Ciência > Riscos à saúde dos astronautas em futuras missões a Marte incluem mal de Alzheimer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dennis

    Planeta anos luz de distâncias...doenças degenerativas ... mal conseguem manter a estação espacial...e quando você vê notícias de gente morrendo de gripe, isso nos EUA ... sonho impossível

    Responda
  2. Fabio

    Quem entra numa aventura dessas sabe que não são férias na Disney. Mas é bom melhorar a proteção.

    Responda
  3. Bonifacio Bembo

    A humanidade tem de ficar nesse mundo, que é grande e vasto, perfeitamente compatível com as nossas necessidades. Deve também conhecer outros mundos, mas não colonizá-los. Já não basta ter destruído esse nosso mundo, agora vamos emporcalhar outros?

    Responda
  4. Andre

    Para a humanidade colonizar outros mundos,será preciso desenvolver a tecnologia do Elevador Espacial.Dai poderemos contruir naves como vista no video "Espaçonave Rama - Se fosse feita pela Humanidade".Essas naves levariam centenas de anos para chegar nas estrelas mais próximas, mas chegando lá,se encontrassemos um Terra inabitavel poderia começar um processo de Terraformação para torna-los novos endereços da humanidade.Mas é preciso a humanidade se unir para contruir este objetivo comum. /p

    Responda
  5. Marcelo Gomes Freire

    Marte, missão impossível: Uma viagem de 30 meses ao planeta vermelho não é apenas uma questão de engenharia. A deterioração do corpo com a falta de peso do corpo, os músculos, sofrem redução e os ossos começam a se deteriorar - são tecidos vivos em constante renovação, que é freada a uma taxa de 1% ao mês. Mais preocupantes ainda são as consequencias do confinamento da equipe de seis ou oito tripulantes em um espaço, sob estresse. Numa viagem longa, isso se torna intoler

    Responda
    1. Andre

      Isso tudo pode ser revolvido por gigantescas naves rotatórias. Como no video "Espaçonave Rama - Se fosse feita pela Humanidade.".Claro que uma Nave Rama seria para ir para outras estrelas,mas menores fariam viagens pelos sistema solar sem os problemas mencionados por você .

  6. Knight Templar

    Hummm, quer dizer que essas radiações só apareceram agora (claro que não)...humm. Só falta os amantes da nazza falarem que a lua é ali do lado (380.000 km) e pelo fato da distancia ser menor não tem essa mesma radiação..ahammmmm. NAz za logo logo deve falar como reagem os seres humanos com as temperaturas fora do planeta terra. Vou ouvir Van Halem pra me acalmar kkk.

    Responda
    1. Andre

      Muitos ja explicaram isso para você varias vezes. As naves Apolo passaram por fora do cinturão de Van Halem. Afinal ele tem o formato de um cinto,basta fazer uma tragetória passa por fora deste cinto. Segundo os astronautas da Apolo só ficaram 7 dias no espaço e não anos como numa missa a Marte .

  7. Knight Templar

    E com a tecnologia dos anos 60 o homem foi a lua ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk NAzz a nazzinha, continue firme em suas ilustrações artistikas e filmes manipulados ou no máximo envie para o espaço garrafas pet ((( BANG ))).

    Responda
  8. Alexandre Luiz

    Isso é um banho de água fria definitivo no nosso desejo de colonizar outros planetas.

    Responda
    1. Andre

      Não é,não.Será preciso desenvolver a tecnologia do Elevador Espacial.Sem o problema do preço do peso faremos naves revestidas de chumbo para evitar a radiação.

  9. Rafael

    Marte será colonizado. Já há um plano que criará uma atomosfera lá e será possível plantar e criar animais, todos modificados geneticamente para sobreviverem lá. No princípio tudo ocorrerá modestamente. Também criarão usinas de eletricidade e a água de lá será utilizada. Assim que ionizarem a atmosfera, Marte terá uma camada de ozônio, semelhante a da Terra. A princípio, enormes áreas herméticas serão climatizadas, até todo o planeta possuir uma atmosfera favorável. As naves serão blindadas.

    Responda
    1. Knight Templar

      Ei capitão Kirk ... vão lançar la o projeto genesis? kkk

  10. Bonifacio Bembo

    O negócio é mandar robôs. Funcionam lindamente, custam mais barato, produzem mais informações e se dá alguma coisa errada não morre ninguém. A única viagem que um ser humano deve fazer é ir a Paris bem acompanhado.

    Responda
  11. Hélio Shinsato

    É bom ver de vez em quando um artigo ponderado, + completo. A pesquisa é um sinal de alerta, mas, da forma que foi feita, é contestável. Não custaria muito mais usar um grupo de controle. O pior foi ter dado uma super dosagem única, ao invés de dar pequenas doses constantes. Parece que tinham muita pressa ou preguiça de acompanhar os ratos por vários meses p/ fazer a pesquisa. Ou será que o financiamento foi muito pequeno? Assim não se faz pesquisa direito. Terão que investir + e fazer direi

    Responda
  12. adrnit

    Vamos mandar todos os nossos politicos pra Marte!

    Responda
  13. Strambósio

    Não é mais fácil tentarem ir à lua primeiro?

    Responda
  14. Pensador

    Há controvérsias de que o homem tenha ido na lua e agora planeja ir a Marte ?!

    Responda
  15. Frá

    Deveriam enviar para o teste da viagem o Lula, Genoíno, Zé Dirceu, Faustão entre outros. E não precisariam usar camundongos prá isso.

    Responda
  16. serped

    Segue lista com alguns candidatos a astronauta para a missão a marte:  Maluf: Se a radiação o matar é só ejetar o corpo.   Sarney:  A senilidade não mais o atinge.  Impossível agravar o seu estado.  Molusco:  Se for atingido por muita radiação pode ajudar para que sua doença não volte como aconteceu com Chavez. Zé Dirceu: Bom,esse pode deixar em marte mesmo.  Pensando bem, acho melhor enviar uns 6 ou 7 módulos porque a lista de astronautas é grande.

    Responda
  17. Ceci

    Isto tudo nos mostra mais uma vez que a nossa Terra é o lugar ideal para se viver e, portanto, devemos cuidar muito bem dela para que possamos conservá-la para futuras gerações.

    Responda
  18. dsandalo

    Apesar dos pesares, creio que a Terra está cheia de voluntários para missões deste tipo. Não precisaria ficar testando nada em animal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.