Educação > Justiça Federal suspende divulgação de resultados do Sisu Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sergio Carneiro

    O problema não esta naquela unica aluna ou no judiciário ( onde alguns teimam em chamar de "justiça"). O erro esta na aplicação e transparencia do ENEM e por consequencia no resultado do SISU.

    Responda
  2. Luiz Carlos

    A pior coisa que aconteceu para o ENEM é ter caído nas mãos do PeT, como administrar educação com quem não sabe e nem acredita em educação. Não houve um exame sequer que não tenha tido falha. Credibilidade zero.

    Responda
  3. Zé Mudinho

    O cara não deve ter feito uma boa redação, foi mal pontuado e agora quer atrapalhar um processo de seleção que envolve milhões de cidadãos. Isso só acontece no Enem, pois a Fuvest não tem essa baderna, não culpo o MEC pois ele esta sendo tão vitima quanto todos nós. As falhas que aconteceram são aceitáveis pois estão lidando com milhões de inscritos no Enem deste ano. Vi que este ano o controle foi mais apurado. Tem-se que rever esta baderna judicial só com o Enem ninguém ganha com essa situ

    Responda
  4. Toinho

    Este ano vamos ter dois exames do essino médio .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Responda
  5. Toinho

    Nota Shen=Sistema haddad de ensino.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responda
  6. Bob Taylor

    Se as regras fossem claras e o sistema tivesse transparencia suficiente isso nao aconteceria.

    Responda
  7. Oscar Wilde

    Este caso não deixa de ser uma amostra do chamado "jeitinho" brasileiro, que ainda persiste em alguns. Não me espanto (mas não aprovo) em observar algumas pessoas quererem se dar bem de qquer forma, ainda que para isto seja necessário recorrer a métodos sujos. O que me espanta é encontrarem respaldo de Juízes para isto.

    Responda
  8. Fuscão Preto

    Peraí, se a redação teve uma correção mais rígida, isso foi geral, não dá para uma pessoa pedir revisão. Se revisar uma tem que revisar todas. E quais as chances de uma correção rigida dar notas baixas para as redações dos estudantes brasileiros? ALTÃSSIMAS!

    Responda
  9. Maika Jeçika

    Eu suspenderia este exame de redação nos próximos enems, mas obrigaria todas as universidades públicas do Brasil a incluir as disciplinas de comunicação oral, escrita em língua portuguesa em todos os seus cursos superiores. Isto serviria como um controle de qualidade e daria mais status aos professores de língua portuguesa. A propósito, como alguém pretende aprender alguma língua estrangeira (ex. inglês) sem ter um bom português?

    Responda
    1. sachs

      Não há necessidade de suspender a redação é só não atribuir uma nota à redação e sim um conceito (apto ou não apto no domínio da linguagem escrita), desta forma, se o candidato for considerado apto na redação, só sua nota na prova objetiva é a que valeria para o SISU.

  10. Oscar Wilde

    A SA/FA/DE/ZA de alguns estudantes aliada a necessidade de holofote de alguns Juízes pelo Brasil, são responsáveis por quase toda confusão que envolve o ENEM.

    Responda
  11. Val

    Então quer dizer que por causa de 1 única pessoa descontente, todos os que utilizariam o SISU, no país todo, serão prejudicados...? Realmente, nós estudantes, que dependemos desse sistema de seleção ficamos a mercê, ano a ano, dos absurdos que envolvem o ENEM. Ora é prova que vaza, ora são recursos, etc...O governo inventou o ENEM porém não tem a menor de capacidade de lidar com ele. ISSO É INCOMPETÊNCIA.

    Responda
  12. Cloviscard

    Então um Juiz toma uma decisão como essa para garantir o ( suposto ) direito de UMA aluna sem levar em consideração o interesse de outros tantos MILHÕES envolvidos no mesmo processo? Fica óbvio e evidente o interesse em tumultuar e aparecer às custas do contribuinte e do Judiciário... É claro que essa decisão esdrúxula será derrubada nas instâncias superiores. E quem paga a conta, ao final, é sempre o contribuinte... O preocupante é a insanidade de alguém que deveria primar pel

    Responda
  13. Questionador

    A fábrica de liminares continua a pleno vapor. Dá-se liminares sem ao certo pq está concedendo, só para tumultuar, pq são prontamente cassadas. Depois ficam reclamando da inoperancia da justiça.

    Responda
  14. nuncantes

    Depois que inventaram redação nos exames vestibulares a coisa descambou. Alunos excelentes ficam de fora por causa da nota de redação. A avaliação de Português pode ser feita através de testes e, nada mais.

    Responda
  15. luiz-17

    É muito estranho o grande número de liminares contra o MEC por ocasião do ENEM.Alguém já viu "alunos" entrarem com liminares contra as notas de vestibulares, a Fuvest por exemplo !Nunca vi ninguém questionando a nota de redação da Fuvest, Unicamp, Unesp, Puc, etc, porque só no Enem ???

