Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. de sola

    Mais uma vez a idéia é dar ao menos empenhado, ao "pior", um prêmio pelo que ele não faz. Coisa de funcionalismo público ( me perdoem os bons funcionários...sei que os há ). O resultado sabemos...uma piora no serviço prestado, pois nada justifica ser mais educado, mais atencioso, etc...se este esforço vai premiar o "braço curto" do lado. Se entrar, não dou mais gorjeta. O criador da lei que o faça. Coisa de quem quer viver do esforço alheio.

    Responda
  2. Jim Kirk

    Quer dizer que aquele garçon que te atendeu mal, fez corpo mole o tempo todo, leva a mesma gorjeta que o garçon que te atendeu direitinho e te tratou super bem? Me sinto roubado!! Eu dou gorjeta pra garçon que trabaha direito!!! Essa lei é um impropério!!! Eu sempre digo só tem ignorante legislando, decidindo nossas vidas. Tem que exigir mais qualificação pra quem quer ser legislador!!!

    Responda
  3. C...

    cada estabelecimento que crie suas regras de divisão e que sejam obrigados a mantê-las em local visivel, assim o cliente saberá para quem vai a gorjeta dada. É normal os bares e restaurantes fazer uma divisão dos 10% que não precisa ser exatamente igual. Já vi estabelecimentos em que todos entravam no rateio, do pessoal da limpeza ao gerente.

    Responda
  4. JAOliveira

    Onde politico se mete estraga tudo, o mérito da gorjeta é dado justamente ao bom atendimento, é um mérito individual ao bom atendimento que uma pessoa dar se quiser, mais dar para quem lhe atendeu. Politicos tem coisas muitos mais importante para serem vontados e que vcs nao se empenham, vcs não trabalham ainda se mete no trabalho de quem trabalha.

    Responda
  5. o príncipe

    mas ja tem um monte de restaurante q faz isso..é pra evitar q fique uma briga entre garçons pra ver quem atende aquele cliente generoso...

    Responda
  6. Luis De Castro

    Projeto maroto! Além de retirar a individualidade do prêmio pela prestação de um bom serviço, socializando assim a indiferença, ainda embute um aumento da arrecadação para a Máquina Estatal, com disfarçado aumento de todos os recolhimentos da Folha de Pagamento. Como consequência, o produto ficará ainda mais caro para o cidadão. 

    Responda
  7. Bambu

    Os politicos deveriam aumentar o salário dos garçons e não se preocupar com gorjetas. A gorjeta deve ser encarada como um agrado do cliente ao profissional e não incluida na conta. Estas lei só pode ser pensada por uma classe (politicos) que não pagam a conta de nada. Aqui, na cidade onde moro, dizem que as contas dos politicos em restaurantes vai para a câmara e a assembléia legislativa pagarem.

    Responda
  8. Abulafia

    Viramos um país socialista agora? Isso é uma grande burrice e um desestímulo ao empenho no trabalho. É por isso que a educação no Brasil não melhora. Porque os sindicatos querem que os professores ganhem igualmente, e não por mérito. MERITOCRACIA JÁ !!

    Responda
  9. Rocker

    Olha, uma câmara dos deputados com tantos projetos importantes para serem votados, vão se preocupar com este tipo de coisa. É por isto que estamos nesta situação e nunca saímos dela. Sempre que o mundo oferece uma chance para nós sairmos deste marasmo nós perdemos e única e exclusivamente pela qualidade dos políticos que temos. Claro que não podemos esquecer que se eles estão lá a tanto tempo, muitos idiotas votaram neles.

    Responda
    1. gfs1989

      Stela dato: 2.456.298,451 Loka tempo:2013-01-05 20:49:15 Somera Horaro A qualidade dos políticos é proporcional à qualidade do povo. Quem coloca Tiririca na assembléia? +########## ##Emacs 24.1.1#Slackware 13.37 64 bits################+

  10. nene49

    Espantou-me saber que a gorgeta em restaurantes era dada só a garçons. E o pessoal da cozinha, responsável pela comida que os garçons servem? Não merecem nada? Garçon inteligente reparte com eles, porque sabe que são os verdadeiros autores dos elogios que por ventura recebem. Já que há projeto para dividir igualmente as gorgetas, o que é muito justo, inclua-se também o pessoal que prepara os alimentos.

    Responda