Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Henrique

    Falam como se a culpa fosse do empregador! O jovem de hoje em dia, tem em sua maioria uma consciencia totalmente distorcida com relaçao ao capitalismo. Acham que todo patrão é um escraviz@dor, e que se trabalha, é por obrigaçao. Nessa, não buscam capacitaçao, não investem onde trabalham, não rendem metade de uma pessoa já adulta. Ah, além da boa e velha m@conh@ de cada dia. Por essas e outras que aqui e em boa parte do mundo ninguem quer saber de jovem.

    Responda
    1. T. M.

      Não fale besteiras, Henrique. Todo jovem quer trabalhar sim, quer construir um futuro, realizar sonhos! Sou jovem, tenho nível superior, tenho cursos de inglês, informática e etc, tenho experiência e me encontro desempregado por seis meses. Quero e preciso trabalhar!

    2. Chato

      Falou bem. O jovem hoje é um coitado, inepto e cheio de direitos, que despreza seus deveres. Esperam que os outros (principalmente o governo) lhes deem, sem oferecer nada em troca.

    3. André Françoso

      Ah não?, sugiro que o senhor visite uma montadora de automóveis, por exemplo. Mas realmente, ninguém quer saber do jovem, só do custo da sua mão de obra. Com essa mentalidade suja, o senhor, se não é, deveria ser empresário. Faria fortuna.

  2. T. M.

    Sim, afeta e muito. A pessoa realmente se sente deprimida, desanimada, e no pior das hipóteses, acaba pensando em suicídio. Todos queremos trabalhar, queremos planejar um futuro tranquilo, com familia formada, com sonhos alcançados. Mas, para isso, precisamos trabalhar. É triste você procurar emprego, e levar sempre um não. Pior é saber que sua capacidade profissional é vista por cima, através de um currículo, e não da capacidade do que você pode fazer. É real, é triste!

    Responda