Painel do Leitor > Para leitor, impedir PM de socorrer feridos é faca de dois gumes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ney costa

    Na realidade o que precisa mudar é mentalidade do polícial.pois se o mesmo quizer que o ferido morra,simplesmente ele nâo chamara o socorro enquanto o ferido no tiroteio nâo tiver morrido!!simples assim!!!!

    Responda
  2. roseira

    Na real, o proposito dessa resolução é a desmoralização da policia perante a sociedade.Estamos à um passo da exterminação da policia militar, depois não adianta chorar o leite derramado.

    Responda
  3. Lucio Alves

    Quando acontece na estrada ou na avenida urbana, um acidente de transito, o socorro adequado, é aguardado afim de preservar o estado da vítima, o que garante o atendimento especializado e evita complicações do estado dessas vítimas. O policial, está ferindo em confronto, encontrando feridos e executando pessoas, além de desfazer a cena de crimes. Somente os policiais criminosos estavam se beneficiando com isso. Executam, pegam pelos braços e pernas e atiram na viatura. precisa acabar.

    Responda
  4. Roberto Dimitrio

    É a última vez que eu venho aqui postar sobre esse assunto, permanece na ignorância quem quiser: a polícia tem curso de primeiros socorros básicos, só isso. A polícia não tem curso de atendimento pré-hospitalar avançado nem equipamento adequado para lidar com esse tipo de situação.O problema do Brasil é que as pessoas se acostumam a pegar um erro (a demora em alguns atendimentos de urgência) e tentar justificar outro (o fato de policiais fazerem um trabalho que não é deles). Ponto final. /p

    Responda
    1. cuca

      Amigo, informe-se melhor sobre o assunto! O policial, que é sempre o primeiro a chegar na ocorrência, não fará o serviço do médico no local do crime, simplesmente ele vai colocar a vítima na viatura e levar o mais rápido possível até o hospital mais próximo. Entendeu?

  5. regfoz

    A polícia não é paga para socorrer feridos em troca de tiros. Existe órgão especializado nisso. O correto seria: acabou o tiroteio, informa ao SAMU, e saem para outra ocorrência. O que não falta em São Paulo é necessidade de policia 24 hs nas ruas.

    Responda
    1. cuca

      edn edn, não adianta, é perder tempo tentando explicar, o povo desconhece sobre o assunto e ainda quer palpitar.

    2. DONIZETI

      É incompreensível o q vc quis dizer com " e saem para outra ocorrência" . Logo após uma ocorrência na qual os policiais devem ir à DP prestar depoimento, preencher uma série de documentos (caso não sejam autuados em flagrante). Em suma não existe: deixar com o SAMU e voltar para o atendimento de outras ocorrência. Só mesmo na visão de burocratas ou pseudos expert em Segurança Pública.

  6. Luís Miranda

    A mudança feita pelo governo de SP foi certa e eficaz, só precisa contratar mais paramédicos e equipamentos. Para a policia também foi bom por vários motivos, desde a preservação do local da ocorrência, liberação do policial para outras ocorrências, evitar a morte de pessoas no transporte ate o hospital na viatura policial entre outras. Isso funciona em outros lugares do mundo, quem não esta atualizado e o que critica a&n

    Responda
    1. cuca

      Amigo desce da sua cobertura na Vieira Souto e descubra a realidade do nosso país.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.