carioca. Depois analizaremos economicamente.

    Responda
  2. talreis

    Luis vc tá pior que o Rui.Dodô (Antônio Adolfo Nascimento) e Osmar Macedo, os dois estudavam música e eletrônica e pesquisavam uma forma de amplificar o som dos instrumentos de corda e, no carnaval de 1950, a dupla saiu em cima de um Ford 1929 tocando na ocasião em Salvador. Em um ano fizeram aperfeiçoamentos e incluíram mais um membro, Temístocles Aragão, formando assim o trio elétrico em 1951.

    Responda
  3. Luiz Henrique Amorim

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Luiz Henrique Amorim

    O Ruy tá desatualizado: O Trio elétrico surgiu na Bahia na década de 70 e podemos creditar como uma grande evolução tecnologica. Infelizmente a visão limitada, concentrada e cana llha sudestina impede que possamos ver evolução acima do Rio, MG e São Paulo. A grande vantagem foi, além da tecnologia associada, levar som e alegria além de um cercadinho exclusivo. O trio democratizou o som e a exibição de artistas, este carater social é pouco explorado e analisado.

    Responda
    1. talreis

      Você tá pior que o Rui. Dodô (Antônio Adolfo Nascimento) e Osmar Macedo, os dois estudavam música e eletrônica e pesquisavam uma forma de amplificar o som dos instrumentos de corda e, no carnaval de 1950, a dupla saiu em cima de um Ford 1929 tocando na ocasião em Salvador. Em um ano fizeram aperfeiçoamentos e incluíram mais um membro, Temístocles Aragão, formando assim o trio elétrico em 1951.

  5. Stingray

    O fim do silêncio é uma involução. Aliás, por que tanta gente tem necessidade de gritar, principalmente os jovens? Gritar não resolve nada. Você falou dos trios elétricos, mas e os carros que têm som no volume mais alto? Para quem não gosta de funk então! Quanto a este jazz que você mencionou é realmente sensacional.

    Responda
    1. PauloFolha

      Quando o nosso Ruy falava do Jazz para ser deliciado pelos ouvidos, não teve jeito : me lembrei de João Gilberto. É para poucos desta geração da euforia do som. "Euforia do Som": bom nome para um Trio Elétrico !!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.