    Responda
    1. Roberto Dimitrio

      Há dois motivos:1) Realmente a correção das redações do ENEM é feita com qualidade questionável para alguns alunos (não todos);2) Não conseguiriam dar um viés político em outros vestibulares. Mas como é o ENEM, isso fica fácil. Já virou clichê.

  16. eoewia

    Contestando a Nota da Redação, ah.. isso é uma piada. A garota deve se achar uma J. K. Rowling.

    Responda
  17. Zé

    BASTA RASTREAR A ÃRVORE DAS RELAÇÕES DOS DOUTOS JUÃZES QUE CONCEDEM ESSAS LIMINARES RIDÃCULAS PARA CONSTATAR QUE POR TRÃS DE TANTO EMPENHO ESTà UMA SOBRINHA, OU A PROTEGIDA DA COMADRE, OU A AMIGA DA FILHINHA OU O CLIENTE DO FILHINHO.

    Responda
  18. vagner

    É tanta palhaçada neste país! Amanhã um outra justiça cancela isso, ai a nota sai no dia previsto! Houve tantas fraudes nos outros e n deu em nada, n vai ser neste agora, q um nota de redação vai anular.

    Responda
  19. godfather

    A justiça brasileira só serve "empombar" as coisas, nada se resolve, é como um parafuso sem fim, e custa mais de R$ 31 aos brasileiros.

    Responda
  20. Babi

    Provavelmente o juiz é pai do moleque que tirou nota ruim em redação.

    Responda
  21. Aslima

    Já está passando da hora do governo federal dobrar o número de vagas das universidades federais, principalmente nos cursos mais procurados.

    Responda
  22. emerson mota

    Decisões como essa somente tiram a credibílidade do judiciário. Como pode parar todo um processo devido a uma nota. O caso tinha que ser analisado separadamente. Desde quanto foi feito, percebo que há um movindo claro de desqualificação do processo Sisu.

    Responda
    1. Oscar Wilde

      "Decisões como essa somente tiram a credibílidade do judiciário." Concordo plenamente !!!

  23. Klinger Ericeira

    Pravariar, mais uma liminar - DECISÃO PROVISÓRIA E IRRESPONSÃVEL - de primeirainstância. É claro essa medida que será derrubada; mas, mesmo assim, o estragojá estará feito; passa-se a impressão de instabilidade, de desorganização.Outro dia vi a filha de um amigo, uma reles estudante, dizendo que o ENEM émuito desorganizado e que ela não tem tempo a perder com isso. Até ela, uma estudantetão ocupada/dedicada que acabou sendo reprovada na 3ª série...

    Responda
  24. Marcos Santos

    Absurdo. O que mais um juíz medíocre é capaz de fazer com a cabeça de nossos jovens. Alguns erros médicos resultam em penas de prisão. AO meu ver, esse também seria o caso.

    Responda
  25. Redjane George

    parece que o 'barbozismo' esta afetando a cabeça dos juizes do Brasil, onde é mais importante aparecer na midia do que fazer um julgamento rapido e justo, se houver provas. Barbozão deu preferencia a virar celebridade do que corrigir as mazelas e a inorancia do sistema judiciario.

    Responda
  26. Fernando

    Estou vendo opiniões absurdas aqui. Todos querem que a menina se f... pelo bem de todos. Cuidado ao acharem que é válido injustiçar uma minoria pelo bem de uma maioria. Hitler pensava assim. E se fosse você o prejudicado?

    Responda
    1. Oscar Wilde

      É de uma "genialidade" ímpar, rara mesmo, conseguir fazer uma associação das opniões expressas aqui sobre o ENEN/SISU, com os pensamentos de Hitler.

    2. Zé

      PORQUE AS OPINIÕES SÃO OBSURDAS. SÓ PORQUE NÃO COINCIDEM COM A SUA? HITLER IA ADORAR ISSO.

    3. Everton Souza

      Prezado Fernando, Ela tem todo o direito de ir à justiça, tentar melhorar sua nota. O problema é quando o juiz suspende todas os outros resultados de pessoas que não tem nada a ver com a questão, inclusive daqueles que passaram bem, tiraram notas boas e estão esperando fazer sua matrícula.

  27. GeraldoLeite

    Um aluno frustado com sua nota quer melar todo o exame bem do tipo "já que eu não vou ninguém vai", e o pior que sempre encontra um Juiz maluco para apoir essa loucura.

    Responda
  28. Remy

    Um verdadeiro absurdo as atitudes do juizinho e da estudante(????). No meu tempo era vestibular e não tinha ENEM. Agora que o governo se propõe a ajudar os alunos, tentar melhorar a Educação no país, aparecem os despreparados que querem as coisas na marra! Depois reclamam que o país não é democrático...quanta hipocrisia!

    Responda
  29. Bernardo

    Um Judiciário ineficiente... Um governo incompetente... Uma aluna arrogante... Esse país nunca será sério!

    Responda
  30. sachs

    Essa novela só vai acabar quando o INEP entender que a correção da redação é subjetiva e nunca haverá unanimidade na nota. O que poderia ser feito então? Não atribuir uma nota à redação e sim um conceito (apto ou não apto no domínio da linguagem escrita), desta forma, se o candidato for considerado apto na redação, só sua nota da prova objetiva é a que valeria para o SISU.

