Painel do Leitor > Leitores divergem sobre contratação de mão de obra estrangeira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton4591

    Acho difícil os empresários da área de TI conseguirem atrair bons profissionais com os salários pagos aqui no Brasil. E creio que os bons profissionais também não vão aceitar CLT-Flex e outras maracutaias. O que o Brasil vai conseguir atrair é a raspa do taxo, pois os melhores profissionais, seja lá ou cá, têm sua vaga garantida. Por que o governo não incentiva também, a vinda de bons empresários e empregadores? Pena que não possamos atrair bons políticos.

    Responda
  2. Marcelo

    Facilitar a entrada de trabalhadores qualificados no país é sempre positivo. É ilusório entretanto acreditar que essa medida por si só levará a um aumento substancial na imigração para o Brasil a ponto de elevar a porcentagem da população nascida no exterior para 3 % da população nacional como quer o governo. O Brasil, por ser um país de relativamente baixo desenvolvimento humano, é muito menos atrativo do que a Austrália, o Canadá, os EUA ou mesmo os países em crise da Europa.

    Responda
  3. Leticia

    "Mão de obra estrangeira" é um conceito variável. Ao longo da história, recebemos gente ultraqualificada, que nos tira no primitivismo; e gente não qualificada, que contribui para nosso progresso e tem sido feliz aqui. Receber ambas torna o Brasil um país generoso e plural. Agora, se a mão de-obra nativa NUNCA consegue se sofisticar em rigorosamente nada e só consegue ver o estrangeiro como concorrente, aí já e outro problema.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.