Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maromba

    Puts...que piada, fique lá então parado com seu mesmo salário de 4,5 anos...existem sim empresas que por conta propria avaliam os profissionais e melhora seus salários, mas A MAIORIA ta nem ai...se vc ficar quieto, fica la eternamente com o que entrou.

    Responda
  2. Rodrigo

    Nenhuma novidade... O brasileito típico adora reclamar. O artigo fala daqueles que reclamam de tudo, mas não apontam nenhuma solução, esse tipo é o que as empresas não querem em seus quadros. Se você tem idéias, elas sempre, SEMPRE serão benvindas em uma empresa séria, agora, reclamar por reclamar é estu pidez e falta do que fazer. Dizer frases do tipo "não sou pago pra fazer isso ou aquilo" é o tipo de atitude que condena um funcionário ao ostracismo ou à rua. Pense nisso.

    Responda
  3. WesleyMenezes

    Por que a folha não coloca mais conteúdo nesse caso? Ta muito resumido isso e teremos várias visões diferentes, como por exemplo reclamações para melhorar o modo de trabalho até aquele q reclama desde a comida do trabalho, que não é boa e várias outras coisas fúteis. Por favor folha, melhorem o conteúdo "resumido".

    Responda
  4. Loyd

    É isso que as empresas querem, seres passivos que não reclamam de nada, e obedecem tudo sem questionar. Está aí o modelo de homem que não me agrada. Prefiro ser demitido do que ser um puxa saco.

    Responda
  5. A mão que balança o berço

    Se o profissional reclama, mas, trabalha e se dedica de verdade não vejo motivo para não haver promoção. Agora, as empresas adoram os baba ovos, mesquinhos, fofoqueiros, etc, isso é fato.

    Responda
  6. a mais linda

    Geralmente as pessoas que só reclamam, reclamam de tudo. Dificilmente da boca dessas pessoas vamos ouvir um mísero agradecimento a empresa, as pessoas do seu departamento, só sabem reclamar. Nunca são gratas por nada. Sõa dessas pessoas que nos fala a reportagem

    Responda
    1. WesleyMenezes

      Vai la o puxa saco!!!

  7. Giu

    Como dizia meu saudoso Pai Julião " O bom Cabrito não berra"

    Responda
  8. Te

    Pessoas em cargos de chefia são os que mais reclamam, estejam os funcionários fazendo um bom trabalho ou não. A falta de ética começa de cima.

    Responda
  9. MChammá

    Entendo que uma coisa é você ser um profissional motivado que oportunamente faz críticas visando a melhora da empresa e seu crescimento profissional, ou coisa é o funcionário reclamão... eu já trabalhei com gente que reclamava de tudo, promoção recebida (esse nível todo mundo recebeu.), se recebe aumento(o que é 10% em cima de nada), quando a empresa faz festa, dá brinde, quando promove um colega, se faz atividade de motivação, se deixa de fazer. Na boa é um saco funcionário reclamão!!!

    Responda
  10. Braren

    Concordo com a reportagem. Reclamar no trabalho é diferente de fazer uma crítica construtiva ou sugestão, ou mesmo exigir o seu direito junto aos superiores hierárquicos.

    Responda
    1. GILBERTO GALO

      critica construtiva ou sugestao >>>> reclamacao em muitas empresas !!!

  11. Everton Almeida

    Vivemos esta realidade precária, pelo fato de que a visão de grande parte de especialistas, supervisores, gerentes e diretores no Brasil, seja embaçada pelo sua formação acadêmica, sendo grande parte desses, engenheiros, economistas e contadores; Ou seja, profissionais competentes do ponto de vista técnico, porém míopes no que tange à gestão de pessoas.

    Responda
  12. Jadir

    A síndrome do pequeno poder: o pequeno poder é a pior desgraça que existe, ganha-se pouco, não tem status nenhum e tem gente que joga a humildade na lata de lixo e se acha, existem problemas que você não pode resolver e quando você aponta o problema e a partir do problema uma reflexão ética para solucionar o problema os chamados superiores faz ao contrário ou continuam negando o óbvio porque são providos da síndrome do pequeno poder.