    Responda
    1. Remy

      E você acha mesmo que os que ficarem com conceito não apto, não vão fazer como esta aluna, correr pro juiz mais próximo para conseguir o que deseja na marra?

  31. tjbuenf

    Em tempo: o edital de um processo de seleção já não vale mais de nada visto que a todo instante aparece estas aberrações para emitir estas decisões insanas.

    Responda
    1. Oscar Wilde

      Sem dúvida. É triste observar uma parte de JUÃZES servindo como uma espécie de "instrumento" para o não cumprimento de contratos/editais, formulados em pleno acordo com as leis.

  32. Luiz Canedo

    Mais um juiz querendo aparecer a nível nacional... Como é possível paralisar um processo nacional devido ao descontetamento de uma aluna ? O nosso Judiciário é uma verdadeira PIADA... Seria bom se estes magistrados tivessem o mesmo empenho em não desrespeitar as pessoas, que muitas vezes esperam por décadas, p/ o fim de um simples processo.

    Responda
    1. Nickolz

      Mas preste atenção que, apesar de ele estar citando uma aluna, não é só ela que se sentiu lesada pelos corretores da redação. O juiz com certeza tem consciência de que a situação dela se repete com milhares de outros estudantes, que merecem averiguar se foram avaliados justamente antes que o concurso acabe.

    2. Zebedeu

      Caro Luiz, Não concordo com vc. Acho a decisão do juiz bastante razoável. Se o MEC quer usar as notas disputa de vagas em UFES, ou seja um concurso publico, tem que seguir as regra de concurso público.

  33. tjbuenf

    Bagé: cidade de 120mil habitantes no interior do RS. Esse juiz de 1º grau quer se expor ao ridículo ao ver sua suspensão ser derrubada dentre em breve?

    Responda
  34. pollaw

    A partir de 2002, a educação neste país passou a ser tratada como material de latrina.

    Responda
    1. sachs

      Foi bem nessa eliseu. kkk

    2. visconde

      Latrina sempre existiu....vejam a priva taria tucana

    3. GeraldoLeite

      E antes de 2002 existia educação no Brasil?

  35. marsilv

    É um absurdo essa história de juizinhos de primeira instância ficarem toda hora brincando de suspender o ENEM, fazendo todos os estudantes de pallhaços! Suspender a divulgação de TODOS os resultados por causa de um possível recurso de UMA estudante? É ridículo! É muito mais fácil seguir normalmente o processo e analisar o caso da estudante a parte, como uma exceção. Na pior hipótese, matricula-se a estudante no curso que pleiteou como uma vaga a mais. E daí?

    Responda
  36. Vingador

    Uma solicitação de aumento de nota emperra uma seleção nacional, só no Brasil mesmo. Infelizmente contamos com um judiciário lento, corporativista, nepotista e para piorar, querendo aparecer...

    Responda
    1. EdMac

      O problema não é a decisão judicial, e sim a bagunça que o governo faz no Enem. Como pode abrirem para inscrição no SISU se as notas do Enem ainda podem mudar por conta dos recursos?

    2. Roberto Dimitrio

      As pessoas não se conformam com o fato de terem tido um desempenho ruim. Sempre procuram motivos para questionar. Mas se ela realmente acredita ter ido muito bem no exame, deve sim entrar com uma ação solicitando a revisão.Entretanto, não se justifica parar um processo nacional por causa de um indivíduo descontente. O prejuízo financeiro que essa decisão causa somos nós quem pagamos, além da angústia que gera nos jovens que estão aguardando esses resultados

  37. Vlad Drakko

    É um troço espetacular como essa gente não consegue fazer um único exame sem causar transtorno... Isso aí é uma novela que só acaba com a desocupação peteba do poder federal!

    Responda
    1. Vlad Drakko

      Os YMBECYS que organizaram esse exame -assim como todos os outros fracassos- tinham OBRIGAÇÃO de saber que um só estudante poderia conseguir na justiça essa suspensão. Os ARROGANTES não aprenderam NADA com os erros anteriores, não conseguiram ainda tirar as patas dianteiras do solo, coloca-las na consciência e assumir a própria irresponsabilidade e incompetência. Já notei que para uma turma aí vale a máxima: Peteba nunca erra. Quando muito, se engana... ou nem isso!!! Es

    2. Roberto Dimitrio

      Uma infeliz aleatória, insatisfeita com a nota, interpõe uma ação judicial. Um juiz completamente arbitrário emite uma decisão dessas, e a culpa é do Governo. Claro, claro.

    3. Everton Souza

      O que tem a ver P.T, Peteba, Peteca com essa história? Todo exame, todo concurso e, principalmente, quando envolve milhões de candidatos, sempre haverá gente que se achará prejudicada com o resultado da prova. Algumas vezes até com razão, mas na grande maioria das vezes, apenas demonstra incorformismo é bendido ius sperniandi.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.