Educação > Aos 14 anos, estudante brasileiro é ouro em olimpíada de ciências no Irã Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Parabéns aos pais e professores deste garoto talentoso e que muito vai ajudar o pais a se destacar nesta importante área do conhecimento.Mas quantos como ele ficam em estado latente e nunca irão aflorar por falta de Escolas e mestres bem preparador e bem remunerados.Falta decorrente dos 91 bilhões de reais que a corrupção organizada desvia todos os anos dos  cofres públicos.Só o mensalão foram 300 milhões.
Uol ? Cadê o diretor de redação ? Como pode uma reportagem tendenciosa e discriminatoria ? Se a equipe venceu e trouxe o OURO, porque destacar apenas o estudante de 14 anos ? Façam a coisa certa. Todos da equipe mereceram o ouro. Apresentem os demais. Contem suas historias de vida, também.
"A medalha de ouro foi inédita para o paÃs. Na colocação geral, o paÃsficou em quinto, sua melhor posição. Taiwan foi o vencedor."
Parabéns.! Pena que por aqui se discute mais sobre a novela das 20h do que ciências e polÃtica. É mais importante o futebol que o colégio, já que na escola pública você é aprovado mesmo sendo reprovado e nem chegaria perto de uma seleção para algum clube se não jogar nada. Pena que esse feito logo será esquecido....se é que vai ser lembrado. Agora a televisão come solta na sala de estar....
É isso mesmo. Veja só! Esta matéria não deveria ser capa do Jornal? Por um bom tempo? E se fosse o Neymar que dissesse ""Gosto muito de "jogar". E me esforcei. Acho que foi isso" - ele seria ovacionado.
Mais uma tarefa p/ o MEC: brasileiros qualificados fazem doutorado custeados pelo nosso $ publico, bolsas CNPQ etc depois vao p/ fora mandam b@n@n@ aos brasileiros q custearam sua qualificação verba do CNPQ deve ser fiscalizada pq se sujeito for morar fora nao acrescentou NADA ao brasil e ira gerar divisas no estrangeiro RESSARCIMEN TO DA VERBA DO CNPQ P/ MESTRADO OU DOUTORADO JA! ou cara qualificado com nosso $ fica aqui ou devolve o nosso $ investi
Ficar aqui pra ser um qualificado morto de fome? RidÃculo, as pessoas que saem daqui saem pra ter uma oportunidade de um emprego digno e compensem o esforço que tiveram, coisa que nunca teriam no Brasil. E afinal, no Brasil o talento e conhecimento destas pessoas jamais seria bem aproveitado, melhor deixar que o conhecimento adquirido tenha alguma utilidade fora do Brasil.
Parabéns, que sirva de exemplo aos que ficam o dia todo enfiados nas poltronas de suas casas nos games da vida e celulares...
há mtas pessoas boas e competentes nesse paÃs precisando apenas de uma oportunidade para agarra-la e ter sucesso na vida, pena que aqui o apadrinhamento ainda é um grande obstaculo as pessoas competentes. Meus parabéns ao garoto e a sua familia.
Esse é um Ouro que merece ser divulgado e comemorado pelo paÃs! Parabéns!!!!
PARABENS A ELE, POREM O MELHOR PARA ELE CONTINUAR SE DESTACANDO E TER UM FUTURO BRILHANTE É MUDAR SE DO BRASIL, UM PAÃS ONDE QUEME ESTUDA E SE ESFORÇA NÃO É VALORIZADO.
Ótima notÃcia, espero que os estudantes de todo o Brasil, sigam esse exemplo. O que está precisando no Brasil, muito estudo dos jovens. Eu como professor e contador, fiquei contente com a notÃcia. Deus abençoe a todos.
"DESISTIMULO"???
O Luiz Pavão, deixa de falar besteira. Segundo o Wikipédia, Nerd é uma pessoa com qualidade intelectual acima das pessoas da mesma idade e que buscam desafios. Quem dera eu ser um Nerd, ou ter um filho Nerd...Agora, pela idade dele, 14 anos, não caiu nem fÃsica, nem quÃmica, só matemática e ciências biológicas ? Lançam a matéria pela metade, não explicam nada...o Brasil precisa ganhar um NOBEL...mas não quero de literatura não, só aceito de fÃsica ou quÃmica...
Esqueceram de informar que os outros participantes eram cegos, surdos e mudos.
Uma bela notÃcia, um jovem dedicado aos estudos e ainda é bolsista, parábéns a esse rapaz
Apenas uma pergunta que não quer calar: Se Matheus fosse de uma escola pública, teria este desempenho ? É preciso nivelar por cima, e não por baixo.