    Responda
  13. Jadir

    Estamos falando de duas coisas: do público e do privado, o público tem os seus problemas que muitos profissionais convivem com ele o tempo todo, muitos não tem o poder de mudar, outros não mudam por conta dos interesses no micro e no macro. Não se trata de mudar de emprego, mas fazê-lo funcionar bem, uma vez que deve cumprir suas funções seja no setor público ou privado os dois devem funcionar bem senão não justifica a sua existência e nem gastar dinheiro para inventar a mesma roda todos os

    Responda
  14. GILBERTO GALO

    jah que eh assim ... o negocio eh OMITIR-SE AO MAXXIMO... DIANTE DOS ERROS ... q atualmente não são poucos !!!

    Responda
  15. Gisele F Baraglio

    E pensar que precisaram fazer um estudo pra chegar a tal conclusão.....

    Responda
  16. rogeriosilvasp

    ... e a falta de maturidade, profissionalismo e hombridade de chefes que preferem promover puxa-sacos, como fica? o d e i o o mercado formal de trabalho e seus escravinhos!

    Responda
  17. Jadir

    2- Penso que nossa cultura não lida bem com as questões de ordem prática, nega o óbvio, atribui os problemas às divindades superioras. Ser radical é um problema, sendo que isso é ir à raiz do problema, mas o conceito foi deturpado por outros interesses. A falta de conhecimento e olhar clínico da totalidade das coisas e a falta de capacidade em estabelecer relações entre uma coisa e outra provoca cegueira e as coisas continuam na mesmice de sempre, ficam como anta andando na mesma trilh

    Responda
  18. FER

    balela... não se pode generalizar... empresas familiares... provincianas.. talvez.. mas essa regra de submissão já não existe nas grandes corporações.. cheguei a gerente.. e empre dei sugestões/reclamei do que achava errada... é uma questão de saber se colocar.. as vezes como se diz é tão importante de o que se diz.... artigo bobinho... maniqueista..

    Responda
    1. Braren

      A reportagem não fala em submissão, e sim em reclamações baratas, vazias. Como você diz, sempre deu sugestões e reclamou do que achava errado. Isto é valorizado em empresa séria, até por questão de postura e pró-atividade, mas repito, reclamações vazias são mal vistas SIM.

  19. Jadir

    1Existe uma grande diferença entre reclamar por vícios de apenas reclamar e outra coisa é apontar problemas que são óbvios, mas em nossa cultura ser sincero demais é ser mal educado o bom mesmo é fazer de conta e pensar positivo, no setor público isso é uma desordem, porque a politicalha faz de conta que está tudo certo e os funcionários também faz o mesmo, as lideranças morrem de medo de ser punido por apontar os erros e tudo continua a mesma coisa, gasta-se o dinheirão para ter resultado p

    Responda
  20. Otto

    Quer dizer que somente os submissos e apáticos subirão aos altos cargos das empresas? Agora compreendo os motivos de as empresas brasileiras serem tão mal administradas e de entrarem completamente desfalcadas no competitivo mundo dos negócios.

    Responda
  21. Gabriel

    Empresa que não valoriza seus funcionários tem menos chance de ser uma empresa com quadro de funcionários qualificados. Não falta vaga para quem é merecedor, sendo que, muitas vezes, o funcionário pode ser detentor de uma reclamação agregadora ao desenvolvimento da empresa. Opinião extraída da melhor literatura sobre o assunto. Assim, essa pesquisa está baseada em metodologia ultrapassada.

    Responda
  22. regfoz

    Quem não está satisfeito ou não é reconhecido, deve necessáriamente MUDAR de emprego. Quanto mais reclama, pior trabalha e cai a produção. Se pedir demissão todos os envolvidos ficarão felizes.

    Responda
  23. Paulo

    Ah vá, sério?!... Falta de maturidade ou visão além da miopia que atinge os escalões de comando? Quem não reclama é capacho, a "amigocracia" já saiu das linhas do governo e atingiu em cheio o mundo empresarial. Quem não fuma charuto, bebe uísque, não vai nas mesmas baladas da "linha de comando"(gerentes, diretores etc) é um inútil, não importa quanto seja competente.

    Responda
    1. regfoz

      Para quem almeja um lugar ao Sol numa boa CIA: "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO." A parte social é sim , importante. Não importa se é whisky, jogo de Tênis, futebol, ou boate. Para ser promovido tem que fazer parte de um todo.

  24. Oliver

    Esta aí uma boa dica pra patrões que não gostam de valorizar seus empregados. Empregado que reclama tem menos chance de ser promovido. Aí os caras não reclamam mais e não vão ser promovidos da mesma forma

    Responda