Luiz Felipe Pondé > Odette para 2013 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não vejo no mundo atual a Odette descrita no texto. A atitude natural das Odettes de hoje vai mais na linha: "Eu quero comprar p!!! Eu quero gastar e gastar com marcas!!! Eu quero ir ao Shopping num carro do ano!!! Eu quero f com o dinheiro!!!" Não sei se foi no Pondé que eu li, mas a frase do mundo atual é: "Não suportaria um minuto meu marido se ele não fosse rico!" A mulher da classe média é frustrada não por que não f, mas por que não gasta!!! Vivemos no mundo Val Marchiori!
Pondé o arauto do mal estar(Sartre o desprezaria) encontrou terreno fértil na literatura de auto-ajuda para fracassados e/ou mal amados: recorrentes os temas envolvendo a imutabilidade das atitudes do homem, mulher e do mundo que os cerca; todos envoltos em desejos frustrados, solitários e desajustados. Fala aos gentios sua fossa é a vida de todos. Conforta-os como os "mineiros" solidários frente ao "câncer"" do colega. Seus defensores identificam-se...se todos estão danados, que bom!!!
Bem sacado. Em datas cristãs que no ocidente são celebradas em famÃlia e com amigos, os deslocados e incautos ficam à mercê de um sentimento ainda mais agudo de solidão e mal estar; e invariavelmente, vem o "mestre" a socorre-los com mais um texto de natureza cruenta, argumentando "você não está sozinho..."
Sempre gostei da acidez do Pondé e de sua força carrasca. Por outro lado, seria interessante pensar, qual outra possibilidade para Odetes como nós? A vida cotidiana, mesmo rotineira, mesmo a de todos os dias em sua mediocridade é enfim, tão antitética? Quem se salvará desta maré? Texto amargo, pouco lúcido e ligeiramente óbvio.
Quando lemos qualquer coisa com olhos desrevestidos de bandeiras empunhadas em nome de "verdades" podemos enxergar melhor o outro e a nós mesmos, o artigo nada tem de desrespeitoso ou "copiar e colar", não perder o foco do que é essencial no texto evita chiliques, "O mundo não muda, nem os homens, nem as mulheres." O humor do Pondé me faz rir mesmo da nossa comédia inevitável, mas para espÃritos mais sensÃveis vejo que é uma tragédia e tudo bem também. Sigo olhando o mundo...
Control C e Control V. Pondé o mestre do alunado que gosta de uns trabalhinhos copiados na internet sucumbiu a preguiça e mediocridade. Reproduziu diálogos de vÃdeo de youtube "ipsis litteris" fechando seus trabalhos com chave de ouro da apatia escatológica de sempre. Pretende chocar mas só consegue expor as mulheres como seres sedentos para serem estuprados como a indiana que morreu recentemente, após ser violentamente currada. Pondé sublimou seus próprios anseios. Abra o cofrão, Pondé! /p
Muito boazinha e 'classe média' essa Odette do texto! As Odettes pra valer fazem tudo o que querem sem o maridão nem desconfiar....kkkkkkkkkk...... ..Aà eles ganham um pudim bem geladinho de sobremesa, além de uma mulher toda sorridente ao seu lado! E ainda acham que é por seus méritos de 'bons maridos'! Mandou bem, Pondé!
Ficou preocupado em se casar com alguma Odette? kkkkkkkkkk.........cuidado hein!!
Mal amada, hein, tia? Flertando com os peões de obra para aguentar ficar na zona de conforto, exercendo mentalmente a lassidão moral. Um pouquinho mais atraente e ele daria no couro...
Pondé, divino e maravilhoso! Sim, eu amo Odette, amo este vÃdeo e que bom que mais alguém captou a essência do diálogo! Para quem não sabe: o vÃdeo está na rede, com o nome "Sobre a Mesa". A produção é do time do "Porta dos Fundos", canal de humor no YouTube, com os melhores cômicos stand-up da atualidade. Mário Alberto é interpretado pelo humorista Antonio Tabet, criador do site Kibe Loco. E a nossa Odette, é a Júlia Rabello, esposa do humorista Marcos Veras. Serviço dado, vamos lá, f....r.