Parabens ao garoto! Mas infelizmente as persperctivas dele serão limitadÃssimas no Brasil, que dá muito mais valor à malandragem do que ao mérito. Tente conseguir uma bolsa de estudos numa universidade de ponta dos EUA e o céu será o seu limite, não só em termos financeiros mas de realização profissional e pessoal também. Agora a Folha deveria explicar melhor essa olÃmpiada, com o embargo ao Irã só devem ter participado republiquetas islamicas, bolivarianas e transgeneros.
Quando representam o paÃs de forma brilhante como este garoto, não aparece nenhum polÃtico, governante para dar os parabéns que merece. Mas não é jogador, artista e não tem dinheiro no meio, porque dar atenção a um fato assim? Temos pessoas brilhantes neste paÃs, mas como não interessa para investir fica no ostracismo. Nos outros paises como são recebidos?
É isso aà Matheus, dá neles !! Parabéns.
PARABÉNS pelo feito! Uma dúvida... essas maratonas nunca acontecem em paÃses como os Estados Unidos, o Japão e o Reino Unido?
POR ISSO QUE TEM CARA DE NERD...
Se por ser inteligente ele tem cara de nerd vc deve ter cara de galã de novela, pois nem sabe a diferença entre letras minusculas e maiúsculas....
Quem deve estar de olho nesse talento é o Tio Sam ... Good lucky !
A noticia é muito boa mas com esse DESÃSTIMULO, não há quem se sinta estimulado mesmo. rsrsrsrsrsrsrs...
''Na colocação geral, o paÃs ficou em quinto''. Parabens ao menino e seus pais, unica e exclusivamente, pois eh uma vergonha para um pais do tamanho do brasil, que se diz 6a.economia e desemprego quase zero, deveria estar em 1o lugar. Este pais aqui eh uma farsa.
ImpossÃvel não observar alguns detalhes: Pai Coronel do Exercito, Mãe do judiciário, colégio particular. Muito Dinheiro investido. Lembro dos estádios para a co pa que seriam uma bela verba para diminuir a desigu aldade na educação. - bem o que temos são as bolsas. Parabéns aos pais. BRASIL APRENDA ALGO.
ImpossÃvel não observar alguns detalhes: Pai Coronel do Exercito, Mãe do judiciário, colégio particular. Muito Dinheiro investido. Lembro dos estádios para a copa que seriam uma bela verba para diminuir a desigualdade na educação. – bem, o que temos são as bolsas. Parabéns aos pais e aos pais destes. BRASIL APRENDA ALGO. LOBÃO pede pra sair.Â
Apenas reportar um erro na matéria: "DESÃSTIMULO Por pouco, o talento" Na verdade o acento agudo está no "I" errado. O certo é "DESESTÃMULO" Prof. Junior
Está certo, professor Júnior. Apenas um adendo à sua observação. Embora tenha escrito da forma correta, chamo à atenção a grafia da palavra: DESESTÃMULO e não DESISTÃMULO.
Por que todo CDF tem cara de Jacu? Quer uma dica? Esquece isso e vá atrás de mulher.
Que pena que no Brasil ainda há pessoas com essa mentalidade tão pobre e pré-histórica como a sua Alexandre Luiz. Recolha-se à sua insignificância cara!
QUE OBSEVAÇÃO RIDÃCULA.
Isso é uma notÃcia para ser compartilhada e não essas porcarias de BBB, Mulheres Ricas, Neymar e outras pérolas nacionais.
Parabens, é muito gratificante que existe entre nós alguem que se dedique desta forma. Que seu futuro seja de gloria e felicidades.
Na idade dele passava a maior parte do tempo só me divertindo, tempinho bom, pena que passa logo, mas faria tudo outra vez.
Exemplo de dedicação e persistência. Poderia estar vagabundando como muitos outros que não tem nenhum compromisso com o futuro. Preferiu estudar. Não é dificil imaginar que terá sucesso em sua vida. Parabens Garoto, merece meu aplauso estendido!!!
E para completar caso ele seja de S P gritando vai c............
sem futuro no brasil, poderia se mancar e ser polÃtico e quiçá chegar a presi dente.
NotÃcias como esta deveriam ser mais divulgadas, mas infelizmente temos mais notÃcias sobre BBB sei lá que número, a Fazenda, mulheres 'Ceagesp', sem querer ofender o distribuidor de hortifruti.
