Painel do Leitor > Leitora descreve emoção em passar férias com a avó de 96 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fernanda, só posso dizer obrigada por proporcionar-me tão bela emoção ao ler seu texto.Sra. Conceição, parabéns pela neta em extinção.
Fui o que tu é, será o que sou. Parabéns pela atitude, sempre é bom olhar pelo retrovisor.
Quero externar a minha mais profunda admiração pelo gesto tão nobre, demonstração do verdadeiro amor. A ação em sànão deveria causar suprpresa, espanto, mas diante dos dias em que vivemos onde se cultua com desespero as coisas mais fúteis possÃveis, a existencia de atitudes como esta nos remete a uma esperança ainda que frágil, da possibilidade do amor entre as criaturas.
Obrigada a todos pelos belÃssimos comentários. Fico lisonjeada e emocionada! Fernanda.
Fernanda, somente hoje li sua bela história. Olhei cada comentário. Ficou uma sensação e certeza de que, na maioria das vezes, ficamos agarrados a grandes feitos. Mas, os mais significativos são as pequenas ações, os pequenos gestos! Quantos falam de liberdade e democracia para o pais e, no dia a dia de suas casas, são verdadeiros ditadores? Temos que "lugarizar" nossas vidas, nossos sonhos. Temos que exercitar o amor, o carinho, o encantamento. Você fez um pouquinho de tudo isto. Beijo.
Parabéns Fernanda, o mundo precisa de mais pessoas como você.
Fernanda, parabéns é emocionante saber que pessoas como você valorizam seus queridos; Nossa dinâmica ou status quo está errado em relação a isso, devemos de fato honrar quem nos honrou na infância é muito bonito de gesto e prazeiroso do ponto de vista do dever, uma honra mesmo ler a sua narrativa. mais uma vez parabens.
Num mundo de pessoas frias como vidro e concreto, ver reportagens dessas traz um alento, uma esperança. Chegar aos 96 anos "dá medo". Não sei se a geração de hoje teria carinho e ternura suficiente para visitar um avô. Vejo tanto filho maltratanto os pais e vice versa. Penso se vale a pena ter filhos, mas ao mesmo tempo dá medo de "morrer sozinho". Passa pela minha cabeça que o meu próprio algoz pode ter saÃdo das minhas entranhas... A certeza do fim serve de exemplo para nós.
O tÃtulo da reportagem me chamou à atenção. Parei pra ler e de curioso fui vendo o desfecho dessa bela história que me prendeu como se eu estivesse lendo um best-sellers. Só que é a vida real; muito melhor.Parabéns, Fernanda!Você é a neta mais abençoada do século... até aqui.Queria eu, ainda, ter minha avó pra seguir o seu exemplo.
Grande sensibilidade e ótimo costume de dar atenção àqueles que estão ao nosso lado. Pra não dizer que só falei de flores, o texto é bem mal escrito.
Desculpe-me, mas a mensagem foi muito bem compreendida pela maioria."A elegancia só deve interessar a alfaiates e sapateiros", citou Einstein na introdução de uma matéria escrita.E,às vezes, se escreve o certo por linhas tortas. Como você, Leo, adorei o texto. Muita sensibilidade, muito amor e respeito pela avó.Leo, um respeitoso abraço!
Lindo depoimento.Parabéns!Muitos netinhos não trocariam as férias pela vovó.Muitos netinhos simplesmente desaparecem com a idade e a doença das vovós!!!Triste, mas frequente!
Fernanda, aproveite bem. Faça sopinhas e comidinhas gostosas para ela da próxima vez em que estiverem juntas. Minha avó faleceu em setembro, 20 dias antes de completar 99 anos. Não pûde ir ao seu enterro, no Rio, pois estava em Manaus. Senti muito. Quando solteira, morei 10 anos com ela, antes de me casar, comprei móveis, televisão, para a casinha dela, mas mesmo assim, fiquei com a sensação de que poderia ter feito mais. Cuide bem da sua avó e que Deus a abençoe.
Tenho muitas saudades de minha avó. Sinto um grande remorso por não ter aproveitado mais sua companhia. Agora que ela se foi, é tarde.
Ah! Se todos fossem iguais a você...que maravilha viver... Parabéns, Fernanda! Belo exemplo!
O sentimentos são coisas particulares, famÃlias, casa, empresa etc, Não é para divulgar nem para o sacerdote, pastor, padre ou escambal... Vira um bangunça. E pior, fica a sorte de quem quiser vender essa fotos e informação.
Deu saudades da minha avó, que já se foi.
Emocionante... Lindo!
Estou emocionado em ler tantas palavras maravilhosas, parabéns, fico muito feliz em saber que ainda existe pessoas tão especial como você. Com certeza essa foi a melhor férias que você já passou na sua vida, ela será inesquecivel. É diferente você viajar para conhecer lugares; lugares você conhece e pode voltar quantas vezes quiser, eles não vão sair do lá.
BelÃssimo relato. Nos faz juntar os cacos do otimismo quebrado pela estréia do BBB e exaustivamente destacado por este jornal.
Parabéns, Fernanda, sua avó e sua famÃlia. Tadashi.