Pondé... Por favor! Páre de botar caraminholas na minha cabeça!!! Espera que eu encontre uma Odette?? Caramba! Agora olho ao meu redor atrás de uma!! Como disse o grande filósofo canibal Idi Ami Dada, no filme o último rei da Escócia: "As casadas são as melhores, porque depois do amor, agradecem." Será que os descolados do Tietê vão entender agora??
Comparar Pondé com Nelson Rodrigues é uma infâmia!!! Nem com a autora de 50 tons sei lá de que... Quanta pobreza, que tristeza não ter assunto  tampouco criatividade  e mesmo assim ter que escrever para cumprir sua coluna... Se era uma crÃtica à  classe média, fraca, fraca....Se é desejo enrustido, menos mal, aos poucos se revela...Â
odette é o alter ego da paca véia do conhecimento!
Sérgio, não seria 'parca', das parcas ou musas da mitologia ?
Uma Odette cuja máscara já está colada ao rosto, como diz Pessoa, encolhida em si mesma, prisioneira dos acordos hipócritas que sufocam todas 'odettes', de qualquer classe ou sexo... A vida da Odette é como se batessem nela com ela... Oh, Dete, Pondette!!!
DivertidÃssimo! Phondé conseguiu ao mesmo tempo que plagiava uma estória de internet, ser machistta (pois a mulher não trabalhava e tinha que servir sobremesa) e também se identificou com um machistta bunddão já que sucumbe ao chilique da mulher mal commida (justamente porque o vitimado que não a come direito) Além disso, ficou pensando nos soldaddos sionnistas e nas pisttolas nigerianas, sinceramente hein Phindé, vai se resolver logo! 2013 é renovação, abre esse cofrão aà pra quem tiver cor
Definitvo. Pondé flertou com a psiquiatria. O autor do comentário deu odiagnóstico definitivo. Folgue, Pondé, desde meados dos 90 do séculopassado seus mais recônditos desejos não fazem parte do C.I.D.(CódigoInternacional de Doenças). Hoje, você pode até ter uma uniãohomoafetiva, sem bem que na academia PUC/FAAP ser assumido ainda provocaconstrangimentos.
A classe média realmente fica revoltada quando alguém fala algo sobre a sua essência, desmascarando-a .
Pondé deveria deixar de escrever na Folha e começar uma carreira de roteirista para a produtora As Brasileirinhas...
A F 0 L H A pretende criar uma seção de contos eróticos e decidiu utilizar o Pondé como meio de teste? Bem, se for esse o caso, devo dizer: não funcionou.
Para os "doutos" leitores que foram à aula de verborragia mas perderam a de leitura/interpretação de texto, Pondé não está escrevendo uma história dele.Ele está descrevendo um vÃdeo de um canal de humor que há no You Tube e aà ele faz a crÃtica dele em cima, sobre ao que a falta de comunicação entre pessoas pode levar.Vamos ser mais razoável e aprender a ler e interpretar nesse 2013 pessoal?
Um escriba que depende de um vÃdeo do youtube e resolve paradia-lo sem cita-lo? Mais um sodomita enrustido querendo defender a abominação de mau gosto, se ridicularizando com oráculo de delphos do Pondé,,,
Pondé, fez como aquele neurologista carioca, faltou ao trabalho...
Pondé e suas obsessões: aspirante a literato inspirado na linha nonsense rodriguiana, acabou por parir um rato de cinqüenta tons de cinza adolescente e eivado de desejos sodomitas passivos. Com sua "cinturinha de pilão" terá muitos devaneios para cercar-se de jovens parrudos israelenses em seu encalço. Se ainda tivesse a estatura intelectual dos gregos helênicos seria aceitável permitir-se tratar mulheres como cadelas de segunda classe e jovens machos como objeto de desejo. Por ora é abomina
Poderia me explicar o que escreveu?
Sacanagem generalizada.
Feliz 2013!!! Pondé tentou este ano de novo... analisessintati casdarealidade.blogspot.com.br
Aplausos, Pondé, pela atraente página. Me lembra bem Nelson Rodrigues. Delicioso, o humor sobriamente vertido e que seu conterrâneo ultrapassava, ao buscar lá no fundo do comportamento, a alma sem igual do brasileiro do seu e de todos os tempos. Claro Pondé, seu estilo é diferente. Mas obrigado por reportar minha lembrança ao incomparável dramaturgo pernambucano.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Odette para 2013 Voltar
Comente este texto