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Maromba
Puts...que piada, fique lá então parado com seu mesmo salário de 4,5 anos...existem sim empresas que por conta propria avaliam os profissionais e melhora seus salários, mas A MAIORIA ta nem ai...se vc ficar quieto, fica la eternamente com o que entrou.
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Rodrigo
Nenhuma novidade... O brasileito típico adora reclamar. O artigo fala daqueles que reclamam de tudo, mas não apontam nenhuma solução, esse tipo é o que as empresas não querem em seus quadros. Se você tem idéias, elas sempre, SEMPRE serão benvindas em uma empresa séria, agora, reclamar por reclamar é estu pidez e falta do que fazer. Dizer frases do tipo "não sou pago pra fazer isso ou aquilo" é o tipo de atitude que condena um funcionário ao ostracismo ou à rua. Pense nisso.
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WesleyMenezes
Por que a folha não coloca mais conteúdo nesse caso? Ta muito resumido isso e teremos várias visões diferentes, como por exemplo reclamações para melhorar o modo de trabalho até aquele q reclama desde a comida do trabalho, que não é boa e várias outras coisas fúteis. Por favor folha, melhorem o conteúdo "resumido".
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Loyd
É isso que as empresas querem, seres passivos que não reclamam de nada, e obedecem tudo sem questionar. Está aí o modelo de homem que não me agrada. Prefiro ser demitido do que ser um puxa saco.
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A mão que balança o berço
Se o profissional reclama, mas, trabalha e se dedica de verdade não vejo motivo para não haver promoção. Agora, as empresas adoram os baba ovos, mesquinhos, fofoqueiros, etc, isso é fato.
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a mais linda
Geralmente as pessoas que só reclamam, reclamam de tudo. Dificilmente da boca dessas pessoas vamos ouvir um mísero agradecimento a empresa, as pessoas do seu departamento, só sabem reclamar. Nunca são gratas por nada. Sõa dessas pessoas que nos fala a reportagem
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WesleyMenezes
Vai la o puxa saco!!!
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Giu
Como dizia meu saudoso Pai Julião " O bom Cabrito não berra"
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Te
Pessoas em cargos de chefia são os que mais reclamam, estejam os funcionários fazendo um bom trabalho ou não. A falta de ética começa de cima.
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MChammá
Entendo que uma coisa é você ser um profissional motivado que oportunamente faz críticas visando a melhora da empresa e seu crescimento profissional, ou coisa é o funcionário reclamão... eu já trabalhei com gente que reclamava de tudo, promoção recebida (esse nível todo mundo recebeu.), se recebe aumento(o que é 10% em cima de nada), quando a empresa faz festa, dá brinde, quando promove um colega, se faz atividade de motivação, se deixa de fazer. Na boa é um saco funcionário reclamão!!!
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Braren
Concordo com a reportagem. Reclamar no trabalho é diferente de fazer uma crítica construtiva ou sugestão, ou mesmo exigir o seu direito junto aos superiores hierárquicos.
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GILBERTO GALO
critica construtiva ou sugestao >>>> reclamacao em muitas empresas !!!
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Everton Almeida
Vivemos esta realidade precária, pelo fato de que a visão de grande parte de especialistas, supervisores, gerentes e diretores no Brasil, seja embaçada pelo sua formação acadêmica, sendo grande parte desses, engenheiros, economistas e contadores; Ou seja, profissionais competentes do ponto de vista técnico, porém míopes no que tange à gestão de pessoas.
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Jadir
A síndrome do pequeno poder: o pequeno poder é a pior desgraça que existe, ganha-se pouco, não tem status nenhum e tem gente que joga a humildade na lata de lixo e se acha, existem problemas que você não pode resolver e quando você aponta o problema e a partir do problema uma reflexão ética para solucionar o problema os chamados superiores faz ao contrário ou continuam negando o óbvio porque são providos da síndrome do pequeno poder.