Bonito depoimento.Fazer o bem é sempre bom. E digo mais: não só para famÃlia, para desconhecidos também. Estenda sua mão, escute, ampare. Isso faz bem para todos.
As melhores coisas do mundo são pai e mãe. A minha finada avô já dizia, o filhos/filha que é bom para o pai/mãe, até o chão que pisa é abençoado.
avó
linda homenagem que coração que esta leitora tem! não tenho más avós perdi a materna em 1980 e a paterna em 2007 mas sinto falta de ambas
Folha, Parabéns pela publicação!E querida Leitora: linda foto, lindas férias. Pessoas boas e abençoadas!
Indian program.
And, a very poor comment, guy!
Que texto lindo! Fernanda, você é uma pessoa que ainda faz com que eu acredite na humanidade.
Preciso fazer isso urgentemente com a minha, se não, vou me arrepender para sempre... Obrigado pelo incentivo!
Corre Joao ,, vai ser tao bom , vc nunca mais vai se esquecer ... vai lá e depois nos contefeliz 2013
O mundo está cheio de histórias bonitas como esta, ainda bem! Pena que a mÃdia não mostra!!!!!
Acho importante também esta iniciativa, tive a oportunidade de ajudar a cuidar da minha avó antes de sua partida e foi muito importante para mim, me dá uma compreensão maior sobre a vida, as mudanças... É uma lição passar um tempo com gente como os nossos avós. Antes de ela partir ficamos 1 ano juntos, e este perÃodo me faz ter uma admiração enorme por ela, que cuidou tão bem dos entes mais novos e fez por merecer. Parabéns pela sua história.
Ainda não cheguei aos 50 mas já percebi que a solidão tende a perseguir os de idade avançada. Mas não precisa ser assim, sobretudo porque os idosos têm muito a transmitir aos mais novos: memórias de tempos bons que já não existem; memórias de tempos ruins que devemos lutar que se repitam; memórias da famÃlia, portanto do que somos; valores refinados pelo tempo e pelas provas da vida; bom humor para "dar e vender"! São sábios, companheiros, têm sempre uma receitinha das antigas... tudo de bom
Gente 1 vez que elogio a F-o-i-a, que lindo que oasis neste deserto, como disse alguem vc dividiu com a gente um pouco da sua Historia e linda , parabéns a linda Vovó a vc e que Deus dê muitos e muitos anos para ela . abraços ! F-o-ia nos presentei com coisas assim lindas de menos espaço ao BBB sua audiência vai aumentar acredite !
Tenho visto, senhorita Fernanda, jogados em asilos aqueles idosos que dedicaram toda uma vida aos filhos desejando que tivessem um futuro promissor. Tenho visto a falta de jeito, de respeito, paciência, tato e falta dessa admiração pelos mais velhos que você demonstrou. Vontade de ouvir suas histórias, de ouvir o que eles viram da vida. Eu que já não tenho nenhum de meus avós nem meus pais, desejaria muito tê-los aqui comigo para viver isso que você com tanta felicidade descreveu.
Lição de respeito e solidariedade, Fernanda. Parabéns. Muitas coisas seriam diferentes no nosso paÃs se a consideração pelos idosos fosse melhorada. Meus avós se foram há muitos anos e constantemente penso neles. Meu pai completará 70 amanhã e como eu gostaria de estar no Brasil para comemorarmos juntos (moro na Nova Zelândia). Vou divulgar sua historia no f-book.
Que saudade dos meus, que já se foram. Abençoados os que pensam como vc.
Que reportagem tocante...eu que tenho avô com 100 anos e avó com 92 anos de idade,acho as histórias que eles contam sobre nossa famÃlia muito bacana.
Tanta notÃcia ruim que, à s vezes, nos esquecemos dessas belas histórias. Parabéns pela iniciativa, e, certamente, a escolha foi acertada. Obrigado por compartilhar conosco esta experiência inspiradora. Que Deus abençoe a todas, e dê saúde e paz à D. Conceição (aliás, xará da minha vozinha, que já está com 91).
Fernanda, parabéns por tamanha sensibilidade. Para muitos, os idosos com o passar do tempo passam a fazer parte da indigência humana. Você mostrou que é uma entre poucas!!!! Te agradeço por dividir um momento tão especial conosco!!!!
Que reportagem bacana! Perdi minha avó em Fevereiro passado, e como foi doloroso o processo, mesmo ela tendo vivido 95 anos e tendo tido uma m0rte tranquila. Sonho com ela até hoje, não dá pra se desvencilhar... e mesmo tendo voltado pro interior incontáveis fins de semana, sempre temos a sensação de que deverÃamos ter aproveitado mais... E são esses momentos, como uma temporada de fim de ano junto a ela, ou uma compania pra ver novela, que contam! Parabéns pela reportagem importante e tocan
Fernanda, lindo o seu relato sobre suas férias. Tinha devoção pela minha avó, que me ajudou a criar. Aproveite a sua, enquanto puder, a minha faleceu há 5 anos. Bjos especiais para sua linda vozinha!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitora descreve emoção em passar férias com a avó de 96 anos Voltar
Comente este texto