Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo

    Não existe tradição no Brasil do estudo da matemática

    Responda
  2. Stingray

    Muito bom texto, Vinicius. Como outros já comentaram, o governo deveria melhorar o ensino básico a fim de que todos pudessem ter oportunidades iguais, independentemente da cor. O problema é que o MEC só investe no ensino superior, que não tem de corrigir problemas dos ciclos anteriores, como você afirmou.

    Responda
  3. mmmcosta

    Advogados semiletrados é o que mais existe no país.

    Responda
  4. Nelson

    A gravidade do problema e a "solução" encontrada pelo Governo( concedendo a 10% dos inéptos do ensino médio, o direito de cursar a Universidade) e deixando ao largo 90% dos punidos por um sistema corrompido, deteriorado e criminoso pelos resultados que provocam em toda sociedade. O "ramo de cenouras- cotas " para alguns faz com que a maioria ignore os nefastos efeitos em todos e não exijam mudanças no ensino público fundamental e médio.

    Responda
  5. RS

    e la vai o p t apostando nossa fichas no pre-sal!santa ingenuidadese possuir petroleo fosse indutor de desenvolvimento p/ uma naçãoos seguintes paises seriam potencias mundiais:iraque; venezuela; angola; mexico; libia;petroleo é muito bom p/ as chamadas big oil:shell; esso; BP; etcpetroleo não é indutor de desenvolvimento de um país nem nunca foitem q investir em educação (de qualidade nao o lixo q temos hj e nao adianta botar mais $$$ tem q rever nossos metodos educacionais!!) sem mais

    Responda
  6. Sebastião Simionatto

    Eu ia escurecer diretamente no assunto mas me ocorreu uma verdade que tenho que concordar!Ter cultura é perigoso aos políticos de esquerda mas de direita também!Provo isto pois nos meus tempos de universitário percebi por minhas próprias capacidades intelectuais o uso da Maiêutica Socrática pela Turma do Amor&Revolução para atrair os famosos Inocentes Úteis.Depois da Anistia continuaram a conspirar até o Golpe Bolivarianista de Estado do Mensalão.

    Responda
  7. Herdf

    As universidades são omissas em melhorar o ensino, acham que não é com elas, se não é com quem é do ramo seria com quem? Já ouvi de uma profissional que a escola pública só terá melhoria se a classe média estiver nela, esta é a única razão para eu achar que as cotas podem ser boas, afinal acabará a reserva de vagas para escola privada e parte da classe média pode ir para a pública cobrar qualidade. Pessoas da classe C estão se enganando ao pagar escolas baratas achando que é melhor que públi

    Responda
  8. Bubu

    Na matemática do voto é muito mais fácil dar cotas, como medida emergencial, que tem mais impacto na mídia e resulta em apelo sentimental, que resulta em votos a fazer investimentos em educação que vingarão daqui a 10/20 anos, e não impactam diretamente na própria gestão. E são estas modalidades de projetos que predominam no país. Os famosos "emergenciais" eternos. Prendendo as pessoas mais carentes num círculo de dependência.

    Responda
  9. Renato Gomes

    Tem que ver pelo lado do politico, o grande dono da verdade no pais. Se você começa a dar ensino de qualidade para criança logo no inicio, você faz ela ter intelectuo, pensar, repensar, agir, analisar e ver que o que os politicos fazem está errado, ai eles perdem todos os votoso e não são mais eleitos. E como já falaram aqui, é mais facil empurrar o problema para alguem que "saiba resolver", mesmo que isso acabe reduzindo a qualidade, do que você assumir o erro e resolver da fo

    Responda
  10. felipemate

    Mas no Brasil, tudo se "resolve" da mesma maneira... a errada. Em vez de melhorar o ensino básico, preferem fazer as universidades engolirem alunos despreparados.

    Responda