Ciência > Morre a cientista prêmio Nobel de Medicina Rita Levi-Montalcini Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. elromano

    Ao ler sobre a sua grande realização, e que era mulher, não se casou, e era judia, povo que também nos deu Einstein,  parece indicar que povos e pessoas vêm ao mundo para cumprir certas missões. Se essa hipótese tiver um fundo de verdade, a Rita Levi-Montalcini cumpriu brilhantemente a sua missão e respeitosamente tiro o chapéu a ela.   

    Responda
  2. de carvalho

    Enorme perda, personalidade impressionante, uma grande perda para a humanidade, pena que certos políticos brasileiros não tenham um milésimo de sua dignidade.

    Responda
  3. Sidnei M

    Seria interessante verificar as afirmações de Cesar Lattes sobre a premiação do Nobel. Ele dizia que para receber o "prêmio" tinha de ter origem ou ligação com judeus...inclusive questionou com propriedade as teses de Einstein. Claro que a doutora Rita tem seus méritos, a questão é: the prize goes to...(se for judeu já é meio caminho andado, se for militante "da liberdade" em países não-alinhados com os EUA então...é só buscar o prêmio, que é político e não devido ao mérito).

    Responda
    1. germanoottmann

      ...isto parece a história do nanico que pulava e não alcançava o cacho de uva, e desisitindo exclamou " devia estar verde mesmo". Perguntem as pessoas em todos os lugares do mundo, quem foi Cesar Lattes (mesmo no Brasil) e quem foi Einstein, e saberão quem foi o nanico. Trabalhar com ripados de madeira e chapas fotográficas nas montanhas "caçando" raios cósmicos, e somente isso não credencia ninguém a criticar aquele que foi o maior cientista até hoje.

  4. Amauri

    ...se fosse a mulher melancia teria mais comments.

    Responda
  5. Flavio Serpa

    Ela fez uma descoberta fundamental quando estava no Brasil, fugindo da perseguição de Mussolini aos judeus. Estava no Rio de Janeiro no Instituto de Biologia. Infelizmente a Folha publicou um despacho burocrático sem mencionar a passagem pelo Brasil, que é destacada na revista inglesa Nature.

    Responda
  6. Flavio Serpa

    Lamentável que a Folha publique um despacho burocrático sobre Rita Levy sem mencionar que ela fez parte importante do seu trabalho, que mereceu o Nobel, no Brasil, no Rio de Janeiro, quando estava foragida do fascismo de Mussolini.

    Responda
  7. Chavinsky

    Puxa, que triste notícia! Era uma mulher extraordinária, tinha imensa admiração por ela!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.