Painel do Leitor > 'Se você não sabe beber, não beba!', afirma leitora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Criticara

    Leitor maluc0, o que é saber beber para vc?

    Responda
  2. Sylvester Fergusson

    Beber muito ou pouco, saber ou não. O que é importante fica ocultado, da-se o nome de motorista imprudente aquele que mata no transito apos ingerir bebida alcoolica. O mesmo possui cpf e rg e endereço muitos trabalham tem familia e convivem na sociedade e podem bem ser voce ou conhecido. Dirigir um carro é questão. A responsabilidade a cultura e o respeito ao proximo são as medidas a serem usadas em detrimento a vida. "Se naõ pode dirigir não dirija."

    Responda
  3. Oscar Wilde

    Parabéns a Suely pelo texto ! Sem apelações ou "clichês", colocou o seu ponto de vista de uma forma clara, respeitando também opniões contrárias, algo cada vez mais raro neste espaço "Painel do Leitor".

    Responda
  4. nascimento

    muito exagerado esta lei,bebo socialmente,dirijo minhas bmw pelas avenidas de sp pois sou apaixonado pela marca,faz 10 anos,e nunca me envolvi em acidentes.

    Responda
    1. Kassie R

      Eita vontade de falar dos seus carros.

  5. Fernando Araújo

    Realmente, pessoas diferentes comportam-se de maneiras diferentes ao beber. Infelizmente, não há bafômetro para medir o bom senso das pessoas. Portanto, a lei deve ser aplicada igualmente para todos.

    Responda
    1. condodotta

      Concordo plenamente...

  6. João Batista

    Suely, é simples, quando alguém morre no trânsito o governo tem gastos, quando alguém é assassinado, só a vítima tem prejuísos.

    Responda
  7. EDUARDO MARQUEZ FERNANDEZ

    Gostaria só de deixar claro quanto aos caso dos alcoolatras, a leitora tem que ter consciência que os mesmos não tem controle sobre o álcool, pois são portadores de uma doença incuravel. Estes devem procurar ajuda em grupos de auto-ajuda para se manterem abstenios do álcool !

    Responda
  8. Corocz

    Concordo plenamente com você, Suely!!!A intolerância da "lei seca" atual não ajuda a educar, muito pelo contrário!O efeito do álcool varia muito de pessoa para pessoa e enquadrar todos como criminosos é simplesmente adotar o caminho mais fácil, da "solução do problema com uma única canetada"!!!!!!Educação e conscientização dão muito trabalho e demoram demais para dar resultados. E, como sempre, não têm efeito político algum....

    Responda
    1. GILBERTO GALO

      educação pra marmanjo beber >>> efeito pratico >>>> ZEEEEERO !!!

  9. Diogo

    Tem que ter cadeia pra quem beber e dirigir. Pouco importa se foi um copinho, ou uma garrafa, os reflexos de alguém sob efeito do álcool fica comprometido. É melhor punir um pai de família porque tomou um copo de vinho, do que enterrar uma criança que foi atropelada por um motorista embriagado.

    Responda
  10. João Batista

    Suely, parabéns você disse tudo, é revoltante ver isso como se apenas o álcool fosse o problema do país, mas na verdade o governo está preocupado apenas com o bolso dele, quando uma pessoa morre ou fica ferida no trânsito, o governo gasta-se muito com ela, mas quando alguém é assaltado, o prejuízo fica apenas com a vítima, e se prender o bandido, ai sim o governo vai ter custos.Essa lei não tem nada a ver com salvar vidas, e sim salvar os cofres públicos.

    Responda
  11. GILBERTO GALO

    tolerancia zero jahhh !!!! CERVEJINHA ZERO JAHHH !!! COPINHO DE VINHO ZERO JAHHH !!! BAFOMETRO NA MARRA JAHHHH !!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.