Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Taylor

    A tabela de salários x qualificações é uma verdadeira piada de mau gosto. Há alguma coisa errada no mercado de trabalho e não é esse papo furado de escassez de profissionais, que é repetido ad nauseam para convencer os incautos. Não há escassez de profissionais, há escassez de otários que se submetem a salários ridículos para desenvolver tarefas refinadas, complexas e estressantes sob condições precárias de trabalho.

    Responda
  2. AASfurioso

    Se valorizarem e diminuirem o preconceito em relação aos profissionais com mais de 45 anos com certeza esta carência será drasticamente reduzida. Estou com 48 anos, sou formado em Engenharia Mecânica desde 1989, possuo Pós em Logística e curso de gestão de projetos pela FGV e 27 anos de experiências profissionais adquiridas no segmento logístico em posições de comando. Tenho participado de alguns processos seletivos porém, ficam de retornar e nunca retornam, Preconceito pela minha idade. /p

    Responda
  3. LINCOLN DE LEO

    Realmente com a experiência requisitada e os salários propostos deve ser impossível achar esses profissionais, não dá nem para começar uma negociação!!!!

    Responda
  4. jlcn

    Depois que o profissional faz 45 anos de idade ele não consegue mais colocação no mercado de trabalho.E temos que ler esse pessoal de RH reclamando de que não tem mão de obra qualificada. Querem recém formados experientes.As empresas querem encontrar a mão de obra pronta, eu mesmo já participei de processos em que precisavam de conhecimento especifico.Vamos mudar o foco dessa conversa e começar a questionar as empresas para investir em treinamento.

    Responda
  5. jiló

    É lamentável,os empresários e os Recursos Humanos,usam a mídia para falar da falta de mão-de-obra qualificada,mas se calam na hora de falar do que fizeram no passado. Para mudar essa situação,os empresários e Recursos humanos,devem diminuir o orgulho para aumentar a maturidade,diminuir a arrogância,corrigir suas rotas e repensar nas verdades absolutas. Valorizar mais seus trabalhadores e criticar menos. Aprender a se colocar no lugar dos outros.

    Responda
  6. Bertazzoni

    Analista de marketing e-commerce com esse salário? Faça-me rir! Não se acha candidato qualificado pois o mesmo acha que basta fazer qualquer faculdade ai que está pronto! Mas não é bem por ai. E outra, todos os empregos citados são superestressantes e o valor pago chega a ser hilário! Ta certo que pra muitos que ganham R$1.500,00 mes isso parece muito, mas quando você teve que aprender pelo menos 8 programas diferentes pra se especializar, isso não cobre nem o material que você precisou adqu

    Responda
  7. Gigolô Eletrônico

    Todos os dias eu me deparo com algum fim de mundo. O mundo acaba diariamente. E a culpa é toda nossa. Do nosso egoísmo, da nossa maldade, do nosso ego exacerbado e supervalorizado, da nossa hipocrisia. O mundo acabou faz tempo. Acabou quando deixamos de nos importar com o outro. Quando perdemos a gentileza e o respeito pelo outro. Quando torna-se mais importante rir do outro do que sentir o que ele sente.

    Responda
    1. jiló

      Prezado João Rocha Eu entendi o que vc quis dizer com isto,meus parabéns,no nosso país precisamos de pensadores e não de repetidores de informações.

    2. cida

      Não entendi muito bem o que isso tudo que vc disso diz respeito a reportagem, eu acho que vc clicou nessa reportagem pensando que clicou na dos MAIAS ou NOSTRADAMOS.