Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EURIPEDES BAPTISTA

    Francamente, mas, com execeção da de blusa amarela, as outras precisam passar pelo programa da Isabela Fiorentino.

    Responda
  2. mark

    Um mundo cada vez mais chato com os caga-regras de plantão.

    Responda
  3. Ed

    Particularmente, alguns looks femininos estão bem interessantes. Quanto ao dos homens, mujito lugar comum. O melhorzinho, por incrível que pareça, foi o terno, que embora seja formal, tinha um corte mais moderninho e tal. O restante, prefiro meu guarda-roupas. risos ;)

    Responda
  4. Glaidson Medeiros

    Quem ignora a importância das roupas no dia a dia e no trabalho não entende que as roupas passam a mensagem de quem você é. Não importa se você finge que não liga. Quando você vai para o guarda-roupa você toma decisões, e consequentemente isso afeta a percepção das pessoas que você vai encontrar ao longo do dia. Isso acontece, quer você reconheça ou não.

    Responda
    1. Virgulino

      À Folha de São Paulo. Tenham a Santa Paciência... Eu com meus 60 anos de idade... você acham que vou vestir uma camisa rosa ou lilás..... Vocês contataram um profíssional de moda que está totalmente fora de foco.

  5. beto

    Achei as dicas de mau gosto. Todos os tipos cafonas! Quem fez a materia parece nao ter conhecimento de causa alguma no assunto. Parece materia feita de ultima hora e publicada de qualquer jeito. A Folha devia ter mais criterio para nao perder credibilidade. Enviem um correspondente  a Milao; basta um dia vendo pessoas nas ruas e vitrines. Nao sou especialista no assunto, mas sou consumidor e por isso que li a materia e acho que subestimaram o gosto do brasileiro.

    Responda
  6. analu

    a menos que a pessoa trabalhe em um zoológico ou naquela salinha de TI que ninguém nunca entra, aparência é parte essencial do cartão de visitas. é muito simples: se você tivesse que escolher entre duas pessoas igualmente competentes para representar a sua empresa perante os clientes e fechar negócios, você escolheria aquela que tem uma aparência que transmite confiança, sucesso e sofisticação, ou o zé mané que se veste mal e de quem ninguém vai lembrar?

    Responda
    1. Ed

      Não entendi a do Zoológico! quer dizer que se trabalhar em um Zoo, pode se vestir de qualquer jeito? E muito menos a "salinha de TI"! Todo mundo tem de estar com a aparência que lhe cai e lhe faz bem!!

  7. dauner

    Honestamente, alguém pode me dizer qual a graça ( principalmente nas mulheres ) em usar as (grossas) calças jeans num dia de verão , com 40 graus à sombra ? Não seria mais inteligente as mulheres usarem saias ou vestidos e os homens usarem alguma calça leve, ou bermudas, quando possível ?

    Responda
    1. Ed

      E por que não bermudas? Que mal há em mostrar pernas? As mulheres sempre mostraram e isso não as impediu de conquistar seu espaço no mercado de trabalho, lembrando que ainda há muito a conquistar. Eu adoraria trabalhar de bermuda.

    2. Ed

      E por que é mesmo que mulher pode usar bermuda e mini (ou micro) saia e homem tem de estar de calça o tempo todo?

    3. Douglas

      Bermudas não digo, mas sou super a favor de calças mais leves (sarja, chino, algodão).

  8. Leandro

    Dicas de como se vestir? é este tipo de coisa que faz todos irem aos shopping abastecer o capitalismo. Quem disse que esse tipo de roupa é legal e bonita? um monte de jacú, que acham o sapatenis a melhor invenção do século. Os novos profissionais, os mais competentes e inteligentes, não seguem regras e pouco se preocupam com a maneira com que estão vestidos. Pra mim (e para muitos) usar essas roupinhas de almofadinha é querer manter a aparência e mostrar ser quem você não é!

    Responda
    1. Douglas

      Seguindo seu raciocínio, pra que cuidar do sorriso se os dentes servem apenas pra morder, não é mesmo ? Qualquer pessoa sensata entende que sua maneira de vestir revela algo da própria personalidade. Uma pessoa atenta com sua própria imagem tem no mínimo noção de adequação visual, demonstrando cuidado e zelo consigo próprio. Isso reflete no seu dia a dia de forma tão gritante que quando você experimenta ficar apresentável, até seu humor muda.

    2. Felipe GM

      Se você trabalha em um país Socialista/Comunista essas dicas não te servem... Espera, você mora no Brasil.