Educação > Aluno deve ter acesso rápido à correção da redação do Enem, diz Procuradoria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Henrique626

    Essa correção é meio estranha, claro, porque aqui em Natal, em determinado cursinho, muitos alunos tiveram a mesma nota. Quem as corrige? São muitas redações e, portanto, acredito que há considerável número de pessoas corrigindo. Será que são, de fato, aptas para o trabalho? Outra: O Judiciário está aí para interferir, sim, quando a coisa é suspeita, não clara e feita por debaixo dos panos. Qual o problema em disponibilizar imediatamente o espelho, se já estão cor

    Responda
    1. Oscar Wilde

      Tem que se cumprir o Edital. Já estava nele a data de divulgação. Se as pessoas não lêem editais, contratos, o verso das embalagens de produtos e etc o problema é EXCLUSIVAMENTE DELA. Mas que mania que alguns tem no Brasil de querer não cumprir o combinado !!!

  2. Alves

    Os resultados continuam indisponíveis. Eu e minha filha que fez a prova temos tentado acessar o resultado desde 28/12 sem sucesso. Será que este veículo poderia cobrar das autoridades pelo menos que o site do INEP funcione?

    Responda
  3. vale

    Ola gostaria de saber onde assino o essa pedição para revisão e acho completamente justo a adiantamento da correção!

    Responda
  4. Nelson

    Sempre o Ceará tentando melar o ENEM. A redação em sua correção tem muito de subjetividade mesmo dentro de critérios. Eu que tenho formação em letras posso em uma correção apresentar maior ou menor rigor na mesma. Se o concurso prevê que não há revisão há um contrato firmado na inscrição que deve ser respeitado. Alunos chiam por notas desde sempre.

    Responda
  5. Oscar Wilde

    Mais um caso em que a Juistiça passa dos limites de sua cometência ! Já estava em edital, pois que se cumpra o mesmo. O despreparado Juiz esta abrindo um perigoso precedente para que não se cumpra aquilo que esta acordado.

    Responda
    1. César

      Já ouviu falar em cláusula leonina?

    2. Oscar Wilde

      *Justiça **Competência

  6. sachs

    Como educador a mais de 3 décadas e já tendo participado de mais de 60 processos seletivos na minha universidade (elaborando questões de vestibular) vejo no Enem o maior avanço que tivemos em termos de avaliação/classificação. Apesar dos problemas que tivemos, esta me parece ser uma das melhores forma de avaliação. Para acabar de vez com a subjetividade da nota do Enem, a redação não deveria ter uma nota, e sim um conceito: apto ou não apto no domínio da linguagem escrita.

    Responda
    1. Henrique626

      "a mais.......ou há 3 décadas"? Desculpa....Estou em dúvida... Porque aprendi, há muito tempo, que se há dúvida quanto ao emprego do "a" ou do "há" deve-se substituir por "faz". Aí, se não alterar o sentido emprega-se o "há". Então, professor, não seria: "Como educador há mais de 3 décadas"?

    2. sachs

      Como educador há mais de 3 décadas ...

  7. sachs

    Será que o procurador tem noção do que são mais de 5 milhões de redações?

    Responda
    1. Oscar Wilde

      Possivelmente ele não tem noção Luís, ou então, esta apenas procurando holofote, como tantos outros Juízes assim parecem fazer.

  8. Jorge

    Ano passado tirei 820 na redação, nesse ano tirei 440. É possível que eu posso ter piorado tanto o meu texto em um ano? Desaprendi a argumentar e esqueci o que é coesão e coerência nesse tempo? Improvável. Sobretudo se considermos que eu estava melhor informado sobre a temática da redação desse ano.

    Responda
    1. tjbuenf

      Pois é, meu caro. Talvez o erro mesmo tenha sido no ano passado, não neste.

  9. tjbuenf

    Não vejo tamanha mobilização em tumultuar nenhum outro processo de seleção como vejo fazerem com o ENEM. Talvez porque este esteja incomodando a classe média que não quer ver seu filho competindo com o filho das faxineiras e lavadeiras. Reclamões há em todos os processos de seleção, mas apenas no ENEM eles parecem ter razão, mesmo havendo um edital regendo o Exame ao qual todos concordaram ao fazer sua inscrição.

    Responda
  10. Rivaldo Riveiras

    Não demora, e a garota que estiver menstruada vai pedir revisão da prova por alegar estar com TPM. Algum religioso fanático vai contestar o dia em que o exame é aplicado, o garoto vai alegar que o exame vai contra os princípios ideologicos da avó, tem gentre que vai reclamar das condiçoes meteorológicas, outros do jogo da seleção.... Essa coisa está começando a se tornar ridícula, e para complicar tem um monte de juíz e procuradores e advogados sem ter mais na importante para fazer...

    Responda
    1. Henrique626

      Quem não tem competência não se estabelece.....Este é um princípio antiquíssimo, que deveria ser adotado pelo MEC nas suas andanças por aí. Não é de hoje que o ENEM apresenta suas incoerências, mormente quando o falastrão Haddad o pilotava. Se não conseguem gerenciar a correção de número enorme de redações, que entregue o bastão, jogue a toalha e saiam de banda, deixando o que é de direito fluir. Tem maracutaia nessa coisa...Debaixo desse angu tem caroço!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.