Turismo > Agressividade de comerciantes assusta turista que vai ao Egito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Igual à s cidades turÃsticas do Nordeste, especialmente Salvador e Porto de Galinhas. Você nem estacionou o carro ainda e tem gente correndo atrás pra vender lugar na praia e passeio de barco. Uma chatice. Já na praia, começa o assédio por repentistas, vendedores de rede, óculos, hippies, etc. Você simplesmente não tem paz e o que era pra ser relaxante vira um suplÃcio. As praias são lindas, mas é impossÃvel aguentar. Desisti de ir pra lá por causa disso.
Já estive no Egito e em algumas praias do nordeste, é muito parecido: cidades sujas, um povo mal educado que praticamente nos atacam se nada comprarmos. No Egito um rapaz me xingou porque eu não deixei que ele tirasse uma foto minha... Todo o pessoal da minha excursão disse a mesma frase: Egito nunca mais!Â
Os turistas podem vir ao Brasil e correr o risco de voltar ao seu paÃs de origem em um caixão.
MUITO TRISTE...TIVE COLEGAS QUE FORAM PARA Là RECENTEMENTE E SAIAM DO HOTEL COM SEGURANÇAS ARMADOS ATÉ OS DENTES...TINHA PLANOS DESTE ANO VISITAR O EGITO, TIVE QUE MUDAR MEUS PLANOS. UMA PENA, PORQUE ERA UM SONHO QUE EU IRIA REALIZAR.
Estive no Cairo, Egito para visitar as piramides. E pude comprovar aferocidade com a qual os vendedores e seus "meninos" atacam a gente quepassa por la. Acredite eles sao bons nisso, falam varios idiomas,inclusive eu falei em portugues com um Egipcio que se propunha a melevar para uma volta pela piramide (5 minutos ) por US$ 50 .. claro quenao aceitei e acabei alugando outro camelo por 10 dolares ! Mas o quemais chama a atençao realmente é como eles abordam e podem ate roubar.
Estive no Cairo, Egito para visitar as piramides. E pude comprovar a ferocidade com a qual os vendedores e seus "meninos" atacam a gente que passa por la. Acredite eles sao bons nisso, falam varios idiomas, inclusive eu falei em portugues com um Egipcio que se propunha a me levar para uma volta pela piramide (5 minutos ) por US$ 50 .. claro que nao aceitei e acabei alugando outro camelo por 10 dolares ! Mas o que mais chama a atençao realmente é como eles abordam e podem ate roubar, Cuidado.
Em Porto de Galinhas não se consegue conversar em paz sem ser interrompido a cada 30 segundos por um ambulante incoveniente... Salvador é puro lixo... Fernando de Noronha é puro roubo.... Por isso vou para a Rep. Dominicana nas férias... 5 estrelas all inclusive por 1/3 do custo no Nordeste.Â
Um milhao de lugares para conhecer antes de morrer, e Este nao é um deles
 Não existe tolerância e respeito pelos outros,que discordam no ISLÂ. O mais prudente,é afastar deles,pois se vc não precisa deles,procure outro localalternativo,até que a razão,sim, a razão,faça parte do cotidiano deles. Imagine,um reles mortal,mas sem cultura alguma,sem conhecimento algum de história,filosofia,etc., é instruÃdo a matar em nome de deus. E sai de baixo,elese diz enviado de deus. Lá provavalmente,não existe espelho...
Me abstenho de comentar essa esbórnia.
Egito: um dos paises mais corruptos do mundo.
E carioca, se esqueceu disso Edson.
HUM????? Quem tá dando a opinião? Americano, Francês? Não? ahhh brasileiro, tá, entendi???
O susto começa no aeroporto. Imagine que os banheiros não têm portas e você, assentado, tem diante de si um egÃpcio de camisola segurando o rolo de papel higiênico. Depois pede gorjeta. Você é assediado até pelos guardas do Museu EgÃpcio. A comida é um lixo. Um inglês no hotel me ensinou a não ter problemas com os vendedores meninos: Carregue uma vara! Achei bem inglês!
Dom Pedro I saia chicoteando o pessoal nas ruas do Rio. Me lembrei disso.
Acontece que o povo que vive no Egito hoje é árabe. Não existem mais os egÃpcios.
kkkk, egÃpcios SÃO árabes, a última dinastia egÃpcia de fato foi derrotada em 341 AC pelos persas e os árabes introduziram o islamismo e sua lÃngua no sec. VII.
SERES DO TERCEIRO MUNDO, GOVERNADOS PELO MUM-RÃ !!!!
IGUAL EM SALVADOR-BA, AQUELE LIXO DE CIDADE ...