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Jadir
Estamos falando de duas coisas: do público e do privado, o público tem os seus problemas que muitos profissionais convivem com ele o tempo todo, muitos não tem o poder de mudar, outros não mudam por conta dos interesses no micro e no macro. Não se trata de mudar de emprego, mas fazê-lo funcionar bem, uma vez que deve cumprir suas funções seja no setor público ou privado os dois devem funcionar bem senão não justifica a sua existência e nem gastar dinheiro para inventar a mesma roda todos os
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GILBERTO GALO
jah que eh assim ... o negocio eh OMITIR-SE AO MAXXIMO... DIANTE DOS ERROS ... q atualmente não são poucos !!!
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Gisele F Baraglio
E pensar que precisaram fazer um estudo pra chegar a tal conclusão.....
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rogeriosilvasp
... e a falta de maturidade, profissionalismo e hombridade de chefes que preferem promover puxa-sacos, como fica? o d e i o o mercado formal de trabalho e seus escravinhos!
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Jadir
2- Penso que nossa cultura não lida bem com as questões de ordem prática, nega o óbvio, atribui os problemas às divindades superioras. Ser radical é um problema, sendo que isso é ir à raiz do problema, mas o conceito foi deturpado por outros interesses. A falta de conhecimento e olhar clínico da totalidade das coisas e a falta de capacidade em estabelecer relações entre uma coisa e outra provoca cegueira e as coisas continuam na mesmice de sempre, ficam como anta andando na mesma trilh
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FER
balela... não se pode generalizar... empresas familiares... provincianas.. talvez.. mas essa regra de submissão já não existe nas grandes corporações.. cheguei a gerente.. e empre dei sugestões/reclamei do que achava errada... é uma questão de saber se colocar.. as vezes como se diz é tão importante de o que se diz.... artigo bobinho... maniqueista..
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Braren
A reportagem não fala em submissão, e sim em reclamações baratas, vazias. Como você diz, sempre deu sugestões e reclamou do que achava errado. Isto é valorizado em empresa séria, até por questão de postura e pró-atividade, mas repito, reclamações vazias são mal vistas SIM.
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Jadir
1Existe uma grande diferença entre reclamar por vícios de apenas reclamar e outra coisa é apontar problemas que são óbvios, mas em nossa cultura ser sincero demais é ser mal educado o bom mesmo é fazer de conta e pensar positivo, no setor público isso é uma desordem, porque a politicalha faz de conta que está tudo certo e os funcionários também faz o mesmo, as lideranças morrem de medo de ser punido por apontar os erros e tudo continua a mesma coisa, gasta-se o dinheirão para ter resultado p
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Otto
Quer dizer que somente os submissos e apáticos subirão aos altos cargos das empresas? Agora compreendo os motivos de as empresas brasileiras serem tão mal administradas e de entrarem completamente desfalcadas no competitivo mundo dos negócios.
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Gabriel
Empresa que não valoriza seus funcionários tem menos chance de ser uma empresa com quadro de funcionários qualificados. Não falta vaga para quem é merecedor, sendo que, muitas vezes, o funcionário pode ser detentor de uma reclamação agregadora ao desenvolvimento da empresa. Opinião extraída da melhor literatura sobre o assunto. Assim, essa pesquisa está baseada em metodologia ultrapassada.
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regfoz
Quem não está satisfeito ou não é reconhecido, deve necessáriamente MUDAR de emprego. Quanto mais reclama, pior trabalha e cai a produção. Se pedir demissão todos os envolvidos ficarão felizes.
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Paulo
Ah vá, sério?!... Falta de maturidade ou visão além da miopia que atinge os escalões de comando? Quem não reclama é capacho, a "amigocracia" já saiu das linhas do governo e atingiu em cheio o mundo empresarial. Quem não fuma charuto, bebe uísque, não vai nas mesmas baladas da "linha de comando"(gerentes, diretores etc) é um inútil, não importa quanto seja competente.
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regfoz
Para quem almeja um lugar ao Sol numa boa CIA: "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO." A parte social é sim , importante. Não importa se é whisky, jogo de Tênis, futebol, ou boate. Para ser promovido tem que fazer parte de um todo.
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Oliver
Esta aí uma boa dica pra patrões que não gostam de valorizar seus empregados. Empregado que reclama tem menos chance de ser promovido. Aí os caras não reclamam mais e não vão ser promovidos da mesma forma
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