Suzana Herculano-Houzel > Um Ano-Novo magro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Dra. Suzana Herculano-Houzel parece estar desatualizada em relação aos motivos que fazem as pessoas engordarem. Precisa ler os livros de Gary Taubes e o blog do Dr. José Carlos Souto. Ela ainda está falando em calorias, como se as calorias fossem importantes... Mas tudo bem, três meses atrás eu pensava como ela.
eu como tudo depois a gente vê.
Povão....Cai na real....Só o défit calórico, pode emagrecer....Simples assim!Ah tá, mas eu não sei o que é isso......Tá bom vai!Gastar mais energia do que se consome ou consumir menos do que se gasta...Tendeu?
pois é, em São Paulo, capital, a obesidade mórbida já é um problema de saúde públicaprincipalmente as mulheres de baixa renda apresentam um quadro de morbidez mais do que preocupantemulheres da periferia entre 40 e 50 anos estão hoje na maioria muito acima do peso com todos os problemas de saúde decorrentes e para conseguirmos emagrecer estas pessoas não basta só a conscientização mas tb medidas restritivas tal como foi feita para o consumo do cigarro e alcool.
Excelente dado, Jose Esper. E porque isso acontece? Porque a comida mais barata é mais rica em carboidrato e mais engordativa, alguns sugerem.
Quando cliquei na matéria pensei que ia encontrar uma boa dieta para emagrecer... Qualquer criancinha sabe que calorias engordam; que refrigerantes, doces, pizzas, são uma bomba calórica. Cadê a dieta pra entrar na calça jeans favorita?! Oi?
A dieta se chama vergonha na cara...esforço, controle, dedicação...e qualquer criancinha sabe que dietas devem ser obtidas através de acompanhamento médico e nutricional e não de matérias de jornal...
Fiquei chocada com a falta de educação das respostas dadas a Silvia. Se ela procura dicas para emagrecer, por que não? Hoje no Jornal Hoje uma nutricionista deu dicas ótimas para quem quer emagrecer, mostrou alimentos e porções...Silvia , procure o video no site www.globo.com, ou no youtube. Abraço!
A coluna não tem a finalidade de fornecer dietas para pessoas indisciplinadas. Se você já tentou mil dietas sem sucesso, a culpa definitivamente não é das dietas.
A manchete da matéria em fala em dieta em nenhum momento. Que as pessoas sabem que alimentos mais calóricos favorecem aumento de peso é fato, mas então... por que não se conscientizam? É isso que a reportagem diz: a mudança de comportamento é mais importante, depende de escolhas e sim, vc pode até comer a 3a rabanada. IncrÃvel como as pessoas querem uma "dieta pronta" com duração de uma semana e perda de 10 kgs, como se isso fosse um milagre.
"Qualquer criancinha sabe que calorias engordam; que refrigerantes, doces, pizzas, são uma bomba calórica"... Sendo assim, qualquer criancinha sabe o que fazer pra entrar na calça jeans favorita! Não é? Ta esperando o quê? Alguém costurar sua boca?
Tenho 1,75 m. e pêso entre 65 e 68 quilos, nem mais e nem menos. Não sou especialista mas creio que o excesso de pêso nas pessoas resulta da displicencia consigo mesmas e são incapazes de auto-policiamento na alimentação. Nosso corpo necessita de energia e esta pode ser controlada sem ter que perguntar quantas calorias possue qualquer refeição e doces. Não se prive; basta não abusar e ser comedido para, depois, não "malhar" ou fazer regime. Deve-se comer para viver e não viver para comer. /
RAFAEL: Já que voce identificou a origem da tua tristeza e melancolia, creio que poderá superá-la sabendo administrá-la. Caso contrário, procure "conversar" com psicologos ou assistentes sociais da rede pública de saude. Conheço muitas pessoas que buscaram auxilio e se sentiram bem melhor. Elas tambem estavam à beira da depressão. Cuide-se amigo. Abraços.
"pessoas que sofrem de algum transtorno depressivo. Tristeza, melancolia, falta de motivação é uma displicencia das pessoas com elas mesmas?"... Essas pessoas que você citou, não estão preocupadas com o peso! Elas se sentem bem comendo à vontade, e não possuem a tal calça jeans favorita. "falta de motivação é uma displicencia das pessoas com elas mesmas?"... Sim! Eu tenho muita tristeza, melancolia... só não me entrego a depressão, porque não tenho dinheiro suficiente!
CARLA: O meu argumento refere-se às pessoas normais com saude fisica e mental, bem resolvidas consigo mesmas e que por algum motivo engordam pela gula e sem auto-policiamento e, por isso, precisam "malhar" ou fazer regimes. AS pessoas portadoras dos disturbios elencados por voce, certamente precisam de tratamentos especializados com psiquiatras, psicologos e outros tratamentos terapeuticos para superar suas frustrações. COM certeza não é meu caso, mas o mesmo não sei dizer do teu; só voce po
Caro Luiz O teu tipo de argumento poderia, então, ser estendido para as pessoas que sofrem de algum transtorno depressivo. Tristeza, melancolia, falta de motivação é uma displicencia das pessoas com elas mesmas? Elas são incapazes de auto-policiamento do seu bem-estar mental? Tome cuidado com este tipo de raciocÃnio. Quem garante que você conseguiria manter o teu peso houve alguma alteração em alguns neurotransmissores no teu cérebro? O teu peso constante é somente fruto do teu auto-c
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Suzana Herculano-Houzel > Um Ano-Novo magro Voltar
Comente este texto