Falar mal de uma é cidade é preconceito? Salvador é assim mesmo. Não conseguia andar no Pelourinho e ver a vista perto do elevador lacerda. Toda hora era gente querendo te vender algo. Fora a guerra civil que aparece no noticiário de lá e não é divulgado para o resto do paÃs. Salvador, uma vez pra nunca mais.
Verdade! Foi de longe a pior cidade que já visitei. Suja, fedida, gente feia e bandidos. Só tem isso!!!!
É igualzinho!!! hum,hum!!! Pirâmide, muçulmano!!! Cada uma, hein!!!!
É lixo sim....
Lixo é a sua mente de preconceituoso.
A boa notÃcia para esses idiotas é que não vai faltar estrume de camêlos para eles comerem...
E dos turistas que vem (iludidos) pra cá, ninguém tem pena? Os coitados sofrem com os n/"comerciantes", principalmente das praias, vendendo tudo - até mulheres! E os bobos compram o "boa noite Cinderela" e tudo o mais!
Na última vez que estive lá, tive que comprar um filhote de camelo.
Isso já ocorre desde o ano passado, a gente nem sai do aeroporto e já tem uma gangue preparada para esfolar o turista e com muuuuuiiita insistencia, o trânsito é o pior que eu já vi, tudo gira em torno de dinheiro, e se vc der gorjeta com o falido dinheiro deles, eles jogam o dinheiro no chão. Calamidade total.
É o que sempre digo: ficar dentro da própria casa, lendo um livro, batendo papos ou até vendo tv, sai muito mais barato e é mais interessante.
Não dá pra acreditar que os construtores das pirâmides são os antepassados dos egÃpcios de hoje. Eu acredito em Deus, mas não acredito mais em nenhuma religião... não passam de caças niqueis. No caso do Egito e quase toda a arábia, berço da matemática e das belas artes, deterioraram-se na era medieval com a onda do Islã. No livro deles dizem que dominarão todo o mundo. Será guerra atômica na certa.
o berço das matemática é a Ãndia e a grécia, os árabes foram os introdutores da matemática na europa, vá estudar
Os egÃpcios de hoje em sua maioria não são os descendentes daquela civilização que criou as pirâmides, são árabes. Os poucos descendentes daqueles são conhecidos como Felás e são minoria e vivem basicamente de atividades agropastoril.
É claro que os construtores das pirâmides não são os mesmos, nem em fé, nem em filosofia e nem em disciplina. Mas são gente paupérrima, tentando viver daquelas obras que foram saqueadas por eles mesmos e que agora mergulham numa ignorância sem precedentes, que espanta os turistas, sua melhor fonte de renda. Nunca fui e não pretendo ir àquele fim de mundo outrora brilhante e hoje perigoso e ignorante.Quanto a dominar o mundo, possa até acreditar, pois são a religião que mais cresce no mundo.
Recomendo ao jornalista que escreveu este artigo de visitar o Souk e a Praça Jemma El Fna de Marrakech para que ele (ou ela) possa comparar com o Egito... Com toda sinceridade voltarei ao Cairo quantas vezes eu puder, mais Marrakech estive uma vez e nunca mais!!!
Vocês não a menor noção do comportamento dos vendedores ambulantes nas Pirâmides. Atrapalham demais a visita, e se der moleza, enfiam a mão no seu bolso. Tentam colocar coisas nas mãos dos turistas, e se você não der dinheiro trocado, é problema sério para obter de volta seu troco. Os camaradas são bastantes agressivos, desaminam e irritam qualquer um...
Já estive lá e é muito complicado você dizer um não e se desvencilhar deles nas pirâmides e na esfinge,se tornam agressivos e grosseiros.Até os garotinhos grudam em você...Aqui temos vendedores insistentes mas nem se comparam aos egÃpcios.
O negócio é nao ir para lá.
Eu sempre desejei conhecer o Egito, mas o tirei de minha lista de desejos não só pela agressão dos comerciantes. Esse tipo abordagem é muito comum em cidades turÃsticas inclusive no Brasil.
esse comportamento agressivo de vendedores em praias brasileiras é notoriamente visto em Porto seguro, BA e porto de galinhas, PE, arre quanta chatice.água,picolé,camarão,ce rveja,bugigangas,flores de palha de coqueiro,salgados,etc. haja paciência e dinheiro. loucos por dinheiro. não há sossego naquelas plagas.melhor levar de casa ou do hotel a comida, tipo pic nic. xô fhc
ESQUECEU DE CITAR SALVADOR-BA, OUTRO ESTRUME DE CIDADE ...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Agressividade de comerciantes assusta turista que vai ao Egito Voltar
Comente este texto