Painel do Leitor > Ou as chuvas caem em abundância ou são insuficientes, reflete leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A diminuição das águas nos lagos de hidrelétricas tem muito a ver com a destruição de nascentes, brejos e destruição de matas ciliares. Milhares de riachos e brejos foram "assassinados" por agricultores mal orientados, contaminados por indústrias. Muitas dessas áreas ainda podem ser recuperadas, com educação, orientação e alguns investimentos públicos, ou muitos dos nossos rios continuarão agonizando. Podemos começar ensinando a filhos e netos o valor da preservação ambiental, com exemplos.
A realidade é bem mais complexa do que isso; os alagamentos, principalmente em áreas urbanizadasdecorrem principalmente porque as cidades são mal planejadas, a população em sua grande maioria são mal educadas. Poucas áreas permeáveis, as pessoas preferem o concreto ao gramado, ás árvores, quase ninguém faz captação de água da chuva; lixos são jogados em córregos e nas ruas, ocasionando entupimentos, alagamentos e doenças. Nós precisamos melhorar para que o paÃs fique melhor.
Carlos Alberto percebo o que diz observando minha nova cidade. As chuvas torrenciais que caem na cidade praiana, litoral da Bahia, se fosse em São Paulo - SP minha cidade natal, seria muito desastroso. Como o asfalto aqui é só na Avenida central e o resto ainda é tudo areia, a agua penetra e nada ruim acontece. Numa cidade forrada por asfalto e cimento o governo pode gastar o quanto quiser e não vai resolver.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Ou as chuvas caem em abundância ou são insuficientes, reflete leitor Voltar
Comente este texto