Parabéns a ele!!! Quem estuda sempre alcança seus objetivos e sem esforço não se aprende!!! Que Deus o ilumine e que outros apareçam para mudar o futuro do Brasil!!!
Parabéns!! Grande garoto!! Engraçado, mesmo não sendo uma pessoa próxima da famÃlia, o meu sentimento é de muito orgulho. Há um detalhe muito interessante: O garoto ouve Beatles desde pequeno. Muitos não sabem, mas a música tem uma enorme força na formação da personalidade de uma pessoa. A música age mto forte no inconsciente. Não é atoa que em qualquer que seja a religião, os cultos começam e terminam com música. Correto?!! Portanto, caros, muita atenção no estilo de música qu
Otima noticia, reparem aprendeu ingles ouvindo Beatles, mais uma prova que pagode estraga o ser humano. Parabéns garoto
ja fica e faz umas bombas nucleares =D
Parabéns Matheus,voce foi brilhante, continue sua luta, você é o CARA!!!!!!
ERRADO. O CARA É LULÃO!!!
nossa ,fico muito feliz,em ver essa reportagem...mais fico muito triste,em ver minhas filhas que tambem adoram estudar,até nas horas de lazer o prazer delas é o estudo,a ana tem 10 anos e está na 5 serie,a isa 14 tá no 1ano,são ótimas alunas,mais a escola do governo aqui não oferece nada,o estudo é péssimo,só fica no básico,elas tem sede de aprender,mais não tem opção,isso me corta o coração,e eu e meu marido não podemos fazer nada pra mudar isso...PARABENS ao MATHEUS,continui assim...
Um orgulho pelo menino, uma vergonha pelo fato do Brasil ainda manter qualquer tipo de relação com uma ditadura teocrática, violenta e totalitária como a do Irã.
Parabéns ai estudante, porém temos que tomar cuidado com o Mahmkd Ahmadinejd. Ele pode contratar o estudante para participar do enriquecimento nuclear Iraniano.
Existe vida inteligente no irã????... achava que eram só homens bomba, terroristas, aiatolás atrasadÃssimos e população querendo morrer p´ra se encontrar logo com Alá....
...prá vc ver o que faz a propaganda alienadora dos judeus e seus financiadores americanos...
Parabéns ao garoto! Devia servir de exemplo a quem desperdiça seu tempo com atividades nefastas e àqueles que discriminam os jovens estudiosos. Para estes (franca maioria), nota ZERO!
Mais uma vez prova que ninguém consegue vencer sem esforço. Exceto polÃtico.
Bom d+, parabens.
Parabéns ao garoto. Parabéns aos pais. Porém na escola em que trabalho, os pais não acompanham a vida escolar do filho, aà no final do ano quando a criança/adolescente reprova, esses pais de meia tigela ameaçam processar direção, pedagogos e professores.
Complementando: quase todas as ecolas públicas que conheço os pais culpam os professores pelo fracasso escolar dos filhos , muitos não sabem sequer a série/ ano que o filho estuda.
Gostaria de saber o nome de todos os participantes do grupo. Creio que os outros integrantes também merecem ter o seu esforço destacado.
nos jornais do Ceará vc não vai ver muito sobre o garoto de São Paulo...
Esse é um bom questionamento, Marcone. Primeiro, a reportagem deve ter sido paga pelo colégio Objetivo. Uma propaganda muito bem articulada. Nada de errado nisso. No entanto, a F0lh@, por se dizer um jornal tão sério, deveria no mÃnimo ter também entrevistado os alunos do Farias Brito no Ceará. Assim, a reportagem ficaria completa. Aliás várias escolas particulares de Fortaleza e em outros municÃpios do Ceará logram sucessos similares constantemente.
Este garoto é de São Paulo, os outros do Ceará. Entendeu, por que só esse teve destaque? É o velho preconceito.
Fico imaginando quantos talentos iguais ou semelhantes a este garoto se perdem no sistema de ensino horrivelmente precário do Brasil.
Devemos valorizar estudantes como o Matheus. Admirável!
Ele seria muito mais valorizado e reconhecido em nosso paÃs se fosse jogador de futebol ou participante do BBB.
Bacana Matheus !!!Você tem um dom, e seus pais estão dando a educação correta, mas diferentemente deles, não perca seu tempo no serviço público brasileiro, que só degrada o profissional. Vá para a iniciativa privada, ou então para a área acadêmica no exterior - MIT, Harvard, Oxford, CERN, etc.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Aos 14 anos, estudante brasileiro é ouro em olimpíada de ciências no Irã Voltar
Comente este texto