Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dewey

    O interessante é que em termos de produtividade por hora, o Brasil tem apenas um quarto da média francesa ou americana. Apesar da baixa produtividade, um brasileiro trabalha mais horas que os europeus. Dados de 1999 apontam que, desde aquele ano, um brasileiro trabalhava cerca de cem horas a mais que um francês. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

    Responda
  2. Eduardo

    Acho que trabalhei em empresas atípicas, porque toda vez que ligava para lá, um minuto depois do expediente, ninguém atendia.

    Responda
  3. thiago pereira

    Este e o sonho de todos, fazer overtime porque aqui diferente dai se ganha por hora trabalhada por exemplo se eu ganho 18 dollares por hora, se eu fizer overtime eu ganharei 26 dollares por cada hora de overtime.sem falar que aqui se trabalha muito geralmente o americano e todos que estao aqui tem mais de um emprego ,mas e raro as empresas deixarem seus funcionarios trabalharem mais que 40h elas preferem contratar mais gente do que pagar overtime.

    Responda
  4. Maromba

    Aqui tb é assim...principalmente se vc for "PJ", sair no horário é quase um crime, te olham feio, virou quase uma obrigação ficar até mais tarde, senão vc é visto como desmotivado, descompromissado, etc.

    Responda
  5. Ribeiro

    Novidade! Na verdade é que aqui no Brasil acredito que 95% fazem horas extras com frequencia, mas só 30% recebem corretamente. Se houver reclamação sobre as horas extras: - ou você é incapaz de não fazer seu trabalho no tempo adequado, pois a orientação é não fazer horas extras (confortavel para os gerentes), ou faz e não reclama, pois a não ser empregado domestico, não tem emprego sobrando é melhor trabalhar que não trabalhar. Um gerente americano falou: vocês brasileiros trab

    Responda
    1. Eduardo

      Já ouvi a mesma coisa, um deles inclusive me disse, vocês trabalham por 2 de lá e recebem 1/3 do salário...